Home
Forum
Help
Search
Tags
Chat
Login
Register
Barbear Clássico
»
Geral
»
Apresentação
»
apresentação LRocha
« previous
next »
Print
Pages: [
1
]
2
3
Go Down
Author
Topic: apresentação LRocha (Read 6662 times)
LRocha
Trade Count:
(
0
)
Dia de Derby
Respect:
+1
apresentação LRocha
«
on:
September 06, 2014, 08:15:02 am »
0
Viva,
O meu nome é Luís Rocha e estou a descobrir um "Mundo", que até há uma semana pensava que tinha terminado há 30/40 ano
Durante muitos anos usei as descartáveis Wilkinson Swords Quattro, que considerava que faziam um barbear aceitável. Com a descontinuação da comercialização das ditas lâminas, comecei a pensar em procurar alternativas. Por acaso, num outro dia encontrei num supermercado, e agora peço que não gozem
uma máquina com lâmina DE em plástico da Wilkinson; achei piada e comprei. Depois de um utilização, com o creme normal, claro que fiquei com a pele toda queimada e com alguns "lanhos"
Entretanto, fui cortar o cabelo a uma barberia da moda em Lisboa, onde comprei um after shave da Pinaud, que por sinal aconselho - um cheiro clássico mas muito agradável, aos anos 50/60.
Ao tentar descobrir mais sobre os artigos da Pinaud fui parar a um site que tinha uma grande variedade de artigos para barbear, pelo que ao estranhar comecei a ver mais páginas e páginas, ao perceber que afinal existe uma complexidade de artigos e uma grande quantidade de utilizadores.
Depois de começar a procurar os diferentes artigos na net, comecei a procura efectiva. Primeiro, decidi comprar o creme e pincel. Pensei em comprar da Antiga Barbearia; dirigi-me à barberaia Campos, no Chiado, onde não existe qualquer atendimento, nem um boa tarde
Saí e pensei, vou comprar a máquina e logo vejo, apontei à zona da Almirante Reis à procura da Cutileia, será? Não dei com a rua, procurei no telemóvel e vi: Polycarpo. Voltei para a Baixa e uma simpática funcionária da Polycarpo ajudou-me como podia e sempre disponível para retirar os artigos das vitrines para podendo comparar.
Acabei por comprar:
Merkur 30C
Semogue 730
Merkur Platinum
Proraso Red boião
Primeiro dia: já percebi que provavelmente o pincel é demasiado macio para tirar o creme do boião, ou tem de haver alguma técnica para fazer espuma. Mesmo assim e do pouco creme que consegui fazer, lá apontei a lâmina à cara, a medo de me cortar
mas para meu espanto nada e quase nem me apercebia da lâmina estar a passar junto à pele.
Resultado, um excelente corte sem esforço para escanhoar
Em resumo, é natural que vos venha solicitar algumas ajudas.
«
Last Edit: September 06, 2014, 09:46:00 am by LRocha
»
oversaturn
Moderador Global
Trade Count:
(
+4
)
D.Quijote de La Toja
Respect:
+404
Re: apresentação
«
Reply #1 on:
September 06, 2014, 08:51:47 am »
0
Ora bem-vindo!
O pincel é de facto muito suave, mas é mesmo essa a sua natureza; pode ser usado com esse sabão sem problema, tem é que se "carregar" o pincel durante mais tempo. Um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=7Y0p1Xt2b8I
Um pincel de cerda seria também uma boa opção, mais barata e teria uma firmeza inicial que ajudaria a lidar bem com o Proraso, mas se usar o seu 730 ficará muito bem servido também.
Muitos de nós começámos também com esse aparelho de plástico, conhecido como Wilkinson Classic. É um aparelho honesto e se for bem usado, pode proporcionar um bom escanhoado. Mas fica muito melhor servido com a Merkur 30C.
A Cutilae fica na Rua Carvalho Araújo, 88. É uma loja minúscula que abastece cabeleireiros, e muitas vezes tem a porta fechada pois o dono anda a distribuir o material pelos clientes. Às vezes passa-se pela loja e nem se dá por ela, pois facilmente passa despercebida...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...
Como colocar imagens no fórum? Vê
aqui
.
O que é o
double-post e como evitar
guest5676345
Trade Count:
(
+5
)
No fio da navalha
Respect:
+1655
«
Reply #2 on:
September 06, 2014, 09:00:11 am »
0
Muito bem vindo.
Vai vendo uns videos de como fazer umas espumas, que com esse material que tens vais ter uns óptimos barbeares.
Um conselho? Se poderes, pesquisa e equaciona adquirir o sabão do fórum ( Pepperilla ) porque é uma edição limitada do forum e é muito bom e aproveitas pra mandar vir outro aroma pra poupar nos portes.
O Proraso eu acho bastante bom, mas depois de experimentar um sabão do JabonMan, é outro nível.
