Author Topic: Aquisições Junho 2014  (Read 125420 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #450 on: June 19, 2014, 11:04:10 am »
0
Grande pincel, José!
O CH3 foi uma surpresa agradável para mim, que faço espuma em tigela, porque é consideravelmente mais alto que o CH2, embora também seja um pouco mais largo.
Quando começares a usar esse bad boy vais mudar de opinião sobre não comprar mais nenhum Simpson, vais ver. ;)
Quanto a isso estou decidido, a Simpsons nunca vai ver a cor do meu dinheiro: posso até comprar os pincéis dela, mas jamais serão novos. Acho ridículas as atitudes da empresa, tanto no caso da massdrop quanto no que toca à pífia garantia de apenas um ano para os pincéis.

No que toca à forma e uso, tanto o Chubby 3,quanto o Chubby 2 que comprei semana passada sertão usados como meus demais pincéis : para espumar diretamente na cara. 

Confesso que estou com uma expectativa grande em relação a estes pincéis, porém acho que dificilmente sertão melhores que meu shavemac ou maiores que meu Kent bk12, que custam bem menos que os Simpson.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #451 on: June 19, 2014, 11:31:13 am »
0
Quanto a isso estou decidido, a Simpsons nunca vai ver a cor do meu dinheiro: posso até comprar os pincéis dela, mas jamais serão novos. Acho ridículas as atitudes da empresa, tanto no caso da massdrop quanto no que toca à pífia garantia de apenas um ano para os pincéis.

No que toca à forma e uso, tanto o Chubby 3,quanto o Chubby 2 que comprei semana passada sertão usados como meus demais pincéis : para espumar diretamente na cara. 

Confesso que estou com uma expectativa grande em relação a estes pincéis, porém acho que dificilmente sertão melhores que meu shavemac ou maiores que meu Kent bk12, que custam bem menos que os Simpson.

Compreendo a tua atitude face ao sucedido, eu também discordo da postura que o Mark adoptou em várias situações, essa foi apenas uma delas. Ainda assim, a história da marca, os modelos míticos e intemporais e a soberba qualidade de construção fazem com que a Simpsons se mantenha como uma das minhas duas marcas predilectas, a par da Semogue. E se é verdade que os pincéis são habitualmente mais caros, também é verdade que o valor de revenda é geralmente superior ao das restantes marcas (salvo LEs, claro).

Quanto à garantia, acho que é simplesmente uma questão de salvaguarda dado o nome e volume de vendas da empresa, que suspeito que seja maior do que a maior parte das pessoas assume. A verdade é que nunca vi o Mark recusar-se a resolver um problema de um pincel Simpson, mesmo em situações nas quais a marca não poderia ser directamente culpabilizada, como quedas.
Afinal de contas, a Ferrari também só dá 3 anos de garantia... e a Kia, por exemplo, dá 7! ;D

Anyway, para espumar na cara penso que o CH2 será mais equilibrado, mas claro que é sempre uma questão de preferência pessoal... Depois partilha o que achaste!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #452 on: June 19, 2014, 11:38:56 am »
0
Parabéns a todos pelas aquisições!!!

Aqui vai a minha....o sabão "Habanos" da The Grooming Co.

(Image removed from quote.)

Legal! O aroma, como é?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #453 on: June 19, 2014, 11:59:56 am »
0
Compreendo a tua atitude face ao sucedido, eu também discordo da postura que o Mark adoptou em várias situações, essa foi apenas uma delas. Ainda assim, a história da marca, os modelos míticos e intemporais e a soberba qualidade de construção fazem com que a Simpsons se mantenha como uma das minhas duas marcas predilectas, a par da Semogue. E se é verdade que os pincéis são habitualmente mais caros, também é verdade que o valor de revenda é geralmente superior ao das restantes marcas (salvo LEs, claro).

