Author Topic: Dúvida sobre primeiro SR  (Read 3671 times)

Offline fernandoluiz88

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
Dúvida sobre primeiro SR
« on: August 01, 2014, 07:28:58 pm »
0
Bom pessoal estou tentando entrar no mundo do BC, comprei um aparelho ching ling de R$ 3 e ja melhorou as irritações que eu sofria com os mach3 da vida. Agora queria comprar um aparelho com um pouco mais de qualidade e com um preço mais acessivel e a venda no Brasil. Fiquei em duvida entre o aparelho da Paz em Gaia e os da Parker que são vendidos no http://shop.thegrooming.com.br/. Nesse site existem 4 tipos da Parker o 111B, 90R, 22R e 99R. Qual a diferença entre eles? Existem outras opções no Brasil ?(menos ML) . Venho de anos fazendo a barba erradamente sem se preocupar e a pele está um bagaço (Foliculite), qual aparelho vcs indicam para um inicio de BC nessas condições?

Gostei muito do forum e estou aprendendo muito tbem, obrigado.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida sobre primeiro SR
« Reply #1 on: August 01, 2014, 07:44:21 pm »
0
O paz em Gaia parece satisfazer quem o possui, é uma cópia da aclamada Edwin Jagger. Os Parker de mecanismo TTO (twist-to-open, ou ainda "borboleta") são um pouco mais agressivas que as Edwin Jagger/Paz em Gaia, mas mesmo assim ótimos aparelhos.

Acho que ficaria bem com qualquer dos modelos citados.

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #2 on: August 01, 2014, 07:45:44 pm »
0
Primeiramente seria legal você se apresentar ao fórum na área de apresentações de iniciantes.

Em relação a SR da Paz em Gaia, ela é uma cópia de umas das melhores máquinas para iniciantes (é uma cópia das máquinas Edwin Jagger) e tem um preço acessível.

Já as máquinas Parker são equivalentes entre si, o que muda é o acabamento e peso. São máquinas que podem ser usadas por iniciantes, mas há um risco maior de corte porque elas são levemente mais agressivas que as Paz em Gaia.

Agora é questão de gosto e saber o quanto quer investir numa SR, mas tenhas certeza que qualquer uma delas é muito melhor que as mach3 de plástico.

Offline fernandoluiz88

• Maçarico
  • *
« Reply #3 on: August 01, 2014, 09:27:12 pm »
0
Primeiramente seria legal você se apresentar ao fórum na área de apresentações de iniciantes.

Em relação a SR da Paz em Gaia, ela é uma cópia de umas das melhores máquinas para iniciantes (é uma cópia das máquinas Edwin Jagger) e tem um preço acessível.

Já as máquinas Parker são equivalentes entre si, o que muda é o acabamento e peso. São máquinas que podem ser usadas por iniciantes, mas há um risco maior de corte porque elas são levemente mais agressivas que as Paz em Gaia.

Agora é questão de gosto e saber o quanto quer investir numa SR, mas tenhas certeza que qualquer uma delas é muito melhor que as mach3 de plástico.

Opa,meio que pulei a parte da apresentação, mas já está feito.

Obrigado pelas respotas!

Offline Gilsouza

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #4 on: August 30, 2014, 04:25:07 pm »
0
Bom dia a todos!

Como sou novo no fórum e começando esta incrível arte do BC,
gostaria de saber a diferença das maquinas SR open combo e closed combo!
obrigado mais uma vez pela paciência aos iniciantes,
Abs
Gil

Offline jpfilho

• Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +13
« Reply #5 on: August 30, 2014, 06:01:18 pm »
0
gostaria de saber a diferença das maquinas SR open combo e closed combo!

É a variação da cabeça:

37C: Slant
34C: Closed Comb
11C: Open Comb

Tem também as TTO (Twist-to-Open):

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #6 on: August 30, 2014, 06:22:26 pm »
0
Em minha modesta opinião, creio ser a Paz em Gaia mais indicada justamente por ser mais suave que as Parker e fazer bem seu trabalho. Além do que, seu preço consta como mais acessível e é Made in Brasil  ;)

Offline Gilsouza

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #7 on: August 31, 2014, 02:00:01 am »
0
Obrigado jpfho.
O open combo seria mais agressivo do que o closed combo?
abs
Gil

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #8 on: August 31, 2014, 03:41:26 am »
0
Obrigado jpfho.
O open combo seria mais agressivo do que o closed combo?
abs
Gil

Depende de mais coisas, mas mantendo-se o resto igual, uma open comb (com dentes) será mais agressiva que uma closed comb (com barra de segurança).

Offline RC

• Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #9 on: September 01, 2014, 12:52:20 am »
0
Olá Gilsouza, tbm sou novato no BC.
O que muito me ajudou no inicio foi o site da For Lords, veja "dicas" , lá vc encontra todo um básico sobre barbeadores, pinceis, etc.
Acredito que vc vá gostar. Boa sorte e aqui seus colegas de forum são todos muito solicitos à ajudar, tenha sucesso.

Offline Gilsouza

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #10 on: September 03, 2014, 07:29:25 pm »
0
Olá Gilsouza, tbm sou novato no BC.
O que muito me ajudou no inicio foi o site da For Lords, veja "dicas" , lá vc encontra todo um básico sobre barbeadores, pinceis, etc.
Acredito que vc vá gostar. Boa sorte e aqui seus colegas de forum são todos muito solicitos à ajudar, tenha sucesso.

Obrigado Ricardo e a todos vocês aqui do fórum que tem respondido as minhas perguntas de forma clara e com atenção.
Vou olhar sim, boa dica.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #11 on: September 03, 2014, 08:28:34 pm »
0
Depende de mais coisas, mas mantendo-se o resto igual, uma open comb (com dentes) será mais agressiva que uma closed comb (com barra de segurança).

Há opiniões discordantes! Entre elas, a de que a closed comb puxa mais a pele e se torna mais agressiva por esse motivo, considerando o mesmo ângulo de ataque. Tenho a sensação de que a slant, por esse motivo, é mais eficiente sem ser mais agressiva, pois "entra" na pele de uma maneira e com um ângulo diferente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal