Author Topic: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR  (Read 2972 times)

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« on: August 15, 2014, 08:59:33 pm »
0
Pessoal,

   Estou de olho nessa Diplomat. Mas resolvi publicar aqui no fórum, vai que alguém compra antes e me faz economizar R$ 100,00.

  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580277433-antiga-guillete-americana-navaha-em-caixa-banho-de-ouro-_JM



Ela parece que está bonita, mas eu pedi mais fotos para o vendedor.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #1 on: August 15, 2014, 09:07:39 pm »
0
Se vc. não fechar eu fecho!  ;)
But the tigers come at night

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #2 on: August 15, 2014, 09:15:09 pm »
0
Se vc. não fechar eu fecho!  ;)

Eu estou a espera das fotos. O ajuste em baixo parece estar um pouco gasto e quero ter certeza de que o folheado do cabo esteja realmente bom.

Mas pelo que eu pesquisei é um peça rara por que foram feitas muito menos Diplomats do que Aristocrats.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #3 on: August 15, 2014, 09:18:10 pm »
0
Isso é o quê, ~€30?!?! Caganda preço (isto se não tiver nenhum defeito mecânico) :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #4 on: August 15, 2014, 09:29:06 pm »
0
Isso é o quê, ~€30?!?! Caganda preço (isto se não tiver nenhum defeito mecânico) :P

Você acha que compensa dar o lance mesmo com essas fotos borradas?  Vi algumas bem mais caras pela internet a caixa e a máquina pareciam em melhores condições.

Sobre o barbear, ela seria suave ou agressiva?

Tenho uma Gillette Slim 1966 e uma Monotech 1956 ela teria o barbear parecido com a Monotech?
« Last Edit: August 15, 2014, 09:31:53 pm by Gabriel Marcos »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #5 on: August 15, 2014, 09:46:04 pm »
0
Olha! Isso definitivamente não se vê todos os dias aqui em BR.

O problema é: um lado está bem conservado, outro não. Reparem que um lado do cabo está dourado ( bonito, por sinal) e o outro está desbotado, inclusive no cabeçal. Possivelmente é o lado que ficou voltado pra cima neste estojo.

Ainda que 100 reais nisso não esteja mal, vai se gastar, talvez, outros 100 para banhar isso em dourado novamente. Vai ficar linda, no final das contas, mas não é minha praia....

Quanto ao barbear, o cabeçal é o mesmo das Tech, bastante suave, mas o cabo tem pinta de ser bem pesado, e isso sempre aumenta um pouco a agressividade da máquina. Não deve ser muito diferente de uma MonoTech, que é uma das minhas favoritas, contudo.

PS: Vejo numa das resposta que o vendedor diz que a máquina está "impecável" e isso para mim é uma tremenda falta de, ou honestidade, ou bom-senso. É nítido que a última foto mostra um lado com bastante plate loss, ao contrário das primeiras fotos, portanto não pode estar "impecável"  >:( (comparem a segunda com a última foto)

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #6 on: August 15, 2014, 10:00:10 pm »
0
Olha! Isso definitivamente não se vê todos os dias aqui em BR.

O problema é: um lado está bem conservado, outro não. Reparem que um lado do cabo está dourado ( bonito, por sinal) e o outro está desbotado, inclusive no cabeçal. Possivelmente é o lado que ficou voltado pra cima neste estojo.

Ainda que 100 reais nisso não esteja mal, vai se gastar, talvez, outros 100 para banhar isso em dourado novamente. Vai ficar linda, no final das contas, mas não é minha praia....

Quanto ao barbear, o cabeçal é o mesmo das Tech, bastante suave, mas o cabo tem pinta de ser bem pesado, e isso sempre aumenta um pouco a agressividade da máquina. Não deve ser muito diferente de uma MonoTech, que é uma das minhas favoritas, contudo.

PS: Vejo numa das resposta que o vendedor diz que a máquina está "impecável" e isso para mim é uma tremenda falta de, ou honestidade, ou bom-senso. É nítido que a última foto mostra um lado com bastante plate loss, ao contrário das primeiras fotos, portanto não pode estar "impecável"  >:( (comparem a segunda com a última foto)

Isso que dá raiva. C vai no ebay os cara falam os problemas da máquina, dizem os detalhes do que está com problema, aqui é um monte de foto safada e o cara fala que está impecável! Dá prá ver o plate loss no botão de abertura do pente! Só por isso já não é impecável.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #7 on: August 15, 2014, 10:03:12 pm »
0
Muito bonita
Aprendiz de enabler.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #8 on: August 15, 2014, 10:11:13 pm »
0
Olha! Isso definitivamente não se vê todos os dias aqui em BR.

O problema é: um lado está bem conservado, outro não. Reparem que um lado do cabo está dourado ( bonito, por sinal) e o outro está desbotado, inclusive no cabeçal. Possivelmente é o lado que ficou voltado pra cima neste estojo.

Ainda que 100 reais nisso não esteja mal, vai se gastar, talvez, outros 100 para banhar isso em dourado novamente. Vai ficar linda, no final das contas, mas não é minha praia....

Quanto ao barbear, o cabeçal é o mesmo das Tech, bastante suave, mas o cabo tem pinta de ser bem pesado, e isso sempre aumenta um pouco a agressividade da máquina. Não deve ser muito diferente de uma MonoTech, que é uma das minhas favoritas, contudo.

PS: Vejo numa das resposta que o vendedor diz que a máquina está "impecável" e isso para mim é uma tremenda falta de, ou honestidade, ou bom-senso. É nítido que a última foto mostra um lado com bastante plate loss, ao contrário das primeiras fotos, portanto não pode estar "impecável"  >:( (comparem a segunda com a última foto)

Fui eu quem perguntou e o vendedor mandou a resposta "impecável"...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #9 on: August 15, 2014, 10:18:32 pm »
0
Fogo, "impecável" é brincadeira"  >:(

Isso para mim é "regular" ou, "user-grade". Impecável é algo que está próximo das condições de que saiu da fábrica, e nesse caso, nem a caixa nem a safety se encaixa.

Até pensei em mandar uma proposta ao vendedor oferecendo um valor que acho mais correto, dado ao tipo de procedimento que é preciso na máquina, mas o "impecável" tirou-me a vontade. Para mim é gente desonesta, e não dou um centavo à pessoas assim.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #10 on: August 15, 2014, 10:24:51 pm »
0
Fogo, "impecável" é brincadeira"  >:(

Isso para mim é "regular" ou, "user-grade". Impecável é algo que está próximo das condições de que saiu da fábrica, e nesse caso, nem a caixa nem a safety se encaixa.

Até pensei em mandar uma proposta ao vendedor oferecendo um valor que acho mais correto, dado ao tipo de procedimento que é preciso na máquina, mas o "impecável" tirou-me a vontade. Para mim é gente desonesta, e não dou um centavo à pessoas assim.

As vezes nem compensa mandar uma contra proposta, porque no ML existe SRs sem condições de recuperação sendo vendidas por R$60...

Então o vendedor desta irá alegar isso e dificilmente mexerá no preço.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #11 on: August 15, 2014, 10:32:03 pm »
0
As vezes nem compensa mandar uma contra proposta, porque no ML existe SRs sem condições de recuperação sendo vendidas por R$60...

Então o vendedor desta irá alegar isso e dificilmente mexerá no preço.

Olha Marco, eu já comprei Safetys no ML umas... seguramente três vezes. Em nenhuma delas paguei o valor pedido pelo vendedor + frete. Ou paguei menos, e mais o frete, ou paguei o valor de capa, e não paguei frete.

A 'mítica" Merkur 36 mesmo, pediam 80 reais nela, e paguei 70 com frete incluso.  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #12 on: August 16, 2014, 12:10:10 am »
0
Vale sempre a pena regatear, ora!
Agora, se a máquina estiver mecanicamente funcional, vale o preço. Tem alguma perda de revestimento, mas isso até é normal em revestimentos dourados.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #13 on: August 16, 2014, 04:46:11 am »
0
As vintage são minhas prediletas...
Ê tentação!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gillette Diplomat 1955 - Mercado Livre BR
« Reply #14 on: August 18, 2014, 01:04:40 pm »
0
Vendeu!

Foi alguém daqui?
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal