Author Topic: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014  (Read 32515 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #75 on: September 24, 2014, 04:12:48 pm »
0
De resto um escanhoado razoavel sem grandes sensações. A linha Veleiro nao impressiona, esta de acordo com o preço e uso mais por ser português e o seu simbolismo.

Discordo veementemente disto! Qualquer dos produtos Veleiro que experimentei são das melhores coisas que passaram por minha casa.

24/9

Pré: Gillette limpador facial com aloe vera
Sabão: Haslinger meeresalgen
Pincel: Semogue SOC cerdas
SR: Merkur Futur
Lâmina: Gillette azul aço inox (3)
Pós: Fine Platinum


Considerações (não sei se alguém lê isso) :

- Esse pre-shave da Gillette é bem bacana. Foi o primeiro que comprei, e ainda gosto dele. É bem honesto, barato, elimina a oleosidade e sujeira da pele, e deixa uma fina camada escorregadia.

- O Haslinger tinha TUDO pra ser o MELHOR sabão do mundo. Espuma absurdamente rápido, e produz uma espuma rica, cremosa, densa, com alto poder de deslize....mas é miseravelmente pequeno e não cheira a absolutamente NADA. O custo por grama é alto, e qualquer que seja o aroma, se percebe muito mais no pote (improvisado, porque a empresa não tem saboneteira própria) do que na espuma.

- Futur, you're simply the BEST!

- Esse aftershave FINE, é uma tremenda enganação, uma água perfumada. Ao meu ver, é água, perfume e álcool. Pode funcionar para algumas pessoas ( e o hype anda alto por ele), mas para mim, estas pessoas podiam muito bem passar álcool e só no rosto que fazia o mesmo efeito.



As considerações são o que mais me interessa neste tópico  ;)

Uma listagem não me diz grande coisa  :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #76 on: September 24, 2014, 04:20:54 pm »
0
Discordo veementemente disto! Qualquer dos produtos Veleiro que experimentei são das melhores coisas que passaram por minha casa.

As considerações são o que mais me interessa neste tópico  ;)

Uma listagem não me diz grande coisa  :P
Também gosto muito de ler as considerações de cada um.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #77 on: September 24, 2014, 04:31:43 pm »
0
Sim, cada um com a sua opinião. A minha é que o "hype" é favoravel ao Veleiro, li coisas aqui e fui comprar, mas este nao justificou. Para mim, simplesmente, a qualidade não esta la.

Claro que o ponto de vista de cada um pode variar, como sempre.

Cada produto tem as sua especificidade, e por vezes a sua diferente maneira ideal de usar para obter o melhor resultado. Por vezes até pode acontecer que não estejamos a usar o produto em causa da forma ideal para tirar dele o melhor resultado - já me aconteceu por exemplo com alguns itens, como  alguns sabões italianos, ou com o sabão Tabac.

Uma ligeira alteração na técnica, na quantidade utilizada ou na forma de usar o item, e a nossa opinião pode mudar radicalmente. Culpa do produto? Obviamente que não...

Tanmbém se pode dar o caso de ser uma unidade defeituosa, à demasiado tempo na loja ou que tenha sido armazenada em condições deficientes.

[...]
- O Haslinger tinha TUDO pra ser o MELHOR sabão do mundo. Espuma absurdamente rápido, e produz uma espuma rica, cremosa, densa, com alto poder de deslize....mas é miseravelmente pequeno e não cheira a absolutamente NADA. O custo por grama é alto, e qualquer que seja o aroma, se percebe muito mais no pote (improvisado, porque a empresa não tem saboneteira própria) do que na espuma.

[...]

- Esse aftershave FINE, é uma tremenda enganação, uma água perfumada. Ao meu ver, é água, perfume e álcool. Pode funcionar para algumas pessoas ( e o hype anda alto por ele), mas para mim, estas pessoas podiam muito bem passar álcool e só no rosto que fazia o mesmo efeito.

Concordo em relação aos Fine. Água, alcool e perfume envolvidos numa embalagem retro criam um... excelente instrumento de marketing ;D

Em relação ao Haslinger... discordo. Preço por grama alto?  :o
Tem 60g. É vendido por menos de €4. Tem uma performance que bate qualquer sabão não-artesanal inglês, por exemplo. Em sensação pós-barba, então nem se fala.

Quanto às impressões, gosto bastante de as ler, e só lamento não ter tempo como anteriormente para escrever as minhas próprias impressões... :)
« Last Edit: September 24, 2014, 04:35:55 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #78 on: September 24, 2014, 05:13:00 pm »
0

Em relação ao Haslinger... discordo. Preço por grama alto?  :o
Tem 60g. É vendido por menos de €4. Tem uma performance que bate qualquer sabão não-artesanal inglês, por exemplo. Em sensação pós-barba, então nem se fala.


É que não custam 4 euros coisa alguma... tens que meter aí os valores de portes, de uma saboneteira, e quem sabe até de um segundo sabão para chegar aos 120g, que já é uma pesagem boa.

Mas, bem, isso nem é tão caro, tens razão. O maior problema é mesmo o cheiro, ou a falta de...  :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #79 on: September 24, 2014, 05:27:59 pm »
0
Ora, portes, saboneteira e etc. acontece com qualquer sabão refill. Não é por aí.
Os meus Haslinger estão em embalagens vazias reaproveitadas de outros sabões, de maneiras que essa despesa nem se coloca :D

Mas também existem sabões Haslinger com embalagem prória, por mais um ou dois euros...
« Last Edit: September 24, 2014, 05:29:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #80 on: September 24, 2014, 05:34:55 pm »
0
Ora, portes, saboneteira e etc. acontece com qualquer sabão refill. Não é por aí.
Os meus Haslinger estão em embalagens vazias reaproveitadas de outros sabões, de maneiras que essa despesa nem se coloca :D

Mas também existem sabões Haslinger com embalagem prória, por mais um ou dois euros...

A diferença é que quando você compra um sabão em refil sem a saboneteira que lhe é de direito, você está sendo mão de vaca. (sem julgamentos, eu sou um tremendo mão de vaca!) Já o Haslinger nem opção tem. Essa saboneteira aí em plástico, quase tão pequena quanto a pastilha... nem sei se é original ou coisa da Gifts & Care, mas em todo caso, é bem "safada".

Eu gostava de ver o Haslinger, primeiramente, cheirando melhor e não tão fraco e genérico. E em segundo lugar, numa pastilha de 100g, ou pelo menos numa saboneteira bacana, como os pucks da Edwin Jagger, uma vez que são estupendos sabões em matéria de espuma.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #81 on: September 24, 2014, 06:49:43 pm »
0

Claro que o ponto de vista de cada um pode variar, como sempre.

Cada produto tem as sua especificidade, e por vezes a sua diferente maneira ideal de usar para obter o melhor resultado. Por vezes até pode acontecer que não estejamos a usar o produto em causa da forma ideal para tirar dele o melhor resultado - já me aconteceu por exemplo com alguns itens, como  alguns sabões italianos, ou com o sabão Tabac.

Uma ligeira alteração na técnica, na quantidade utilizada ou na forma de usar o item, e a nossa opinião pode mudar radicalmente. Culpa do produto? Obviamente que não...

Tanmbém se pode dar o caso de ser uma unidade defeituosa, à demasiado tempo na loja ou que tenha sido armazenada em condições deficientes.

Concordo em relação aos Fine. Água, alcool e perfume envolvidos numa embalagem retro criam um... excelente instrumento de marketing ;D

Em relação ao Haslinger... discordo. Preço por grama alto?  :o
Tem 60g. É vendido por menos de €4. Tem uma performance que bate qualquer sabão não-artesanal inglês, por exemplo. Em sensação pós-barba, então nem se fala.

Quanto às impressões, gosto bastante de as ler, e só lamento não ter tempo como anteriormente para escrever as minhas próprias impressões... :)

Isso é certo. O problema pode ser a minha falta de tecnica, o produto nao estar nas melhores condições, ou um outro factor alheio as caracteristicas intrinsicas do creme.

Ainda assim, tenho creme, balsamo e loção. E coloco-os ao mesmo nivel. Inferior até a outros artigos mais baratos. Lamemto, mas nao os posso recomendar a ninguem.

Espero que ninguem leve a mal estas opiniões desfavoraveis. Para mim, as criticas negativas são tão importantes como as positivas, quando se trata de investigar uma possivel aquisição.

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1201
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #82 on: September 24, 2014, 06:56:27 pm »
0
Raspado 24 de setembro


PRE prévia Duche

RAZOR: peças Gillette G II Prototype Auchan No. 2

ESCOVA: Maya Bee em silvertip 21 mmm

SABÃO: Creme Veleiro

ESPUMA: Diante

POST: emulsão Yachtman


Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #83 on: September 24, 2014, 07:18:33 pm »
0

- Esse aftershave FINE, é uma tremenda enganação, uma água perfumada. Ao meu ver, é água, perfume e álcool. Pode funcionar para algumas pessoas ( e o hype anda alto por ele), mas para mim, estas pessoas podiam muito bem passar álcool e só no rosto que fazia o mesmo efeito.

Pelo menos não se pode acusar o fabricante de engano deliberado. Tem lá bem claro: "contains only: alcohol, water, frangance & menthol". Estava até pensando em comprar para usar naqueles dias em que o escanhoado sai quase perfeito. Como as loções brasileiras têm muita glicerina na fórmula, o que deixa a pele brilhando, uma loção só com álcool pode vir a calhar em certas circunstâncias.

O que me dizes do aroma desse troço? Ouvi falar que é inspirado num perfume Creed. É tudo isso mesmo?  ;D

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #84 on: September 24, 2014, 07:25:21 pm »
0
Quarta-feira:

Máquina:  Gillette Injector
Lâmina:  Schick de produção chinesa

Pincel:   Semogue 740 (texugo tipo puro)
Sabão:  Mike's Natural Soaps (em lima)

Espuma feita em cima do sabão.
Duas passagens e meia.

Pós-Barba:  Água fria e AoS After Shave Lotion em Ocean Kelp

   - Murray

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #85 on: September 24, 2014, 08:11:39 pm »
0
Escanhoado de 24/09/2014

Pré: Água quente + Sabão Glicerina
Creme em tigela: Skino
Pincel: Semogue 620
Máquina: Merkur 15c
Lâmina: Polsilver
Pós: Balsamo Nivea + 444

Tenham uma boa noite! :)

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #86 on: September 24, 2014, 08:21:39 pm »
0
Máquina:Merkur 37G 
lâmina:Personna red
Pincel:Simfix Grosvenor superbadger
Espuma:  Portus Cale SS
AS: Lotion Opaline
EdT:Eau du Sud - Annick Goutal
.
« Last Edit: September 24, 2014, 08:26:00 pm by du212 »
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #87 on: September 24, 2014, 08:51:59 pm »
+1
Miercoles
Aceite pre/La Toja crema/Maquinilla clasica con Astra/WSP premium silvertip brocha (prototipo)/La Toja locion/Aceite de Jojoba

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #88 on: September 24, 2014, 09:12:24 pm »
0
Pelo menos não se pode acusar o fabricante de engano deliberado. Tem lá bem claro: "contains only: alcohol, water, frangance & menthol". Estava até pensando em comprar para usar naqueles dias em que o escanhoado sai quase perfeito. Como as loções brasileiras têm muita glicerina na fórmula, o que deixa a pele brilhando, uma loção só com álcool pode vir a calhar em certas circunstâncias.

O que me dizes do aroma desse troço? Ouvi falar que é inspirado num perfume Creed. É tudo isso mesmo?  ;D

Concordo com o Gago ele é muitíssimo fraco em tratamento da pele (mas não é pra isso que serve um After Shave  :P) Quanto ao aroma ai é outro patamar, é o Creed Aventus perfeito e olha que fixa e projeta bem o aroma.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8304
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #89 on: September 24, 2014, 10:02:31 pm »
0
Em: 2014-09-24
Pré: Banho quente e posterior massagem no rosto com sabonete liquido Nivea for men - Active 3
Aparelho: Gillette Monotech
Lâmina: Derby Extra
Pincel: Omega 11137
Na tigela: Nivea Sensitive
Passagens: 4
Pós-Barba: Água fria, ASL Joop Splash
Escanhoado: BBS

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal