Não é o Old Spice vendido na Índia (e que se pode adquirir via eBay) o que tem o aroma original?
Não, é bem diferente..., eu tenho e acho-o agradável, mas não para usar muitas vezes seguidas, senão enjoa-se.
Não sei se percebi bem. Tens o Old Spice indiano e o mesmo não é a mesma coisa que o Original que se vendia em outros tempos em Portugal? Ou seja, não aconselhas a quem procure a fragrância antiga do Old Spice?
Tanto ao que sei, sim.Devido a uma longa história de aquisições, direitos comercias e etc, a Índia é um mercado onde o Old Spice continua a ser fabricado pela Shulton, segundo a fórmula original.A fórmula actual da P&G, comercializada no Ocidente, é substancialmente diferente da antiga fórmula da Shulton.
Então vai a uma grande superfície e cheiras os 2 (Original e Hawkridge), depois diz-me alguma coisa...
Estamos a falar de coisas diferentes. O Hawkridge não conheço, nem nunca experimentei, nem estou aqui a falar dele. Essas variedades todas (Hawkridge, Champi(gn)on, FreshAquaSporty-não-sei-quantas ) são tudo variações recentes, dantes não existia nada disso.Mas muita gente que usava o Old Spice Original há praí 25 ou mais atrás (antes da aquisição da marca pela P&G em 1990), queixa-se que o aroma não é o mesmo. Até o meu sogro se queixa disso, que o aroma do Old Spice Original actual não tem nada a ver com o que ele usava quando era jovem.Isso é devido ao facto de que a fórmula do Old Spice Original mudou, lá por alturas de 1990, quando a P&G comprou a marca.Na Índia, como o Old Spice continua a ser fabricado pela Shulton (a P&G nunca comprou a marca Old Spice para esse mercado), continuam a usar a antiga fórmula, com o aroma de antigamente.Existem até evidências concretas - um tipo fez uma análise por cromatografia que parece confirmar essa teoria: http://www.badgerandblade.com/content.php/34-Will-the-real-Old-Spice-please-stand-up
Então porque é que respondes-te que sim ao Fatslim?
E ninguém se lembra da versão "Burley" do Old Spice? Vinha numa garrafa castanha. O meu pai trouxe uma de Angola que usou mas como nunca teve coragem de a deitar fora deixou umas gotas no fundo e atirou-a para o fundo de uma gaveta. Por cá nunca encontrou igual, mas deu para eu sentir o aroma. Digo-vos que é bem mais forte que o Classic. Um dia procuro uma pelo Ebay e ofereço-lha xD