Quanto à garantia, acho que é simplesmente uma questão de salvaguarda dado o nome e volume de vendas da empresa, que suspeito que seja maior do que a maior parte das pessoas assume. A verdade é que nunca vi o Mark recusar-se a resolver um problema de um pincel Simpson, mesmo em situações nas quais a marca não poderia ser directamente culpabilizada, como quedas.
Afinal de contas, a Ferrari também só dá 3 anos de garantia... e a Kia, por exemplo, dá 7! ;D

[...]
Também gosto dos Simpson e tenho vários modelos da marca (todos comprados a particulares, por sinal), mas muito sinceramente, acho os Simpson muito valorizados.

Existem várias razões que me levam a pensar assim… desde logo pela falta de variabilidade nos materiais do cabo (podes escolher o que quiseres, desde que seja a hipervalorizada resina inglesa :D quase sempre em branco marfim) ou a inconsistência das medidas dos nós (diâmetros e alturas de pelo variam em larga escala dentro de cada modelo, facto desculpado pela marca com o eterno argumento da “produção artesanal” ::)).

Quanto à qualidade de construção, bom… basta pesquisar um pouco nos fóruns da especialidade para encontrar uma data de utilizadores com pincéis Simpsons afectados por alopecia (“not a shedder” – frase chave, indispensável se quiserem comprar ou vender um Simpsons em segunda-mão).

Quanto a história da marca, bem… Se a Simpsons existe desde 1919 (história respeitável, sem dúvida), que dizer de uma Rooney cuja existência remonta ao séc. XVIII, ou de uma Plisson que foi fundada em 1808? E tudo isso pode ser muito bonito e atraente, mas em última análise, e como se lia numa assinatura de um membro do shavenook, eu não posso fazer a barba com a reputação e a história de um fabricante. :D

Quanto à garantia, a lei Europeia é clara, e obriga a 2 anos de garantia para bens de consumo dentro do espaço europeu. O que parece é que a Progress Vulfix (sim, a Simpsons como empresa já não existe, apenas existe como marca) faz uso da sua localização extra-comunitária na Ilha de Man para se furtar às leis em vigor no espaço europeu - incluindo essa.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #454 on: June 19, 2014, 12:59:43 pm »
0
Legal! O aroma, como é?
Parece muito com o TFS Tabaco Verde com notas de mentol...gostei muito.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #455 on: June 19, 2014, 01:18:10 pm »
0
Também gosto dos Simpson e tenho vários modelos da marca (todos comprados a particulares, por sinal), mas muito sinceramente, acho os Simpson muito valorizados.

Existem várias razões que me levam a pensar assim… desde logo pela falta de variabilidade nos materiais do cabo (podes escolher o que quiseres, desde que seja a hipervalorizada resina inglesa :D quase sempre em branco marfim) ou a inconsistência das medidas dos nós (diâmetros e alturas de pelo variam em larga escala dentro de cada modelo, facto desculpado pela marca com o eterno argumento da “produção artesanal” ::) ).

Quanto à qualidade de construção, bom… basta pesquisar um pouco nos fóruns da especialidade para encontrar uma data de utilizadores com pincéis Simpsons afectados por alopecia (“not a shedder” – frase chave, indispensável se quiserem comprar ou vender um Simpsons em segunda-mão).

Quanto a história da marca, bem… Se a Simpsons existe desde 1919 (história respeitável, sem dúvida), que dizer de uma Rooney cuja existência remonta ao séc. XVIII, ou de uma Plisson que foi fundada em 1808? E tudo isso pode ser muito bonito e atraente, mas em última análise, e como se lia numa assinatura de um membro do shavenook, eu não posso fazer a barba com a reputação e a história de um fabricante. :D

Quanto à garantia, a lei Europeia é clara, e obriga a 2 anos de garantia para bens de consumo dentro do espaço europeu. O que parece é que a Progress Vulfix (sim, a Simpsons como empresa já não existe, apenas existe como marca) faz uso da sua localização extra-comunitária na Ilha de Man para se furtar às leis em vigor no espaço europeu - incluindo essa.

Concordo essencialmente com tudo aquilo que dizes, Emanuel, mas permite-me algumas observações.

