Author Topic: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ  (Read 3858 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« on: August 09, 2014, 12:55:30 am »
0
Boas Confrades.
Mês de Agosto para a maioria é sinal de férias e eu este ano deixei-me levar também por essa onda.
"Infelizmente" possuo uma regra sagrada quando vou de férias...não há ligação à internet e o pc serve no máximo para ver uns filmes.
Desde há 3 anos para cá que adoptei este sistema, ligando-me apenas ao mundo através dos jornais, rádio e tv.
O facto de ir para o Alentejo só melhora a coisa...tranquilidade absoluta, festarolas da terra, bebida e comida do melhor.
O que é certo é que me adaptei de tal forma a este regresso ao século passado, que cada vez o aprecio mais.
Este ano não vou abrir excepções (só eu sei o que me vai custar não vir ao fórum :( ) mas por outro lado já preparei uma "expedição" conjunta com o meu irmão.
Primeiramente irei até à zona de Sintra explorar tudo o que for lojinha, chinês ou indiano em busca de variados produtos de barbear a bom preço.
Depois e finalmente em terras alentejanas vou em busca dos artefactos dos meus avós e tudo o que for lojinha ou barbearia (sei que duas não me vão desapontar, pois acho que semogues e 444 existem por lá aos pontapés).
Obviamente seria impossível estar longe do Barbear Clássico e assim penso que de alguma forma acabo por compensar.
Um grande abraço a todos os Confrades, que tenham grandes escanhoados e graaaandes compras ;D e...até dia 26 ;)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #1 on: August 09, 2014, 01:02:13 am »
0
Bom descanso :P

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #2 on: August 09, 2014, 01:23:47 am »
0
Boas férias!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #3 on: August 09, 2014, 01:42:21 am »
0
Boas férias!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #4 on: August 09, 2014, 01:56:01 am »
0
Boas férias, mas sem net não dá. Aparecendo por lá um produto qualquer vintage ou um Semogue de antanho como é que informas a malta interessada?

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #5 on: August 09, 2014, 02:21:59 am »
0
Boas férias, mas sem net não dá. Aparecendo por lá um produto qualquer vintage ou um Semogue de antanho como é que informas a malta interessada?
Confrade, se existir qualquer produto vintage ou até semogues com bons preços, eu vou acabar por adquiri-los. Posteriormente o que achar por conveniente será remetido para os classificados do forum. ;D
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #6 on: August 09, 2014, 02:22:25 am »
0
Boas férias!!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #7 on: August 09, 2014, 02:50:50 am »
0
Confrade, se existir qualquer produto vintage ou até semogues com bons preços, eu vou acabar por adquiri-los. Posteriormente o que achar por conveniente será remetido para os classificados do forum. ;D

Então boas férias e boa caçada  ;D

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #8 on: August 09, 2014, 03:34:12 am »
0
Boas férias!!!
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #9 on: August 09, 2014, 11:24:06 am »
0
Boas férias!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #10 on: August 09, 2014, 12:21:27 pm »
0
Umas boas férias. A melhor forma de as aproveitar é mesmo dessa forma. Esquecer um pouco os problemas e aproveitar ao máximo! ;)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #11 on: August 09, 2014, 02:50:06 pm »
0
Boas Férias!!!

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #12 on: August 27, 2014, 08:14:53 pm »
0
Boas caros Confrades.
Após umas curtas férias :( estou de volta.
Começo pela zona do Cacém onde passei uma semana.
Após uma ida à Barbearia Central no Cacém para cortar o cabelo, pus-me à conversa com o Sr. Rosado (um dos Barbeiros), ficando ele radiante por saber que ainda existem muitas pessoas que se barbeiam à antiga.
Mostrou-me orgulhosamente duas Safety Razor que possui e lamentava-se por ter coisa pouca para vender aos clientes. Acabei por adquirir um pedra hemoestática  por 3€, dispensando o lápis, stick e fósforos para o mesmo efeito.
A barbearia possui 2 fantásticos semogues 2000 com as listas pretas no fundo do cabo banhados em duas taças metálicas brutais com mais de 30 anos. Perguntei ao Sr. Rosado por pincéis e ele recomendou-me uma drogaria no Cacém (bem perto da barbearia). Por infortúnio meu tinha havido uma razia aos pincéis e apenas restava um (que nem sei se é semogue) que acabei por adquirir e postreriormente pedirei aos Confrades para me ajudarem na identificação.
Quanto a Cremes, apenas encontrei Mens Estoril, Bea, Lea e Palmolive...sendo que Bea e Lea só no chinês e acompanhados de umas horríveis imitações de semogue fabricadas na China.
Chego ao meu querido Alentejo e começo logo a "facturar". Uma pequena vistoria em casa e descubro uma Contour, uma Gillette open combo (a inglesa), uma Safety Razor que deve ser imitação da Gillette, 2 pincéis antigos...e sei que ainda lá existe mais qualquer coisa mas fica para a próxima.
Tive ainda tempo para uma ida a uma barbearia onde encontrei a Lâmina Personna Injector, e o Creme Oculto :D.
Feito com os Semogues...mas o Barbeiro já tinha vendido tudo :o :o e apenas tinhas dois que eram dele...um 1993 e um 2000.
Numa prateleira tinha um Stick da 444 com um aspecto de quem combateu no Ultramar mas não mo quis vender...ainda marcava 200 escudos.
Depois possui recargas para a Schick Injector, Lápis Hemoestático, Lâminas Gillette Platinum, Creme de Barbear Gillette...
Bem foi uma aventura curta mas já deu para comprar e achar alguma coisa.
No último dia pus na cabeça que haveria de ir a outro barbeiro na minha  terra fazer o escanhoado.
Entrei e fiquei feliz pois a modernidade não tinha entrado naquele espaço (pensava eu) sem ser uns posters do Sporting Clube de Portugal mais actuais.
Quando me sento na cadeira começo a ter uns "calores" ;D pois reparei que só existiam Cremes My Labell, After-Shave do Mini-Preço e até o pincel era um simpático ( e atenção que tenho dois) semogue 1993...
O escanhoado até correu bem mas senti-me desolado pois recordo-me como se fosse hoje, de lá existir Floid, Gibbs entre outros...
Assim o tempo me permita e colocarei as fotos das aquisições, aguardando pela ajuda preciosa dos Confrades para identificar algumas coisas.
Grande Abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #13 on: August 27, 2014, 08:56:06 pm »
0
Por infortúnio meu tinha havido uma razia aos pincéis e apenas restava um

O barbear tradicional está na moda! "eles come tudo, eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada."

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: FÉRIAS-UM ATÉ JÁ
« Reply #14 on: August 27, 2014, 09:11:40 pm »
0
O barbear tradicional está na moda! "eles come tudo, eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada."
São uns bandidos  ;D ;D
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal