Tenho um 210 também. É um pincel jeitoso.Quanto a esses dois cremes, o VIP é igual ao Men's Estoril. Mesmo fabricante, mesma fórmula. Os cremes Williams são jeitosos de uma maneira geral. Existem diversas versões à venda em Portugal, mas a qualidade geral desses cremes é boa, apesar de não serem tão bons quanto os da Confiança/Ach.Brito.
Ok, Obrigado. Também havia lá o 208 em duas cores amarelo/preto e salvo erro branco/preto com cerda escura mas achei o nó menos denso. Estou na dúvida se volto lá a fazer uma razia para colocar aqui a venda para os forumeiros ... aquilo pareceu me NOS esquecido que o leigo não aprecia nem é loja onde o público geral vai procurar, encontrei por coincidência :-) Continuam lá pouco mais de meia dúzia deles. Não sei se são raros ou se se encontra com facilidade pelo país fora. Aqui no Algarve pouco ou nada se encontra.
A cerda escura da semogue é rija como c@rnos, demora uma eternidade a quebrar e nunca fica suave de pontas, não vale a pena, na minha opinião.Atenção a esses pincéis antigos de cabo de madeira pintada, podem ter tendência a descascar. Uma boa camada de verniz marítimo resolve/previne esse problema.Dito isto, um Semogue com anilha de metal e cerdas brancas (ou com a banda pintada, estilo 1438) por poucos euros vale sempre a pena, na minha opinião...
E pronto, finalmente chegou um dos meus sonhos de consumo. Agora é experimentá-la, e espero sinceramente gostar mais dela do que das iKon que acabei por vender.
Belas aquisições, António.Tenho um pincel igual a essa, e é simplesmente excelente. Um dos mais suaves que já experimentei.
Dado o recente sucesso da AS-D2 no Massdrop, calculei que deveria haver uns quantos compradores por impulso que não se importariam de vender a sua... de maneiras que coloquei um anúncio WTB nos fóruns americanos. Eis o resultado: chegou em pouco mais de uma semana por EMS (Correio Expresso - teria sido mais rápido ainda se não fosse uma greve de dois dias), passou pela alfândega mas não foi tributada. O vendedor disse que a máquina estava como nova, e na verdade, está impecável.E pronto, finalmente chegou um dos meus sonhos de consumo. Agora é experimentá-la, e espero sinceramente gostar mais dela do que das iKon que acabei por vender.
Viva,Esta Feather AS-D2 é para custar quanto?
e já a puseste a rodar? Se já tiveste contato com a IKON ShaveCraft 101 como a comparas?
Obrigado. O pelo é realmente muito suave, mais ainda do que o SE 2013, mas isso pode ser devido a este ter um loft ligeiramente mais alto, ou então por o anterior dono já o ter amaciado.
Google is your friend! http://www.shaving.ie/products/feather-stainless-steel-razor-asd2.htmlhttp://www.giftsandcare.com/es/maquinillas-de-afeitar-feather/876-maquinilla-luxury-acero-inoxidable.htmlhttp://connaughtshaving.com/asd2.html
Parabéns pela aquisição e pela realização de um sonho. A máquina é realmente muito bonita e espero que esteja à altura das tuas expetativas.
Nunca cheguei a experimentar o 2013, mas o Horn Selected Silvertip é de facto um pincel especial. Pêlo muito suave, bom loft, e uma enorme densidade, que até acaba por dar uma firmeza razoável ao nó. Parece uma nuvem na cara.
Tenho esse pincel em chifre na versão inicial, que foi feita para o foroafeitado. Não tenho o LE2013, mas comparando o "Horn Handle" com o LE2010, este último é ainda mais suave de pontas. Mas pode ser devido ao facto do LE2010 já ter bastante mais usos e rodagem.
O 2010 só experimentei na mão, não tive oportunidade de fazer um escanhoado com ele. Como a densidade do nó é menor, poderá advir dai essa sensação de maior suavidade, não? Pelo menos a mim não me pareceu que o pêlo propriamente dito fosse mais suave mas, como disse, só o usei na mão.
O meu SE2013 ao início picava um bocado. Depois de muita insistência agora está muito melhor. O loft curto aliado a toda aquela densidade é excelente para espumar na cara. Mas também gosto muito fo tipo de pêlo do BC texugo. Pode ser que a próxima SE da Semogue seja com este tipo de pêlo.
Eu também gosto muito do novo lote de pêlo 2-bandas da Semogue, o usado no BC Texugo e nos últimos Semogue Horn em 3 tamanhos. Aliás, é o meu pêlo preferido da Semogue... Mas eu habitualmente prefiro os 2-Bandas, mais firmeza e (pelo menos) algum scrub.