Author Topic: Um ano de Barbear Clássico!  (Read 10768 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Um ano de Barbear Clássico!
« on: December 06, 2010, 11:36:15 pm »
0
Não tenho bem presente a data de "nascimento" do barbearclassico.com, talvez o "pai" Nuno possa dar a data e hora certas. Mas estamos a celebrar um ano de bons escanhoados!

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3.0

Parabéns barbearclassico.com!

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #1 on: December 06, 2010, 11:40:54 pm »
0
Eu só cá estou desde Março, mas já parece uma eternidade  ;D Este fórum ainda tem muitos anos pela frente.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #2 on: December 07, 2010, 12:31:24 pm »
0
Parabéns barbearclassico.com!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #3 on: December 07, 2010, 01:17:11 pm »
0
Muitos parabéns! Um brinde a muitos e bons anos vindouros!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #4 on: December 07, 2010, 02:39:59 pm »
0
Muitos parabéns!
Por curiosidade, como surgiu o forum?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #5 on: December 07, 2010, 04:26:54 pm »
0
Segundo o nosso mentor, Nuno Leitão, o fórum completa hoje seu primeiro ano de vida!
Conclamo os confrades a contarem suas melhores experiências no assunto neste ano!
Comecemos então por mim!
A minha melhor experiência foi justamente ter conhecido o fórum e todos vocês! Isto mudou minha vida! Estou mais feliz, cuidando mais de mim! Ficava com raiva antes de poder me barbear todos os dias, pois tinha sempre aquela aparência de sujo, de descuidado e hoje não!
Obrigado e muitos anos de vida ao Fórum!!!
« Last Edit: December 07, 2010, 04:30:40 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #6 on: December 07, 2010, 04:36:33 pm »
0
A minha melhor experiência foi justamente ter conhecido o fórum e todos vocês!

Ter conhecido outras pessoas que partilham o mesmo gosto pelo barbear clássico e ter feito aqui novos amigos.
Especialmente um do outro lado do Atlântico. Um abraço para você jltgonca ;).
E muitos anos de vida para o fórum!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #7 on: December 07, 2010, 07:27:35 pm »
0
Muitos parabéns!
Por curiosidade, como surgiu o forum?

Acho que o Nuno pode contar a história melhor do que eu, mas do que me lembro... Tínhamos um grupo no B&B para os wet shavers Portugueses, em que colocávamos mensagens em Português. Um dia um dos moderadores chamou-nos à atenção que a língua principal do fórum é o Inglês, e que se devia usar esta língua para não excluir os restantes membros. Eu tive a oportunidade de referir, que apesar de não concordar com a regra, a respeitava já que não somos mais que convidados nessa casa que é o B&B, e quem manda nela tem o direito de estabelecer as regras. Tanto assim é que continuo a participar no B&B.

O Nuno pôs os seus recursos, tempo e experiência em marcha e criou esta "casa" para os aficionados do barbear clássico que têm em comum a língua Portuguesa. Queria agradecer ao Nuno e a todos os que contribuíram para a criação deste fórum, que já é um sucesso. Já tenho mais posts aqui num ano que no B&B em dois ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #8 on: December 07, 2010, 10:00:30 pm »
0
Muitos parabéns!
Por curiosidade, como surgiu o forum?

... Queria agradecer ao Nuno e a todos os que contribuíram para a criação deste fórum, que já é um sucesso.
...

E faço minhas as tuas palavras! Um MUITO OBRIGADO!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #9 on: December 08, 2010, 09:40:40 pm »
0
Muitos Parabéns Barbear Clássico e um muito obrigado a todos que contribuem para o bom funcionamento desta "Grande Barbearia" onde se aprende muito. Muito Obrigado e desejos de muitos anos pela frente. 

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #10 on: December 10, 2010, 09:09:29 pm »
0
Muitos parabéns!
Por curiosidade, como surgiu o forum?

O meu MUITO OBRIGADO a todos! Porque um fórum é feito pelos utilizadores :D
É verdade que eu próprio também deixei de frequentar os outros fóruns (muitas vezes mal tenho tempo para este :( )

Quanto à origem do barbearclassico, a história começou um pouco mais atrás do que isso :D

Mais uma vez o meu muito obrigado a todos, que continuam a fazer deste espaço um ponto de referência.


Como tudo começou...
Em princípio de 2009, a minha namorada, por ocasião de oferta de contrato de trabalho, partiu para terras Germânicas por alguns meses.
Sozinho em casa, com o tempo livre a que já não estava habituado, fui deambulando pela internet.
Em meados de Março, navegando no youtube, lá calhou escrever algo sobre barbear e encontrei os videos do Mantic59.

A partir daqui a história é semelhante à dos demais :D
Fui vendo os vídeos e comprei uma Wilkinson Classic. Não sabia onde encontrar mais, nem sabia onde encontrar um pincel, estava convencido como todos que a última tecnologia da Gillette e o gel enlatado  deveriam ser superiores a qualquer coisa do passado. Nesses mesmos vídeos vi referência aos sites americanos.

No badgerandblade conheci o Teiste no chat e em conversa lá me deu outras dicas! Fui aumentando a colecção, inclusivé na parte das navalhas. ;D

Em abril a cara metade voltou, ficou um pouco chocada com a transformação e também com o espaço  territorial entretanto havia sido usurpado na casa de banho.
Mais chocada ficou em me saber a conversar sobre aromas, sabões e cremes com outros homens pela noite dentro  :-[ .

Fui mantendo conversa com o Teiste (que na altura morava em Espanha e tinhamos um fuso horário aproximado), tirando dúvidas e conhecendo produtos Portugueses que nem sonhava que haviam.

Na curiosidade, e por deambular tanto neste país, conheci o sr Gomes, o Leon e mais tarde o Lamina.

Achei sobretudo curioso o facto do Teiste ser espanhol e frequentar um fórum de língua inglesa e comentei com ele sobre isso, pois se não sabem, não é normal os nossos hermanos saberem falar inglês. 
Ele disse que realmente fazia falta um fórum para a língua espanhola e portuguesa.

O fórum de barbear ibérico
Em Agosto de 2009, em conversa com o Teiste surgiu o primeiro esboço, digamos, tentativa de colocar um fórum ibérico no ar. O nome tinha que ser algo que fizesse sentido nas duas línguas. Iríamos por Camões e Cervantes a entenderem-se! Ora no que diz respeito a barbear, há poucas palavras comuns e exactamente iguais... O nome ficou por escolher até à última hora.

Escolheu-se para o nome do forum "pêlo ibérico".  :-[
O Fórum foi construído, e houve uma tentativa de o povoar com quadros... mas a dúvida persistia, pois não consiguia imaginar o fórum  a dar certo. A instalação estava feita e quando estou a criar os quadros, não sabia como designar cada quadro.. pior que isso, não estava a ver como poderiam haver tópicos nas duas línguas. Seria muito confuso!
Mas a idéia não ficou no ar. Preparou-se tudo para receber os novos membros (em que língua iria instalar o fórum?)

Ficou o fórum "Pêlo Ibérico" no estaleiro. Podem visitar, se quiserem ver:

Fórum Pêlo Ibérico

O Fórum que não chegou a ser....


Por terras espanholas
A cara metade foi-se embora... novo contrato por terras estrangeiras. Desta vez é Espanha, zona da Catalunha, Lleida. Eu fui junto ... às compras ;D aham.. quero dizer.. para a acompanhar!! 8)


Em frente à Cuchilleria Blanco, Lleida

Voltado... e mais uma vez sozinho, mas já com uma ideia para alimentar, com o apoio moral do Gil (lamina), Bruno (Leon) e Teiste: o fórum de barbear português.

Ora um pouco simultaneamente soube que havia um grupo de discussão em português no badgerandblade, e isso deu mais força à ideia de criar o fórum. E ainda mais depois de a administração decidir bloquear o grupo.
Entretanto uma primeira versão do foroafeitado também havia surgido! Isso já era provocação ;)

Já tinha o servidor pronto, comprei o domínio barbearclassico (nome sugerido no dia pelo lamina/Gil).

O Barbear Clássico

Instalado a 30 de Novembro de 2009! Pelo menos é a data do ficheiro mais antigo :D
Preparou-se o "terreno" e foi ver o fórum a alimentar-se a si próprio, conforme se pode ver nos relatórios do google analytics.

As imagens também já se mudaram, só ficou o favico (imagem de miniatura do fórum para os favoritos).

Entretanto a miúda voltou (em Março) e descobriu-me o vicio novo :D
Desde então e ela nunca mais ousou ir embora ;) .

Abraço
Nuno


Uma foto do bastidor e do servidor, para a prosperidade :D (quando o fórum está em baixo, é normalmente é porque houve uma trovoada :( ou há problemas técnicos com o meu quase ex-fornecedor de internet)



Alguns specs para os curiosos:

A máquina chama-se Tocatta:
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q9400  @ 2.66GHz
Memória: 6 Gb Ram
Sistema operativo: GNU Linux (Debian Lenny)
Kernel: Linux tocatta 2.6.18.8-xen #1 SMP Sun Jan 18 02:48:42 WET 2009 x86_64 GNU/Linux






Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #11 on: December 10, 2010, 10:56:15 pm »
0
Quote
Mais chocada ficou em me saber a conversar sobre aromas, sabões e cremes com outros homens pela noite dentro :-[

Pensou que andasses a apanhar sabonetes no chão ;D ;D ;D
« Last Edit: December 10, 2010, 10:58:14 pm by Lusitano »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #12 on: December 10, 2010, 11:08:16 pm »
0

Ficou o fórum "Pêlo Ibérico" no estaleiro. Podem visitar, se quiserem ver:

Fórum Pêlo Ibérico

O Fórum que não chegou a ser....


Uma BIC Chrome Platinum... medo :o.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #13 on: December 10, 2010, 11:15:05 pm »
0
Quote
Mais chocada ficou em me saber a conversar sobre aromas, sabões e cremes com outros homens pela noite dentro :-[

Pensou que andasses a apanhar sabonetes no chão ;D ;D ;D

Não confirmo nem desminto! lol ;D



Ficou o fórum "Pêlo Ibérico" no estaleiro. Podem visitar, se quiserem ver:

Fórum Pêlo Ibérico

O Fórum que não chegou a ser....


Uma BIC Chrome Platinum... medo :o.

Eheh! É realmente uma BIC :D foi uma imagem que gostei e que acho que a maioria se identifica (a lâmina, não a marca :D ).

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Um ano de Barbear Clássico!
« Reply #14 on: December 11, 2010, 05:11:36 pm »
0
Grande história!!!  :o

Giríssimo o facto de haver desenvolvimentos quando a mulher tá fora....  ;D
Aposto que ela aprendeu a lição!  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal