Author Topic: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not  (Read 29474 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #75 on: November 01, 2014, 02:18:06 pm »
0
O boleto é simplesmente um pedido de pagamento, receber um boleto seria análogo a receber uma invoice do PayPal.

No boleto está descrito o credor, o devedor, ambos "números fuscais" (no Brasil CPF, para pessoas físicas e CNPJ, para pessoas jurídicas). Cada boleto possui um valor, vencimento e a conta que será creditada. Todos os bancos de varejo emitem boletos à pedido dos clientes.

Então, se você fizer uma compra e quiser pagar com boleto, este é emitido para você pelo credor e contém toda a descrição da transação. Com ele em mãos, você vai a qualquer banco, agência dos correios ou agência lotérica e o paga. Em dois dias o credor receberá o dinheiro na conta indicada e está feita a transação. No caso de compras com pagamento posterior, se o boleto não for pago, o credor tem o direito de protestar e posteriormente executar a dívida em caso de não pagamento, assim ele também serve como uma letra.

Isto

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #76 on: November 01, 2014, 03:09:35 pm »
0
Que complicação... estamos mesmo "mal habituados" com o uso quase universal do cartão de débito, terminais ATM em cada esquina e terminais de pagamento em quase todas as lojas.

Nem tudo é mau neste País à beira-mar plantado! Segundo a Wikipedia, fomos dos últimos a chegar, mas com uma implementação de sucesso do sistema.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #77 on: November 01, 2014, 03:53:15 pm »
0

Que complicação... estamos mesmo "mal habituados" com o uso quase universal do cartão de débito, terminais ATM em cada esquina e terminais de pagamento em quase todas as lojas.

Nem tudo é mau neste País à beira-mar plantado! Segundo a Wikipedia, fomos dos últimos a chegar, mas com uma implementação de sucesso do sistema.

Aqui há tudo isto também. O boleto bancário não é a única maneira, e até é mais comum entre pessoas jurídicas (eu que o diga!!!!!) do que para pessoas físicas. Mas para mim é uma opção melhor do que ter que depender do débito em conta. Débito em conta é bom quando há dinheiro lá, e quando o dinheiro está em mãos?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #78 on: November 01, 2014, 10:56:42 pm »
+1
Acabei de medir, a altura é mesmo idêntica, enquanto o 1305 tem 55mm, este tomtop é apenas 1mm mais alto, com 56mm de loft.

Ontem no teste notei mais dificuldade a fazer espuma com um sabão, por sentir que este pêlo sintético é mais suave, será que um loft ligeiramente mais curto o torna mais apto a trabalhar um sabão?

Assim já me agrada mais  :) Sentes glue bump? É muito alto? Que altura têm os pelos laterais?

Quanto a trabalhar sabão, não sei propriamente ao que te referes mas posso falar pela pouquíssima experiência que tenho do TGco com o loft mais curto.

O TGco é tão firme e pontudo que lavra sabões, mas carrega muito mal, pelo menos, eu não lhe apanhei a manha. Digamos que tem a mesma dificuldade a carregar que um pincel de cavalo algo seco ou um Semogue de cerdas duras e pouco denso, isto é, escava o sabão mas não mistura a água com o sabão como devia. Para isso acontecer, teria que se exercer mais pressão no pincel que acaba por ser contraproducente uma vez que abre um fosso no sabão dificultando ainda mais as coisas e gastando sabão em excesso.

Carregar desta forma levando sabão algo seco para a cara pouco difere de usar um stick - e o pincel não brilha usado dessa maneira, pois é demasiado firme e desconfortável a fazer movimentos circulares (scrub) e a retenção de água é fraca levando a que se tenha de pressionar o pincel com força contra a cara para extrair a água do mesmo (grande parte dela sai pelo lado que não deve: em direção à mão).

Acredito que este problema se deve ao pincel ser demasiado firme, não abrindo, e penso que um nó mais alto solucionaria o problema tornando-o um pincel melhor por ser mais versátil e completo e não tão especializado e caprichoso.

Esta foi a parte má do loft curto, mas existe o reverso da medalha. Não é por acaso que há aqui quem adore o pincel e a verdade é que se o mesmo for usado na tigela é excelente e rápido, mesmo com sabões. Aliás, com sabões, bastam algumas voltas para levar sabão suficiente para a tigela, a água que lhe falta pode ser adicionada diretamente na tigela, o pincel pode ser pressionado com força contra a tigela para abrir (sem fazer danos na pele) e produz em instantes espuma muito fina (sem bolhas) que depois pode ser aplicada (ou desenvolvida/adensada) no rosto com movimentos de pintor de uma suavidade ímpar e extremamente luxuosa.

Em suma, se fizeres a espuma na tigela e a aplicares no rosto com movimentos de pintor, um loft mais curto pode ser a resposta às tuas dificuldades.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #79 on: November 01, 2014, 11:38:04 pm »
0
Assim já me agrada mais  :) Sentes glue bump? É muito alto? Que altura têm os pelos laterais?

Estive a enfiar os dedos pelo nó adentro e não consigo notar nenhum glue bump, sinceramente parece-me bem conseguido. Acho que tive sorte.
Até puxei com alguma força para ver se está bem agarrado, tanto o nó completo como pequenos grupos de pelos e pelos isolados, apenas saiu um pêlo lateral.
Relativamente ao tamanho, os pelos mais exteriores têm entre 4 e 4.3mm

Quanto ao trabalhar o sabão, como só trabalhei o sabão a espumar na mão foi apenas a primeira impressão, amanhã já inicio a utilização e começo a formar uma ideia mais concreta sobre o mesmo. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #80 on: November 03, 2014, 11:38:54 am »
0
Quanto à questão da “nacionalidade” dos pincéis, tenho que concordar com o bleddyn, o David ou o FML.

O cabo é um componente importante, disso não haja dúvidas, mas um cabo diferente por vezes apenas adiciona um factor diferenciador mais estético ou de glamour que outra coisa. Obviamente que o cabo pode ser mais ergonómico ou não (e isso também terá a sua influência), mas o facto de ser em plástico oco, em resina ou em madeira nobre não influencia grandemente a eficácia ou o modo de funcionar do pincel. No entanto, reconheço que um cabo mais aprimorado adiciona por vezes bastante valor ao produto, basta pensar nos cabos que usam madeiras nobres, chifre e etc.

A parte mais importante do pincel é o nó, penso que concordarão. Características como o formato, a altura de pelo, a densidade, a largura, etc., é que influenciam o seu modo de funcionar e a sua eficácia, enfim, a maioria das suas características funcionais. E essas características são concebidas pelo artesão ou fabricante, no momento da sua concepção e fabrico.

Assim, mesmo que a matéria-prima seja toda chinesa (o que acontece com a maioria dos pincéis de texugo ou de cerda hoje em dia), um Semogue será um pincel português com um nó português pois foi concebido e fabricado em Portugal com know-how português e por um artesão português, da mesma maneira um Plisson será francês, um Vie-Long será espanhol, um Simpsons/Vulfix será britânico, um Omega será italiano, um shavemac será alemão e aí por diante…. Em suma, existe know-how e manufactura proveniente desses países no fabrico do nó.

Da mesma maneira, não considero o meu Vulfix/TGN um pincel português só porque colei um cabo Manês a uma rama chinesa em território português...  :o :P

O exemplo das navalhas paquistanesas montadas em Solingen para mim, não procede. Isso para mim é apenas uma safadeza, um artifício, usam um vazio legal para marcar algo como Made in Solingen. O que importa numa navalha é o “grinding”, ou seja, a manufactura da lâmina, é aí que está o know-how (fazer uma lâmina como deve ser é uma arte que demora mais de 10 anos a aprender em condições) e foi isso que distinguiu, ao longo da história, as navalhas de Solingen (e de outras proveniências, como Eskilstuna, Thiers, Sheffield, as espanholas) das outras. É aí, no fabrico da lâmina, que está o know-how que existe em Solingen (cada vez menos, infelizmente :() ou Thiers, e é isso que as torna diferentes das outras, e é por isso que uma Dovo ou Thiers-Issard são radicalmente diferentes de uma navalha com lâmina paquistanesa ou mesmo de uma chinesa, por muito Solingen que lhe queiram gravar no cabo…


@Oversaturn: Lamento muito o que te aconteceu ao teu pincel. Espero que te resolvam o teu problema, mas se não resolverem tenho dois encomendados e cedo-te um de boa vontade. Isto se chegarem cá direitos. ::)


Muito obrigado pelo teu generoso gesto, Bleddyn! Mas aparentemente não será necessário.

Entretanto contactaram-me de novo (demoram sempre vários dias a responder, mas respondem sempre) e perguntaram-me se preferia receber um reembolso ou a substituição do produto. Enchi-me de paciência e escolhi a substituição.  ::)
« Last Edit: October 12, 2016, 01:44:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #81 on: November 03, 2014, 02:49:36 pm »
0
Ui, já havia esquecido-me desta conversa  :P

Depois de muito pensar, vou aceitar vossas considerações.  ;)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #82 on: November 03, 2014, 08:17:51 pm »
0

Quanto a trabalhar sabão, não sei propriamente ao que te referes mas posso falar pela pouquíssima experiência que tenho do TGco com o loft mais curto.

O TGco é tão firme e pontudo que lavra sabões, mas carrega muito mal, pelo menos, eu não lhe apanhei a manha. Digamos que tem a mesma dificuldade a carregar que um pincel de cavalo algo seco ou um Semogue de cerdas duras e pouco denso, isto é, escava o sabão mas não mistura a água com o sabão como devia. Para isso acontecer, teria que se exercer mais pressão no pincel que acaba por ser contraproducente uma vez que abre um fosso no sabão dificultando ainda mais as coisas e gastando sabão em excesso.

Carregar desta forma levando sabão algo seco para a cara pouco difere de usar um stick - e o pincel não brilha usado dessa maneira, pois é demasiado firme e desconfortável a fazer movimentos circulares (scrub) e a retenção de água é fraca levando a que se tenha de pressionar o pincel com força contra a cara para extrair a água do mesmo (grande parte dela sai pelo lado que não deve: em direção à mão).

Acredito que este problema se deve ao pincel ser demasiado firme, não abrindo, e penso que um nó mais alto solucionaria o problema tornando-o um pincel melhor por ser mais versátil e completo e não tão especializado e caprichoso.

Esta foi a parte má do loft curto, mas existe o reverso da medalha. Não é por acaso que há aqui quem adore o pincel e a verdade é que se o mesmo for usado na tigela é excelente e rápido, mesmo com sabões. Aliás, com sabões, bastam algumas voltas para levar sabão suficiente para a tigela, a água que lhe falta pode ser adicionada diretamente na tigela, o pincel pode ser pressionado com força contra a tigela para abrir (sem fazer danos na pele) e produz em instantes espuma muito fina (sem bolhas) que depois pode ser aplicada (ou desenvolvida/adensada) no rosto com movimentos de pintor de uma suavidade ímpar e extremamente luxuosa.

Em suma, se fizeres a espuma na tigela e a aplicares no rosto com movimentos de pintor, um loft mais curto pode ser a resposta às tuas dificuldades.

Parabéns pela avaliação, pena estar perdida num tópico sobre um qualquer obscuro pincel chinês :( :(

Fiquei no entanto com bastantes duvidas sobre a origem do nó do pincel TGco. Pelo que li no forum já houve declarações contraditórias sobre a origem do mesmo.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #83 on: November 03, 2014, 08:59:42 pm »
0
Não se pode dizer que tenha sido uma avaliação, mas haverá uma quando tiver mais experiência com o pincel, porque a experiência a espumar na cara ainda é diminuta. Pode ser que mude de opinião, o pincel é diferente dos outros que tenho usado e pode haver técnicas específicas.

A proveniência do nó TGco não me parece importante, a TGco não faz os nós pois já disse que recusou alguns por não terem qualidade. Provavelmente vêm da China, do mesmo local onde são produzidos os nós deste tópico, tal são as semelhanças. Mas isso não retira mérito à TGco. Parece-me que o controlo de qualidade, a uniformidade, o cabo e a forma de montar o nó são características que valorizam os pincéis TGco face a estes chineses.

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2181
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #84 on: November 05, 2014, 12:13:25 pm »
0
In the last month I've used a couple of times the Tomtop and TGCo.
Fibres are similar, but brushes are very different.

TGCo is a perfect FL machine. A champ at this.
Tomtop is more a all-around good player.

BTW, my Tomtop is in good condition as I had it.
No shedding at all!! Maybe I'm lucky, maybe You're not. 8)
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #85 on: November 05, 2014, 01:56:33 pm »
0
Or maybe Tomtop quality is just awkwardly random.

É um pouco como "pimientos del padron: unos pican y otros non" ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #86 on: November 05, 2014, 07:32:53 pm »
0

Or maybe Tomtop quality is just awkwardly random.

É um pouco como "pimientos del padron: unos pican y otros non" ;D :D ;D :D

Por isso encomendei três de uma vez, um ao menos deve servir!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #87 on: November 10, 2014, 04:42:05 pm »
0
Parece que também existe este pincél à venda no ebay (http://www.ebay.co.uk/itm/131242846129?clk_rvr_id=728556423024) e na amazon. Parece ser o mesmo, e sempre permite ter a protecção de comprar no ebay.  ::)
« Last Edit: November 10, 2014, 04:48:16 pm by Martius »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #88 on: November 10, 2014, 04:49:32 pm »
0
Parece que também existe este pincél à venda no ebay (http://www.ebay.co.uk/itm/131242846129?clk_rvr_id=728556423024) e na amazon. Parece ser o mesmo, e sempre permite ter a protecção de comprar no ebay.  ::)

Boa dica, sou menino para arriscar num. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #89 on: November 10, 2014, 06:31:11 pm »
0
Parece que também existe este pincél à venda no ebay (http://www.ebay.co.uk/itm/131242846129?clk_rvr_id=728556423024) e na amazon. Parece ser o mesmo, e sempre permite ter a protecção de comprar no ebay.  ::)

Pensei que já estavam a par da loja do ebay. A Tomtop tem várias contas no ebay, a que me parece fazer preços mais baixos no pincel é a Tomtop_game. Mas existem mais lojas, basta procurarem no Ebay por "beard brush" que aparecem vários pincéis destes.

Quanto à proteção, o Ebay pouco difere de pagar com Paypal.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal