Author Topic: Hoje sim!  (Read 8945 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Hoje sim!
« on: November 30, 2014, 08:15:24 pm »
0
Depois de 23 anos, Rubens Barrichello foi campeão de alguma coisa. Da Stock Car brasileira, com uma corrida segura, onde poderia chegar em quarto mas foi terceiro.

Aqui temos o defeito de sermos muito pouco incentivadores do esporte, principalmente do automobilismo, mas acharmos que todo brasileiro que NÃO chega em primeiro, não presta. Ao invés e incentivarmos, gozamos deles.

Rubens não é um piloto "qualquer". Ninguém com o recorde de participações de alguma coisa, é "medíocre". Mas, ele teve uma sorte "danada" parece que quase sempre esteve no lugar errado, na hora errada. No auge, teve de dividir a equipe com o maior piloto de F1 de todos os tempos ( ao menos em números). Saiu, apostou num projeto da Honda que era bonito mas não valia nada, e quando esta virou a Brawn e dominou a categoria, teve de dividir os louros, novamente, com um piloto mais talentoso.

É isto que não perdoavam em Rubens; que ele não fosse "o melhor". Jogamos a "responsa" de ser nosso ídolo da F1, após a morte de Senna, num jovem que mal havia saído da F-3, e sacaneamos o rapaz sempre que ele não correspondia à expectativa.

Hoje, apenas em sua segunda temporada da Stock, Rubens finalmente gritou "campeão" outra vez. Parabéns Rubinho! não é qualquer um que sai da F1, especialmente depois de tantos anos, e encontra a motivação para correr numa categoria inferior. Tomara que agora as pessoas lhe deem o devido respeito e dimensão de seu talento.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #1 on: November 30, 2014, 08:53:10 pm »
0
Esse grito de "-Campeão!" devia estar engasgado há muito tempo!
Ainda acho que o problema nem foi ter dividido a equipe com Schummy mas sim vir depois do imortal Ayrton Senna da Silva, como ídolo brasileiro no esporte! Todos serão "uns nadas" depois do Ayrton! Sempre haverá a comparação! Não importa o quão diferente a F1 tenha se tornado! É o mesmo que compararmos o recorde nos 100 metros rasos de 100 anos com o atual! Não tem comparação mas se insiste em fazê-lo!
Para mim, a motivação é acelerar! Em alto nível! E ganhando muito dinheiro! Que é o maior motivador do mundo! Peça para alguém fazer algo! Provavelmente não fará! Agora, pague bem! A resposta será um SIM bem grande!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #2 on: December 01, 2014, 11:20:14 am »
0
Os verdadeiros fãs de automobilismo no Brasil, quero dizer, quem acompanha o esporte a sério e não apenas liga a TV na hora da corrida de F1, são, também, admiradores do Rubinho. No resto do mundo, então, nem se fala: ele é uma sumidade reconhecida por todos profissionais e torcedores do ramo.

Rubinho é, fora de dúvida, um dos pilotos que mais entende de F1 e de carros de corrida em geral; ninguém é tão assertivo e eficiente na construção e ajustes de um automóvel de competição quanto ele. Provas? Estruturou a Brawn GP; reergueu a Willians tecnicamente; estruturou a Medley e quebrou uma hegemonia de anos na Stock.

E, sinceramente, não acho que Jenson Button fosse melhor piloto que o Rúbens. O título mundial daquele ano não é prova disso de modo algum.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Hoje sim!
« Reply #3 on: December 01, 2014, 11:38:16 am »
0
Quem conhece ele, diz que é super gente fina, fora que a maioria que o critica aqui no Brasil não ganhou nem em sonho a grana que ele ganhou na F1, muito menos tem a admiração de varias pessoas como ele tem, é muita dor no cotovelo Gelol resolve.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #4 on: December 02, 2014, 07:44:28 pm »
0
Pouco conheco de carro, muito menos de F1. Lembro que em um GP que fui (o unico) ele quebrou bem em nossa frente e foi muito aplaudido. (isso deve ter uns 16 anos). POrem, trabalhei com um louco pelo assunto e até poster do rubinho o mesmo tinha. Me contava varias historias do rubinho no "kart" e como ele lá dominava, inclussive sob todos os outros. Até onde me contou, rubinho é quem ajustava o carro e o alemão so copiava.. infelizmente na F1 nunca "vingou" como campeao, mas tem todos os seus meritos. por mim é força rubinho e se nao fosse corinthiano, talvez tivesse sido campeao.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #5 on: December 02, 2014, 07:58:40 pm »
0
Hahahahaha, muito bom o título gago!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #6 on: December 03, 2014, 09:33:16 am »
0
Conheci Rubens Barrichello quando era apenas um garoto no longínquo ano de 1984... Na época, seu material rodante consistia de DOIS chassis de kart, três motores e dez pneus, sendo dois conjuntos completos (um em cada chassi) e mais dois pneus (um dianteiro e um traseiro) de reserva. Para transportar a tralha, tinha o velho Rubão, seu pai, que tinha uma Chevrolet Opala Caravan. Um dos chassis ia no porta malas e outro no rack sobre o teto. Rubão aliás, além de motorista, era também o mecânico... Os três motores aliás, nunca estavam juntos... Tinha um em cada chassi e um SEMPRE no preparador (o lendário Passoca, de Bauru - SP), pois pela idade avançada dos motores, sempre tinha um no médico...

