Author Topic: Semana de 25 a 31 de Agosto de 2014  (Read 39632 times)

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 25 a 31 de Agosto de 2014
« Reply #75 on: August 27, 2014, 07:17:44 pm »
0
26/8

Pré: Nenhum.
Pincel: Rooney style 1 size 2 Super silvertip
Creme: Ingá Mythos - Arbore Vitae
Safety: Ikon shavecraft 101
Lâmina: Lord Cool
Pós: Ingá arbore vitae asl

Um bom barbear me deixa sempre de bom humor. Hoje, me barbeei com um creme que já conhecia e sabia que era fantástico, mas além disso, com um aroma magnífico que eu ajudei a criar.

E ele correspondeu a todas as minhas expectativas! Esse creme é fantástico, não me lembro de outro que tenha me proporcionado tanto prazer em me barbear ( e já usei uma boa variedade!) em matéria de desempenho, aroma e sensação pós-barba. A espuma trabalhada um minuto é excelente, mas trabalhada 1,5 - 2 minutos, é simplesmente fenomenal, densa, acolchoada, cremosa e extremamente deslizante. Posso dizer, sem a menor sombra de dúvida, que é um produto que não deve nada a importados, e pelo contrário; é melhor que muitos deles. De fato, é O melhor creme que já usei.

O aftershave não fica para trás. Acompanha muito bem o aroma do creme, dá uma leve sensação de queimação (para sabermos que está funcionando  ;D ) que num segundo passa, deixa a pele lisinha e macia. A fórmula é bem completa; leva glicerina, hamamélis e aloe vera, não é uma simples água perfumada, e ele passa mesmo a sensação de um produto completo, sem complicar demais. Um detalhe interessante é que o vidro leva uma tampa de rosca (do jeito que prefiro, pois não tem risco de quebrar e ficar com aquilo destampado), e dosador, semelhante às embalagens de loção Bozzano. Ou seja; só sai se você chacoalhar a embalagem, não tem risco de virar a garrafinha e cair loção demais na mão.

Um barbear memorável!

Vou ter que prestigiar em breve!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #76 on: August 27, 2014, 07:21:12 pm »
0
Vou ter que prestigiar em breve!!!

te recomendo meu amigo!

12h após o barbear, a pele da cara parece bunda de nenê  :)

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #77 on: August 27, 2014, 07:23:16 pm »
0
te recomendo meu amigo!

12h após o barbear, a pele da cara parece bunda de nenê  :)

Fiquei impressionado com o Kit!! Uma beleza de apresentação, mas o importante é que é produto de topo.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #78 on: August 27, 2014, 07:28:34 pm »
0
Fiquei impressionado com o Kit!! Uma beleza de apresentação, mas o importante é que é produto de topo.

É mesmo caprichado. Aproveitei todas as caixinhas para outros fins  :P

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #79 on: August 27, 2014, 07:34:22 pm »
0
Se vai eu não sei. Qualidade para isso tem, mas há outros N fatores que influenciam nisto. Antes de mais nada tem que ser um sucesso aqui, e eu muito humildemente recomendo com louvor.
Acho que é um "dever" no bom sentido, do wetshaver brasileiro ter esse creme e valorizar um estupendo produto nacional. Afinal de contas, produto que não vende, some, e isso seria uma lástima  :-\

Em casa já há uma coleção de sabões do Ivan, 6 no total. Todos são impressionantes!

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #80 on: August 27, 2014, 08:18:14 pm »
0
Em: 2014-08-27
Pré: Banho quente
Aparelho: EJDE89L
Lâmina: Derby Extra
Pincel: Condor SM3050
Na tigela: Nivea Sensitive.
Passagens: 4
Pós-Barba: Água fria, ASL Nivea Silver Protect
Escanhoado: BBS

Offline mosca

• Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
« Reply #81 on: August 27, 2014, 08:51:05 pm »
0
26/8

Pré: Nenhum.
Pincel: Rooney style 1 size 2 Super silvertip
Creme: Ingá Mythos - Arbore Vitae
Safety: Ikon shavecraft 101
Lâmina: Lord Cool
Pós: Ingá arbore vitae asl

Um bom barbear me deixa sempre de bom humor. Hoje, me barbeei com um creme que já conhecia e sabia que era fantástico, mas além disso, com um aroma magnífico que eu ajudei a criar.

E ele correspondeu a todas as minhas expectativas! Esse creme é fantástico, não me lembro de outro que tenha me proporcionado tanto prazer em me barbear ( e já usei uma boa variedade!) em matéria de desempenho, aroma e sensação pós-barba. A espuma trabalhada um minuto é excelente, mas trabalhada 1,5 - 2 minutos, é simplesmente fenomenal, densa, acolchoada, cremosa e extremamente deslizante. Posso dizer, sem a menor sombra de dúvida, que é um produto que não deve nada a importados, e pelo contrário; é melhor que muitos deles. De fato, é O melhor creme que já usei.

O aftershave não fica para trás. Acompanha muito bem o aroma do creme, dá uma leve sensação de queimação (para sabermos que está funcionando  ;D ) que num segundo passa, deixa a pele lisinha e macia. A fórmula é bem completa; leva glicerina, hamamélis e aloe vera, não é uma simples água perfumada, e ele passa mesmo a sensação de um produto completo, sem complicar demais. Um detalhe interessante é que o vidro leva uma tampa de rosca (do jeito que prefiro, pois não tem risco de quebrar e ficar com aquilo destampado), e dosador, semelhante às embalagens de loção Bozzano. Ou seja; só sai se você chacoalhar a embalagem, não tem risco de virar a garrafinha e cair loção demais na mão.

Um barbear memorável!
Oi Gago,
Peço desculpas, mas estou meio desatualizado quanto às novidades do fórum. Esse creme e o pós-barba são daquela safra nova da Ingá, correto? como é aroma? estão disponíveis em outros aromas? vi no site e só achei esse (arbore-vitae); os outros são de uma safra velha?
desculpe novamente.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #82 on: August 27, 2014, 09:02:51 pm »
0
Oi Gago,
Peço desculpas, mas estou meio desatualizado quanto às novidades do fórum. Esse creme e o pós-barba são daquela safra nova da Ingá, correto? como é aroma? estão disponíveis em outros aromas? vi no site e só achei esse (arbore-vitae); os outros são de uma safra velha?
desculpe novamente.

Correto!
O melhor jeito que consigo descrever o Arbore Vitae é; se imagine adentrando uma floresta densa, após a chuva, sentindo o aroma das folhas das árvores e o musgo das pedras que margeiam um rio corrente. É bastante fresco e um tanto floral.

São quatro aromas: Arbore Vitae, tropical mango, tropical coconut ( que como o nome sugere, cheiram à manga e coco, e lavanda. Esse último não se parece em NADA com qualquer creme de lavanda que conheci. Agora sim o cheiro de lavanda de verdade, é muito semelhante ao sabão de lavanda do Jabonmen.

Nesse link tu vês toda a linha: http://www.ingasaboaria.com.br/barbear-classico-ct-6c3ff

As embalagens pretas são dos cremes novos, e as brancas são os sabões duros ( não tão duros, estão mais para croaps) da atual geração, que por sinal são excelentes também. (Mas o creme é ainda melhor!) Os sabões tem aromas diferentes, contudo.

Offline mosca

• Cella na tigela
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
« Reply #83 on: August 27, 2014, 09:04:56 pm »
0
Correto!
O melhor jeito que consigo descrever o Arbore Vitae é; se imagine adentrando uma floresta densa, após a chuva, sentindo o aroma das folhas das árvores e o musgo das pedras que margeiam um rio corrente. É bastante fresco e um tanto floral.

São quatro aromas: Arbore Vitae, tropical mango, tropical coconut ( que como o nome sugere, cheiram à manga e coco, e lavanda. Esse último não se parece em NADA com qualquer creme de lavanda que conheci. Agora sim o cheiro de lavanda de verdade, é muito semelhante ao sabão de lavanda do Jabonmen.

Nesse link tu vês toda a linha: http://www.ingasaboaria.com.br/barbear-classico-ct-6c3ff

As embalagens pretas são dos cremes novos, e as brancas são os sabões duros ( não tão duros, estão mais para croaps) da atual geração, que por sinal são excelentes também. (Mas o creme é ainda melhor!) Os sabões tem aromas diferentes, contudo.
caramba, tua descrição do aroma me convenceu a comprar! vamos lá
abraço
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #84 on: August 27, 2014, 09:07:08 pm »
0
caramba, tua descrição do aroma me convenceu a comprar! vamos lá
abraço

Fazes bem confrade. Na verdade, esse creme já é meu favorito, e o aroma subiu diretamente para o topo da minha lista junto com o NOMAD. ( e acho que os confrades sabem o quanto gosto de NOMAD!)
Mas qualquer um dos aromas é boa pedida, não somente o AV.  ;)

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #85 on: August 27, 2014, 09:18:17 pm »
0
Gago muitos comparam o aroma do  Irish Moss com o Tabac e esse Ingá comparado ao Tabac tenho um pé atrás nos casos de aromas como diria o Goaman "aroma não consensual" o que me diz ???, o de Manga vai cair pra sacola inevitavelmente  ;D
« Last Edit: August 27, 2014, 09:22:43 pm by Mauricio SuperShaveMan »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #86 on: August 27, 2014, 09:27:59 pm »
0
Gago muitos comparam o aroma do  Irish Moss com o Tabac e esse Ingá comparado ao Tabac tenho um pé atrás nos casos de aromas como diria o Goaman                        "aroma não consensual" o que me diz o de Manga vai cair pra sacola inevitavelmente  ;D

Bem, semelhanças entre o Tabac e o SIR existem, só que o Tabac é mais "fechado" que o SIR, que por sua vez, é mais do que o AV. São todos florais, mas o AV é de longe, mais fresco, mais "verde".

Aliás, para falar a verdade...eu acho o Arbore Vitae, enquanto algo que lembra o musgo, líquem, área verde, etc...bem mais acertado que o SIR. O AV é mais fresco, o SIR mais doce.

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #87 on: August 27, 2014, 09:34:03 pm »
0
Hoje:

Mühle R41/87 OC
Gillette Platinum
Semogue BC Texugo #2
Bottega Verde UOMO Crema da Barba

Finito. Este creme/sabão/"crebão"(??) deve ser o campeão de duração dos produtos que já adquiri. Resistiu desde a sua aquisição em Guimarães em Fevereiro de 2011, já lá vai um tempinho...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline fsilva9

• Com Proraso, eu arraso
  • Respect: +70
« Reply #88 on: August 27, 2014, 11:06:15 pm »
0
27 de Agosto de 2014

Agua fria + Pre Proraso Verde
Sabao Haslinger Aloe Vera
Semogue 830
Muhle R106
3 passagens + conforto
Geleia 444
ASB Nivea
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #89 on: August 28, 2014, 12:44:40 am »
0
Deve ser impressão apenas. Acredito que a exposição da lâmina não contribua para maior ou menor desgaste, afinal, a parte cortante estará exposta de qualquer maneira. Mas sei lá... no final das contas, é uma suposição minha...  :P

Pode ser mesmo impressão ou uma lâmina menos boa. Outro fator, estas Superbarba Titanium não são aquela maravilha de durabilidade...

Mas é o que tem acontecido, dois usos e já sofro na última passagem.
But the tigers come at night

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal