Boas caros Confrades.
Após umas curtas férias

estou de volta.
Começo pela zona do Cacém onde passei uma semana.
Após uma ida à Barbearia Central no Cacém para cortar o cabelo, pus-me à conversa com o Sr. Rosado (um dos Barbeiros), ficando ele radiante por saber que ainda existem muitas pessoas que se barbeiam à antiga.
Mostrou-me orgulhosamente duas Safety Razor que possui e lamentava-se por ter coisa pouca para vender aos clientes. Acabei por adquirir um pedra hemoestática por 3€, dispensando o lápis, stick e fósforos para o mesmo efeito.
A barbearia possui 2 fantásticos semogues 2000 com as listas pretas no fundo do cabo banhados em duas taças metálicas brutais com mais de 30 anos. Perguntei ao Sr. Rosado por pincéis e ele recomendou-me uma drogaria no Cacém (bem perto da barbearia). Por infortúnio meu tinha havido uma razia aos pincéis e apenas restava um (que nem sei se é semogue) que acabei por adquirir e postreriormente pedirei aos Confrades para me ajudarem na identificação.
Quanto a Cremes, apenas encontrei Mens Estoril, Bea, Lea e Palmolive...sendo que Bea e Lea só no chinês e acompanhados de umas horríveis imitações de semogue fabricadas na China.
Chego ao meu querido Alentejo e começo logo a "facturar". Uma pequena vistoria em casa e descubro uma Contour, uma Gillette open combo (a inglesa), uma Safety Razor que deve ser imitação da Gillette, 2 pincéis antigos...e sei que ainda lá existe mais qualquer coisa mas fica para a próxima.
Tive ainda tempo para uma ida a uma barbearia onde encontrei a Lâmina Personna Injector, e o Creme Oculto

.
Feito com os Semogues...mas o Barbeiro já tinha vendido tudo

e apenas tinhas dois que eram dele...um 1993 e um 2000.
Numa prateleira tinha um Stick da 444 com um aspecto de quem combateu no Ultramar mas não mo quis vender...ainda marcava 200 escudos.
Depois possui recargas para a Schick Injector, Lápis Hemoestático, Lâminas Gillette Platinum, Creme de Barbear Gillette...
Bem foi uma aventura curta mas já deu para comprar e achar alguma coisa.
No último dia pus na cabeça que haveria de ir a outro barbeiro na minha terra fazer o escanhoado.
Entrei e fiquei feliz pois a modernidade não tinha entrado naquele espaço (pensava eu) sem ser uns posters do Sporting Clube de Portugal mais actuais.
Quando me sento na cadeira começo a ter uns "calores"

pois reparei que só existiam Cremes My Labell, After-Shave do Mini-Preço e até o pincel era um simpático ( e atenção que tenho dois) semogue 1993...
O escanhoado até correu bem mas senti-me desolado pois recordo-me como se fosse hoje, de lá existir Floid, Gibbs entre outros...
Assim o tempo me permita e colocarei as fotos das aquisições, aguardando pela ajuda preciosa dos Confrades para identificar algumas coisas.
Grande Abraço.