Outro garoto talentoso, um certo CHRISTIAN FITTIPALDI, parava no box do lado seu CAMINHÃO... Um Mercedes Benz 1313 trucado com carroceria baú... Lá dentro, tinha DEZ CHASSIS, 25 motores Parilla e os pneus nunca consegui contar, pois REVESTIAM as duas paredes laterais do baú por dentro... Havia pelo menos três mecânicos na equipe...

Apesar das diferenças, Rubinho triunfava...

Em todas as categorias onde pilotou, seu NÍVEL TÉCNICO sempre foi superlativo. As causas de seu aparente insucesso na F1, são mais do que conhecidas por quem realmente acompanha a F1 e não se limita a pensar do jeito que a midia quer...

Quanto a ser Corinthiano, talvez seja uma de suas principais virtudes, assim como também eram Corinthianos, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna da Silva. No Estado de São Paulo e mais especificamente na capital, ser Corinthiano, não é defeito, é VIRTUDE!!! Faz parte da filosofia Paulistana de não ser conduzido e sim conduzir ("NON DVCOR DVCO"). O único caso curioso, é do fluminense/brasiliense Nelson Piquet, que por ser vascaíno, talvez tivesse ficado apenas nos VICE campeonatos, mas foi tricampeão...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #7 on: December 03, 2014, 09:46:22 am »
0
Esse grito de "-Campeão!" devia estar engasgado há muito tempo!
Ainda acho que o problema nem foi ter dividido a equipe com Schummy mas sim vir depois do imortal Ayrton Senna da Silva, como ídolo brasileiro no esporte! Todos serão "uns nadas" depois do Ayrton! Sempre haverá a comparação! Não importa o quão diferente a F1 tenha se tornado! É o mesmo que compararmos o recorde nos 100 metros rasos de 100 anos com o atual! Não tem comparação mas se insiste em fazê-lo!
Para mim, a motivação é acelerar! Em alto nível! E ganhando muito dinheiro! Que é o maior motivador do mundo! Peça para alguém fazer algo! Provavelmente não fará! Agora, pague bem! A resposta será um SIM bem grande!

Senna foi grande, mas não foi dois... Acompanho a F1 desde 1967 e imortal na F1 mesmo, só Jim Clark. Nunca, ninguém na F1 conseguiu superar DIFERENÇA DE CILINDRADA no braço. Clark com sua Lotus Climax motor 2.0, em várias ocasiões superou Denis Hulme e Jack Brabham com sua Brabham Repco motor 3.0... No braço...

No atletismo, vale o cronômetro... Não se compara de fato um campeão dos 100 metros de 30 anos atrás com os de hoje... Na F1, o cronômetro só manda nos treinos...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #8 on: December 03, 2014, 11:06:20 am »
0
No atletismo, vale o cronômetro... Não se compara de fato um campeão dos 100 metros de 30 anos atrás com os de hoje... Na F1, o cronômetro só manda nos treinos...

Infelizmente, o fator braço perdeu muito de sua importância.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #9 on: December 03, 2014, 12:11:05 pm »
0
Conheci Rubens Barrichello quando era apenas um garoto no longínquo ano de 1984... Na época, seu material rodante consistia de DOIS chassis de kart, três motores e dez pneus, sendo dois conjuntos completos (um em cada chassi) e mais dois pneus (um dianteiro e um traseiro) de reserva. Para transportar a tralha, tinha o velho Rubão, seu pai, que tinha uma Chevrolet Opala Caravan. Um dos chassis ia no porta malas e outro no rack sobre o teto. Rubão aliás, além de motorista, era também o mecânico... Os três motores aliás, nunca estavam juntos... Tinha um em cada chassi e um SEMPRE no preparador (o lendário Passoca, de Bauru - SP), pois pela idade avançada dos motores, sempre tinha um no médico...

Outro garoto talentoso, um certo CHRISTIAN FITTIPALDI, parava no box do lado seu CAMINHÃO... Um Mercedes Benz 1313 trucado com carroceria baú... Lá dentro, tinha DEZ CHASSIS, 25 motores Parilla e os pneus nunca consegui contar, pois REVESTIAM as duas paredes laterais do baú por dentro... Havia pelo menos três mecânicos na equipe...

Apesar das diferenças, Rubinho triunfava...

Em todas as categorias onde pilotou, seu NÍVEL TÉCNICO sempre foi superlativo. As causas de seu aparente insucesso na F1, são mais do que conhecidas por quem realmente acompanha a F1 e não se limita a pensar do jeito que a midia quer...

Quanto a ser Corinthiano, talvez seja uma de suas principais virtudes, assim como também eram Corinthianos, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna da Silva. No Estado de São Paulo e mais especificamente na capital, ser Corinthiano, não é defeito, é VIRTUDE!!! Faz parte da filosofia Paulistana de não ser conduzido e sim conduzir ("NON DVCOR DVCO"). O único caso curioso, é do fluminense/brasiliense Nelson Piquet, que por ser vascaíno, talvez tivesse ficado apenas nos VICE campeonatos, mas foi tricampeão...


O Vasco da Gama, no que se refere à vice-campeonatos, é apenas o quinto colocado num ranking de quinze, sendo "superado" por Inter, Sport, Galo e Cruzeiro, os times modinha do momento.

http://estadiovip.com.br/futebol/ranking/os-maiores-vice-campeoes-do-futebol-brasileiro/cruzeiro-6

No entanto,quem leva a fama somos nós. Qual a coerência?

E por sinal, vice campeonato não é algo ruim,é sinônimo de que fostes melhor que todos os outros exceto um. Mas, como disse lá em cima, para o brasileiro, só o primeiro presta....

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #10 on: December 03, 2014, 02:47:05 pm »
0

O Vasco da Gama, no que se refere à vice-campeonatos, é apenas o quinto colocado num ranking de quinze, sendo "superado" por Inter, Sport, Galo e Cruzeiro, os times modinha do momento.

http://estadiovip.com.br/futebol/ranking/os-maiores-vice-campeoes-do-futebol-brasileiro/cruzeiro-6

No entanto,quem leva a fama somos nós. Qual a coerência?

E por sinal, vice campeonato não é algo ruim,é sinônimo de que fostes melhor que todos os outros exceto um. Mas, como disse lá em cima, para o brasileiro, só o primeiro presta....

"O segundo colocado, é o primeiro dos últimos"   Ayrton Senna da Silva

Mas fica frio, professor... Nessa eu não concordo com o Senna... Emerson Fittipaldi, quando mencionava seu currículo, afirmava sempre de cabeça erguida: 14 vitórias, dois campeonatos e dois vice-campeonatos...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #11 on: December 03, 2014, 03:11:34 pm »
0
Lembro do Senna guiando um Toleman muito inferior aos outros carros e, em Mônaco, barbarizando! Não ganhou lá por pouco! Era muito braço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #12 on: December 03, 2014, 04:05:20 pm »
+1
"O segundo colocado, é o primeiro dos últimos"   Ayrton Senna da Silva

Mas fica frio, professor... Nessa eu não concordo com o Senna... Emerson Fittipaldi, quando mencionava seu currículo, afirmava sempre de cabeça erguida: 14 vitórias, dois campeonatos e dois vice-campeonatos...


Isso é muito bonito quando você é o favorito. Guiando uma Mclaren-Honda claramente superior à qualquer outro carro, realmente, o segundo é o primeiro dos últimos.

Agora, guiando uma Toleman-Hart, chegar em segundo, é um feito. E algo que ele sempre se orgulhou,e com toda justiça.

Portanto é uma questão de perspectiva e coerência, no meu entender.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #13 on: December 03, 2014, 05:33:20 pm »
0

Isso é muito bonito quando você é o favorito. Guiando uma Mclaren-Honda claramente superior à qualquer outro carro, realmente, o segundo é o primeiro dos últimos.

Agora, guiando uma Toleman-Hart, chegar em segundo, é um feito. E algo que ele sempre se orgulhou,e com toda justiça.

Portanto é uma questão de perspectiva e coerência, no meu entender.

Acho que nem assim... Afinal, a outra McLaren Honda, era pilotada por um cara que foi campeão QUATRO vezes. Foi na verdade a última época na F1 onde havia competição de verdade. Hoje, é uma ENCENAÇÃO. Há tempos não perco mais tempo assistindo às corridas.

Por falar em campeão quatro vezes, "Le Professeur" seria campeão CINCO vezes se ao invés de ficar em segundo com aquela Tolemann, Senna tivesse GANHO a corrida...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Hoje sim!
« Reply #14 on: December 03, 2014, 06:39:57 pm »
0
Como pode ser pejorativamente chamado "modinha" um clube que é o atual bicampeão brasileiro (dois títulos inapeláveis, aliás); que já venceu o mesmo campeonato outras duas vezes; que tem quatro Copas do Brasil e duas Libertadores; e, diferentemente do Vasco, jamais disputou uma partida sequer da Segunda Divisão?

Modinha, junto com Atlético e Inter, porque estão fora do eixo RJ-SP?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal