Buenas caros confrades, sou gaúcho, brasileiro, moro na capital do RS.
Cheguei a este ilustre fórum fazendo buscas de como melhorar os resultados de meus barbeares, já que sempre tive a pele do rosto sensível e ficava com muitas espinhas, pelos encravados e vermelhões.
Eu usava mach 3 (sensitive) a muitos anos, usei barbeador elétrico por um tempo e voltei pra mach 3 porque ficava muito aspero mesmo logo após o barbear.
Mas nunca me satisfiz.
Passei a usar cremes (bozzano sensitive) passado com a mão e gel pós barba (natura) que melhorou um pouco, mas ainda assim me dava muita irritação se barbeasse com maior frequência do que 5 dias.
Pois bem, o obrigado se dá pelo fato que leio este fórum a aproximadamente 3 semanas, diariamente, onde enxerguei uma luz para mim. Tomei coragem, comprei uma SR (Giits), umas lâminas (lamix e new lord) e um creme novo (nivea).
Hoje, fiz meu primeiro barbear com DE, primeira espuma em tigela com pincel, e foi tudo muito bacana. Agradeço sinceramente aos confrades por terem me apontado esta luz (ainda que sem nem mesmo saberem).
Não é um momento bom pra eu gastar dinheiro, então comprei coisas baratas que tinham boas avaliações e achei bem bacana. Hoje usei a Lamix, seguem algumas fotos.
Equipamento do dia:
Lâmina Lamix
Pincel Condor sm3050
Tigela de Sopa
SR Giits
Creme de barbear Nivea
Gel Pós-Barba Natura Homem

Nessa foto abaixo a espuma tá pouca porque bati a foto apenas depois de ter espumado a cara 3 vezes, mas achei bem satisfatória

É isso, tive dois cortes mínimos, que depois de fazer a "espuma de conforto" e aplicar o pós barba já nem sangraram mais.
Mas fiz apenas 2 passagens, uma no sentido do pelo e a segunda perpendicular, fiquei com medo de fazer o escanhoado logo de cara, mas, tirando uma falha ou outra, ja achei melhor que a melhor barba que fazia com a mach 3 (nunca escanhoava também porque no sentido do pelo já me irritava muito o rosto).
É isso, texto longo, me desculpem, mas estou realmente empolgado.
Saudações!