Muitos parabéns!
Por curiosidade, como surgiu o forum?
O meu MUITO OBRIGADO a todos! Porque um fórum é feito pelos utilizadores

É verdade que eu próprio também deixei de frequentar os outros fóruns (muitas vezes mal tenho tempo para este

)
Quanto à origem do barbearclassico, a história começou um pouco mais atrás do que isso

Mais uma vez o meu
muito obrigado a todos, que continuam a fazer deste espaço um ponto de referência.
Como tudo começou...Em princípio de 2009, a minha namorada, por ocasião de oferta de contrato de trabalho, partiu para terras Germânicas por alguns meses.
Sozinho em casa, com o tempo livre a que já não estava habituado, fui deambulando pela internet.
Em meados de Março, navegando no youtube, lá calhou escrever algo sobre barbear e encontrei os videos do
Mantic59.
A partir daqui a história é semelhante à dos demais

Fui vendo os vídeos e comprei uma Wilkinson Classic. Não sabia onde encontrar mais, nem sabia onde encontrar um pincel, estava convencido como todos que a última tecnologia da Gillette e o gel enlatado deveriam ser superiores a qualquer coisa do passado. Nesses mesmos vídeos vi referência aos sites americanos.
No badgerandblade conheci o Teiste no chat e em conversa lá me deu outras dicas! Fui aumentando a colecção, inclusivé na parte das navalhas.

Em abril a cara metade voltou, ficou um pouco chocada com a transformação e também com o espaço territorial entretanto havia sido usurpado na casa de banho.
Mais chocada ficou em me saber a conversar sobre aromas, sabões e cremes com outros homens pela noite dentro

.
Fui mantendo conversa com o Teiste (que na altura morava em Espanha e tinhamos um fuso horário aproximado), tirando dúvidas e conhecendo produtos Portugueses que nem sonhava que haviam.
Na curiosidade, e por deambular tanto neste país, conheci o sr Gomes, o Leon e mais tarde o Lamina.
Achei sobretudo curioso o facto do Teiste ser espanhol e frequentar um fórum de língua inglesa e comentei com ele sobre isso, pois se não sabem, não é normal os nossos
hermanos saberem falar inglês.
Ele disse que realmente fazia falta um fórum para a língua espanhola e portuguesa.
O fórum de barbear ibéricoEm Agosto de 2009, em conversa com o Teiste surgiu o primeiro esboço, digamos, tentativa de colocar um fórum ibérico no ar. O nome tinha que ser algo que fizesse sentido nas duas línguas. Iríamos por Camões e Cervantes a entenderem-se! Ora no que diz respeito a barbear, há poucas palavras comuns e exactamente iguais... O nome ficou por escolher até à última hora.
Escolheu-se para o nome do forum "pêlo ibérico".

O Fórum foi construído, e houve uma tentativa de o povoar com quadros... mas a dúvida persistia, pois não consiguia imaginar o fórum a dar certo. A instalação estava feita e quando estou a criar os quadros, não sabia como designar cada quadro.. pior que isso, não estava a ver como poderiam haver tópicos nas duas línguas. Seria muito confuso!
Mas a idéia não ficou no ar. Preparou-se tudo para receber os novos membros (em que língua iria instalar o fórum?)
Ficou o fórum "Pêlo Ibérico" no estaleiro. Podem visitar, se quiserem ver:
Por terras espanholasA cara metade foi-se embora... novo contrato por terras estrangeiras. Desta vez é Espanha, zona da Catalunha, Lleida. Eu fui junto ... às compras

aham.. quero dizer.. para a acompanhar!!

Em frente à Cuchilleria Blanco, Lleida
Voltado... e mais uma vez sozinho, mas já com uma ideia para alimentar, com o apoio moral do Gil (lamina), Bruno (Leon) e Teiste: o fórum de barbear português.
Ora um pouco simultaneamente soube que havia um grupo de discussão em português no badgerandblade, e isso deu mais força à ideia de criar o fórum. E ainda mais depois de a administração decidir bloquear o grupo.
Entretanto uma primeira versão do foroafeitado também havia surgido! Isso já era provocação

Já tinha o servidor pronto, comprei o domínio barbearclassico (nome sugerido no dia pelo lamina/Gil).
O Barbear ClássicoInstalado a 30 de Novembro de 2009! Pelo menos é a data do ficheiro mais antigo

Preparou-se o "terreno" e foi ver o fórum a alimentar-se a si próprio, conforme se pode ver nos relatórios do google analytics.
As imagens também já se mudaram, só ficou o
favico (imagem de miniatura do fórum para os favoritos).
Entretanto a miúda voltou (em Março) e descobriu-me o vicio novo
Desde então e ela nunca mais ousou ir embora

.
Abraço
Nuno
Uma foto do bastidor e do servidor, para a prosperidade

(quando o fórum está em baixo, é normalmente é porque houve uma trovoada

ou há problemas técnicos com o meu quase ex-fornecedor de internet)
Alguns specs para os curiosos:
A máquina chama-se
Tocatta:
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q9400 @ 2.66GHz
Memória: 6 Gb Ram
Sistema operativo: GNU Linux (Debian Lenny)
Kernel: Linux tocatta 2.6.18.8-xen #1 SMP Sun Jan 18 02:48:42 WET 2009 x86_64 GNU/Linux