Quanto ao tirares o sabão Proraso, podes embeber o pincel em agua morna durante dois ou três minutos e ha quem molhe o sabão também, embora esse seja um sabão algo mole e não precisar disso.
Depois é sacudir o excesso de agua do pincel e dar umas voltas com ele dentro do Boião (entre 30 segundos e 1 minuto, não tenhas medo em fazer espuma que o sabão dura muito e ate vais "desejar' que dure menos
) e vais ver a espuma a começar a aparecer. Depois é acabar a espuma numa tigela ou diretamente na cara.
Cardoso
Trade Count:
(
+11
)
Numa nice c/ Old Spice
Brasil
Respect:
+15
«
Reply #3 on:
September 06, 2014, 09:03:22 am »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.
cariocarj01
Trade Count:
(
0
)
Merkur-o-cromo
Respect:
+14
«
Reply #4 on:
September 06, 2014, 09:27:31 am »
0
Bem vindo ao BC Luis!
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)
LRocha
Trade Count:
(
0
)
Dia de Derby
Respect:
+1
«
Reply #5 on:
September 06, 2014, 09:45:44 am »
0
Obrigado pela recepção e pelas dicas.
Em relação ao sabão, efectivamente tive "medo" de pôr água dentro do pote
e passei apenas com pincel húmido, depois de retirar o excesso de água
Sai mais uma experiência ...
oversaturn
Moderador Global
Trade Count:
(
+4
)
D.Quijote de La Toja
Respect:
+404
Re: apresentação LRocha
«
Reply #6 on:
September 06, 2014, 09:49:17 am »
0
Podes molhar o sabão sem problemas. Eu costumo fazer assim muitas vezes com esse tipo de sabão.
Não é preciso muita água, apenas o suficiente para humedecer a superfície.
No final do escanhoado, é deixar escorrer o excesso de água e deixar o sabão a secar ao ar, não vá a humidade excessiva causar estragos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...
Como colocar imagens no fórum? Vê
aqui
.
O que é o
double-post e como evitar
secretum
Trade Count:
(
+15
)
Supermax Man
PT - Coimbra
Respect:
+32
«
Reply #7 on:
September 06, 2014, 10:05:06 am »
0
Bem-vindo! Daqui para a frente é sempre a melhorar
LRocha
Trade Count:
(
0
)
Dia de Derby
Respect:
+1
«
Reply #8 on:
September 06, 2014, 10:08:48 am »
0
Já agora, como a minha profissão me obriga a andar por toda a Lisboa e tenho a curiosidade de ir metendo o "nariz" nas lojas antigas vou estar atento a alguns possíveis destinos ainda desconhecidos, se é que os há.
zumo
Trade Count:
(
0
)
Com Proraso, eu arraso
Respect:
+33
«
Reply #9 on:
September 06, 2014, 10:23:16 am »
0
Ola Luis !!!!!!
Bem-vindo le club !!!!!!
Saludos.
Saudações de Espanha
goaman
Moderador Emérito
Trade Count:
(
+17
)
Astra-ólogo
Luxury Wetshaver - Master Enabler
Respect:
+157
«
Reply #10 on:
September 06, 2014, 11:22:46 am »
0
Bem vindo!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."
REGRAS DO FÓRUM
¤
A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA
TheMonk
Moderador Global
Trade Count:
(
+24
)
Grogue por Semogue
Porto, Portugal
Respect:
+51
«
Reply #11 on:
September 06, 2014, 11:47:19 am »
0
Bem-vindo ao BC, Luís!
David
“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”
John Cage
Colcurinho
Trade Count:
(
+1
)
A obra de Valobra
Respect:
+16
«
Reply #12 on:
September 06, 2014, 11:47:50 am »
0
Bem-vindo Luís!
Quote from: LRocha on September 06, 2014, 10:08:48 am
vou estar atento a alguns possíveis destinos ainda desconhecidos, se é que os há.
Ainda vai havendo algumas lojas que vendem produtos de barbear "à moda antiga". Tens aqui alguns exemplos:
http://www.barbearclassico.com/index.php?board=22.0
ClaudioBP
Trade Count:
(
+13
)
À sombra da Palmera
Respect:
+316
«
Reply #13 on:
September 06, 2014, 11:55:46 am »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.
brg
Trade Count:
(
+1
)
Astra-ólogo
Respect:
+13
«
Reply #14 on:
September 06, 2014, 12:20:11 pm »
0
Bem-vindo!
A Wilkinson Sword Classic é a
gateway drug
para este mundo
Já vais bem lançado com um excelente kit, agora com a prática tudo vai melhorar.
...from so simple a beginning
endless forms most beautiful
and most wonderful have been, and are being, evolved.
Print
Pages: [
1
]
2
3
Go Up
« previous
next »
Tags:
Barbear Clássico
»