Relativamente à qualidade, e se é verdade que são pincéis feitos à mão e como tal sempre sujeitos a problemas, pessoalmente nunca tive nenhuma ocorrência. O mesmo já não posso dizer da Rooney/M&F, um dos pincéis que comprei caminhava rapidamente para a calvície. ;D
Por outro lado, parece-me também normal que possam surgir mais casos de problemas nos Simpsons do que noutras marcas, mais que não seja por uma questão de volume de vendas. Afinal de contas, e segundo sei, a Simpsons é o maior fabricante "manual" de pincéis.

Também gosto muito dos meus Rooney (especialmente do Finest), mas sabes tão bem como eu que esta empresa tem uma história mais duvidosa, ao ponto de que ninguém (excepto o Lee Sabini) sabe verdadeiramente quem é que os fabrica actualmente. Quanto à Plisson, é uma das marcas com maior historial, a par da Simpsons, mas esta acabou por parar um pouco no tempo, e não evoluir. Se a Simpsons não permite muita variabilidade nos materiais do cabo, o que dizer do imutável tipo de nó da Plisson? Já para não falar em preço... sim, porque vender pincéis em pêlo Pure por mais de €100 (alguns quase a €200) não é para toda a gente. ::)

No que à garantia diz respeito, estou totalmente de acordo contigo, e acho que a marca já há muito deveria ter aumentado a garantia no mínimo para dois anos, mas penso que essa estratégia, mais do que reflectir qualquer falta de confiança da empresa no seu produto, deve estar directamente relacionada com a actual direcção da empresa.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #456 on: June 19, 2014, 01:43:28 pm »
+1


Mais um reforço para o pós barba.  :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #457 on: June 19, 2014, 02:14:25 pm »
0
Dica do meu amigo Oversaturn. Tentei resistir mas minha força de vontade anda fraca!
(Image removed from quote.)

Muitos parabéns pela aquisição!!! Que lindo pincel!!! Espero um dia vir a ter um Simpson!  :)

Gostei de ler as várias observações referentes à Simpson...Tem realmente demonstrado algumas atitudes muito negativas... Ainda só tinha conhecimento da do Massdrop...enfim...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #458 on: June 19, 2014, 02:45:41 pm »
+1
A iniciativa do Massdrop foi negativa a tantos níveis...

Primeiro, negativa para os revendedores da marca, que é quem tem ajudado a construir a reputação da Simpsons ao longo dos anos. Ao disponibilizar um pincel mais barato via Massdrop, violando a sua própria política de MAP (Minimum Advertised Price - prática de legalidade duvidosa, to say the least, face às leis Europeias, aliás) e entrando em contradição consigo própria, está basicamente a minar os seus revendedores e a matar o canal de distribuição que a tem ajudado a crescer nesta última década.

Ou seja, por um lado, obrigam as lojas a cumprir o MAP sob pena de cortarem o fornecimento, por outro marimbam-se na própria política que implementarem oferecendo o pincel mais barato por outros canais, cuspindo assim na cara dos seus distribuidores.

Se somarmos a isto o facto da própria Simpsons não disponibilizar os modelos 2-band aos seus vendedores, centralizando para si a venda desses modelos, assim como a longa espera para repor stocks dos modelos correntes nos revendedores (e já agora o facto da própria Simpsons vender agora directamente ao público) compreendemos porque muitos revendedores da Simpsons estão à beira de um ataque de nervos.

Segundo, negativa para o consumidor final - uns porque se sentiram desiludidos com o fim da iniciativa, outros porque se sentem enganados por terem obtido o pincel mais caro nos canais habituais.

Por último, é prejudicial para a própria Simpsons, que entra em contradição consigo própria e dá uma pobre imagem de si mesma. :P
« Last Edit: June 19, 2014, 02:53:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #459 on: June 19, 2014, 03:01:38 pm »
0
A iniciativa do Massdrop foi negativa a tantos níveis...

Primeiro, negativa para os revendedores da marca, que é quem tem ajudado a construir a reputação da Simpsons ao longo dos anos. Ao disponibilizar um pincel mais barato via Massdrop, violando a sua própria política de MAP (Minimum Advertised Price - prática de legalidade duvidosa, to say the least, face às leis Europeias, aliás) e entrando em contradição consigo própria, está basicamente a minar os seus revendedores e a matar o canal de distribuição que a tem ajudado a crescer nesta última década.

Ou seja, por um lado, obrigam as lojas a cumprir o MAP sob pena de cortarem o fornecimento, por outro marimbam-se na própria política que implementarem oferecendo o pincel mais barato por outros canais, cuspindo assim na cara dos seus distribuidores.

Se somarmos a isto o facto da própria Simpsons não disponibilizar os modelos 2-band aos seus vendedores, centralizando para si a venda desses modelos, assim como a longa espera para repor stocks dos modelos correntes nos revendedores (e já agora o facto da própria Simpsons vender agora directamente ao público) compreendemos porque muitos revendedores da Simpsons estão à beira de um ataque de nervos.

Segundo, negativa para o consumidor final - uns porque se sentiram desiludidos com o fim da iniciativa, outros porque se sentem enganados por terem obtido o pincel mais caro nos canais habituais.

Por último, é prejudicial para a própria Simpsons, que entra em contradição consigo própria e dá uma pobre imagem de si mesma. :P

Para além dos clientes prejudicados por terem feito a compra de pincéis nos canais habituais em vez do Massdrop, há que somar o habitual prejuízo dos clientes europeus face aos americanos, que pagam um acréscimo de 20% de VAT que não são cobrados nos EUA - nem pela própria alfândega - e que sinceramente não sei se serão pagos pela Simpsons, pelo menos em vendas particulares directamente ao consumidor final.

A triste conclusão a que já cheguei há muito tempo é que fica mais barato mandar vir um Simpson dos EUA do que o comprar directamente à marca, "aqui ao lado".
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #460 on: June 19, 2014, 03:26:27 pm »
0
Para além dos clientes prejudicados por terem feito a compra de pincéis nos canais habituais em vez do Massdrop, há que somar o habitual prejuízo dos clientes europeus face aos americanos, que pagam um acréscimo de 20% de VAT que não são cobrados nos EUA - nem pela própria alfândega - e que sinceramente não sei se serão pagos pela Simpsons, pelo menos em vendas particulares directamente ao consumidor final.

A triste conclusão a que já cheguei há muito tempo é que fica mais barato mandar vir um Simpson dos EUA do que o comprar directamente à marca, "aqui ao lado".

Isto é verdade?!?! :o Sai mais barato comprar um Simpson nos EUA??? Mesmo quando param na alfândega?!?  :o Não imaginava que isso fosse possível!!!
Se não for indiscrição, quais os sites onde costumam comprar os vossos Simpson?
« Last Edit: June 19, 2014, 03:29:14 pm by Silver Surfer »

Offline pauloamc

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: 0
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #461 on: June 19, 2014, 04:45:12 pm »
0


2 x 100g

Ainda não saiu do plástico e já tenho a casa toda a cheirar a eucalipto ;D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #462 on: June 19, 2014, 04:54:57 pm »
0
Isto é verdade?!?! :o Sai mais barato comprar um Simpson nos EUA??? Mesmo quando param na alfândega?!?  :o Não imaginava que isso fosse possível!!!
Se não for indiscrição, quais os sites onde costumam comprar os vossos Simpson?

O ideal é conseguir que a loja online envie com um valor declarado ligeiramente mais... suave. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #463 on: June 19, 2014, 05:06:08 pm »
0
(Image removed from quote.)

2 x 100g

Ainda não saiu do plástico e já tenho a casa toda a cheirar a eucalipto ;D
Também estou para receber um desses...cheira a eucalipto?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #464 on: June 19, 2014, 05:13:42 pm »
0
Também estou para receber um desses...cheira a eucalipto?

Qual é esse? O intense??

Anyway... para mim não é bem... eucalipto....
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal