Author Topic: Aquisições de Outubro de 2014  (Read 67700 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #105 on: October 10, 2014, 08:36:18 pm »
0
Manuel, só aparece mesmo a imagem da EJ. Tentei corrigir os teus links, mas acho que há mesmo aí alguma coisa a faltar. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #106 on: October 10, 2014, 08:38:32 pm »
0
Sim, eu já tinha reparado, e estava a tentar corrigir. Obrigado

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #107 on: October 10, 2014, 09:11:11 pm »
0
Agora sim! Boas máquinas, mas receio que o sabão tenha sido uma má compra... é muito fraco, e +/- pelo mesmo valor compras um Proraso, que é um bom sabão.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #108 on: October 10, 2014, 09:16:32 pm »
0
Eu tive um boião Wilkinson por um certo tempo, e não me lembro de ele ser tão mau. Acabei me desfazendo, porque o que não gostava era mesmo o cheiro...

Mas de fato, um Proraso era escolha mais segura. :P

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #109 on: October 10, 2014, 09:29:49 pm »
0
Se tivesse visto um proraso por 3,5€ tinha comprado. Por acaso passei numa loja que tinha o branco e o vermelho, mas como o preço não estava marcado nem sei qual era o preço. Estive foi a ver um semogue de texugo, por 19€. O modelo não fixei, mas por esse preço não sei se seria grande coisa.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #110 on: October 10, 2014, 09:39:26 pm »
0
Se tivesse visto um proraso por 3,5€ tinha comprado. Por acaso passei numa loja que tinha o branco e o vermelho, mas como o preço não estava marcado nem sei qual era o preço. Estive foi a ver um semogue de texugo, por 19€. O modelo não fixei, mas por esse preço não sei se seria grande coisa.

Acho que paguei 5 euros num boião de Proraso ao Gil, um ano atrás. Então... se calhar era um pouco mais que 3,5E. E também acho que paguei 19 euros num Semogue SOC cerdas também ao Gil, portanto, era "grande coisa".  :)


Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #111 on: October 10, 2014, 10:01:09 pm »
0
Mas um pincel de texugo é sempre preferível a um de cerdas? Pergunto isso porque vi alguns (todos da semogue) de cerdas com preços superiores e este de texugo, daí ter concluído que este texugo não devia ser muito bom. Depois de ter comprado um vie-long de pelo de cavalo, que ficou cheio de nós co centro, fiquei céptico quanto aos pinceis "baratos"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #112 on: October 10, 2014, 10:10:13 pm »
0
Mas um pincel de texugo é sempre preferível a um de cerdas? Pergunto isso porque vi alguns (todos da semogue) de cerdas com preços superiores e este de texugo, daí ter concluído que este texugo não devia ser muito bom. Depois de ter comprado um vie-long de pelo de cavalo, que ficou cheio de nós co centro, fiquei céptico quanto aos pinceis "baratos"

Bom, a cerda suína é bem diferente da equina. Eu também não gosto do segundo, tenho um e tento lhe tirar o melhor proveito,mas JAMAIS compraria outro. Agora, a cerda suína são outros quinhentos...

Não sei se o que você viu era o SOC cerdas, mas se for, recomendo. É o melhor pincel de cerdas que há, e a cerda após algum tempo de uso, se torna bastante suave no rosto, mantendo bastante backbone.

Não é que texugo seja "melhor" que porco...são coisas bem distintas. Um é mais barato que o outro, não sei se por que é mais fácil extrair as cerdas do porco do que do texugo ( que é um animal bem sacana!), ou simplesmente porque há quem pague o que eles pedem...mas certamente não é "melhor". há gostos para ambos os lados  ;)

PS: Para quem acha que cerda equina é "o máximo" ou discorda acerda do SOC ser o melhor pincel de cerda....sinto, mas é minha opinião  :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #113 on: October 10, 2014, 11:52:11 pm »
0
Bom, a cerda suína é bem diferente da equina. Eu também não gosto do segundo, tenho um e tento lhe tirar o melhor proveito,mas JAMAIS compraria outro. Agora, a cerda suína são outros quinhentos...

Não sei se o que você viu era o SOC cerdas, mas se for, recomendo. É o melhor pincel de cerdas que há, e a cerda após algum tempo de uso, se torna bastante suave no rosto, mantendo bastante backbone.

Não é que texugo seja "melhor" que porco...são coisas bem distintas. Um é mais barato que o outro, não sei se por que é mais fácil extrair as cerdas do porco do que do texugo ( que é um animal bem sacana!), ou simplesmente porque há quem pague o que eles pedem...mas certamente não é "melhor". há gostos para ambos os lados  ;)

PS: Para quem acha que cerda equina é "o máximo" ou discorda acerda do SOC ser o melhor pincel de cerda....sinto, mas é minha opinião  :P

É basicamente isto que o Gabriel disse. :)
Entre cerda e texugo, é uma questão de gosto (e disposição), mas o pêlo mais nobre acaba por ser o texugo, não só pelas suas características e variedade, mas também pela tradição que tem. Ainda assim, não me desfazeria do meu SOC Cerdas, é "pau para toda a obra".
Quanto a pincéis de pêlo de cavalo, faço minhas as palavras do Gabriel... comprei uma vez, e foi primeira e última.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #114 on: October 11, 2014, 01:05:16 pm »
0
Após um mês em Portugal mamãe finalmente voltou, e aproveitou para trazer na bagagem uma sacola que meu bom amigo Gil Brandão fez a gentileza de lhe entregar (numa logística danada!):


image
by ferreiragago, on Flickr

São:
- Dois Pitralons suíços adquiridos ao confrade Bninho.
- Dois Panna Cremma, adquiridos ao meu amigo David, bem como um "brick" de P160 tipo duro (P160 de verdade, não o da RazoRock).
- Uma Gillette "red tip" e algumas lâminas Laser Ultra adquiridas ao confrade "safety razor" (que tem o segundo nick mais sugestivo deste fórum).
- Uma Rotbart Mond-Extra adquirida ao meu amigo Flávio.
- Dois cabos de pincel da VP-Schram, adquiridos ao confrade jcab.
- Um creme Via Men active, que não foi nada adquirido e sim presenteado pelo Bruno, junto com os Pitralon  :)

À todos vocês, que me ofereceram a oportunidade de adquirir estes produtos que muito queria, que foram muito solícitos em receber o pagamento e remeter à outra pessoa, e à essa "outra pessoa" (mais conhecida como GIL), que recebeu, guardou e entregou isso tudo à minha mãe, o meu mais sincero MUITO OBRIGADO!  ;)


« Last Edit: October 11, 2014, 10:02:05 pm by Gago »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #115 on: October 11, 2014, 01:24:05 pm »
0
Cinquenta Astras compradas do confrade Geraldo Márcio e uma New do confrade Igor.

Obrigado a ambos!

Agradeço também ao Flávio (FML) pela paciência e disposição em repartir seus conhecimentos e me orientar na compra da New  :)

DSC06427 by johnnymota, on Flickr

DSC06428 by johnnymota, on Flickr

DSC06429 by johnnymota, on Flickr
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #116 on: October 11, 2014, 01:26:09 pm »
0
Após um mês em Portugal mamãe finalmente voltou, e aproveitou para trazer na bagagem uma sacola que meu bom amigo Gil Brandão fez a gentileza de lhe entregar (numa logística danada!):


image
by ferreiragago, on Flickr

São:
- Dois Pitralons suíços adquiridos ao confrade Bninho.
- Dois Panna Cremma, adquiridos ao meu amigo David, bem como um "brick" de P160 tipo duro (P160 de verdade, não o da RazoRock).
- Uma Gillette "red tip" e algumas lâminas Laser Ultra adquiridas ao confrade "safety razor" (que tem o segundo nick mais sugestivo deste fórum).
- Uma Rotbart Mond-Extra adquirida ao meu amigo Flávio.
- Dois cabos de pincel da VP-Schram, adquiridos ao confrade jcab.
- Um creme Via Men active, que não foi nada adquirido e sim presenteado. Por "quem" agora que é o diabo saber... mas isto tem lá "Gil Brandão" escrito all over it!  ;D

À todos vocês, que me ofereceram a oportunidade de adquirir estes produtos que muito queria, que foram muito solícitos em receber o pagamento e remeter à outra pessoa, e à essa "outra pessoa" (mais conhecida como GIL), que recebeu, guardou e entregou isso tudo à minha mãe, o meu mais sincero MUITO OBRIGADO!  ;)

Que show!
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #117 on: October 11, 2014, 01:32:56 pm »
0
Que show!

Valeu Johnny!

PS: Outra NEW?  :P
Parabéns!

Offline FaYamamura

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 276
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #118 on: October 11, 2014, 03:04:28 pm »
0
Chegaram hoje, vindo do confrade e Xará Fabrizio Paulillo


Sabão Jabonman ed. Barbear Classico Pepperilla
Sabão TG&Co Habanos

E as lâminas variadas que foram presente do confrade.

Só tenho a agradecer ao Paulillo por ter facilitado a aquisição dos sabões!

E..... Se os correios colaborarem. Ainda hoje deve ter mais novidade chegando! Rsrs
Meta barbistica para 2015... iKon!!(Quase alcançado!! E antes de 2015!!!!)
E um texugo... Kkkkk

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #119 on: October 11, 2014, 03:22:12 pm »
0
Chegaram hoje, vindo do confrade e Xará Fabrizio Paulillo
(Image removed from quote.)

Sabão Jabonman ed. Barbear Classico Pepperilla
Sabão TG&Co Habanos

E as lâminas variadas que foram presente do confrade.

Só tenho a agradecer ao Paulillo por ter facilitado a aquisição dos sabões!

E..... Se os correios colaborarem. Ainda hoje deve ter mais novidade chegando! Rsrs

Boa!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal