Meu último foi um Yanagisawa A-901, com boquilha Selmer Soloist F, abraçadeira Vandoren Optimum com cap de metal.
"Pro ano" quando comprar um pra mim já sei a quem pedir dicas... É dos meus favoritos mas ainda nao tive coragem pra me dedicar como gostaria. Toco guitarra electrica, estou a tentar aprender harmónica, berimbau e um pouco de pandeiro (vem dos tempos de capoeirista).Saxofone, só quando tiver tempo para uma dedicação sincera... Mas passa por um dos meus objectivos de vida. Qual o melhor pra se comecar edulpj???
Boa pergunta!! Se você não quer/não pode gastar muito com um sax, existem hoje EXCELENTES instrumentos chineses. O Conductor é um deles (cópia fiel dos Yamaha...). O único problema, é que em geral eles pedem uma pré-revisão e ajustes para deixá-lo bom. Se tiver um pouco mais de dinheiro, Yamaha é quase que a escolha unânime... A grande vantagem dos Yamaha, é que eles são fornecidos em TRÊS LINHAS... Estudante, Profissional e Concerto. Mesmo um sax da linha Estudante, já é um instrumento que supera uma enorme quantidade de concorrentes.Raramente um instrumento Yamaha precisa ser ajustado antes do primeiro uso...
Boa dica!!! Ainda assim, a pergunta seria mais direccionada para se ha um tipo de saxofone mais indicado para principiante (alto, baixo, tenor, barítono...) ou se nesse aspecto, se trata mais de gosto pessoal..