Trago-vos aqui um cenário de alguém meu conhecido que procura a melhor solução para rescindir um contrato que inclui uma cláusula de permanência que não poderá ser cumprida:1. o cliente aderiu há 6 meses a um pacote de serviços quadruple play da ZON (agora NOS), fidelizando-se por 24 meses, beneficiando à conta disso de uma tarifa mais baixa e de oferta da instalação, equipamento e aluguer da box.2. Esse cliente entretanto decidiu, por circunstâncias da vida, emigrar e vai abandonar a sua casa (arrendada), não podendo manter o serviço pelo período de fidelização.3. O cliente pretende cessar o contrato.O que fazer neste caso, dada a questão da fidelização?
Pede a transferência da conta para a nova morada. Se eles não tiverem serviço no local terão de rescindir o contrato sem cobrança de multa.
Isso não é assim tão simples...a pessoa vai para outro pais.
Neste caso, o melhor é consultar um advogado, levando-lhe o contrato e expondo-lhe a situação.
Já não e possível rescindir os contratos em fidelização mesmo quando se vai para o estrangeiro. O que ele pode fazer e que e bastante simples.1º - se souber de alguém que não tem qualquer serviço Nos (zon), pedir uma alteração de titular, e ao faze-lo o novo titular pode ficar com qualquer pacote da Nos. 2º - pedir a alteração do serviço para DTH (satélite) e se ele for para a Europa pode levar um serviço mais barato e pode ver TV e mantendo o período de fidelização na mesma. Isto porque já aconteceu com um amigo meu a mesma situação e na altura foi o que a linha da Nos lhe disse.
1º - se souber de alguém que não tem qualquer serviço Nos (zon), pedir uma alteração de titular, e ao faze-lo o novo titular pode ficar com qualquer pacote da Nos.