Author Topic: Dúvida sobre compra  (Read 2712 times)

Offline revalle2008

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
Dúvida sobre compra
« on: December 09, 2014, 03:17:44 pm »
0
Olá, é meu primeiro tópico aqui neste fórum e tenho a seguinte dúvida: Sou militar e tenho que fazer a barba TODOS os dias e sempre usei o gillete mach 3, porém minha pele está ficando muito irritada com esse uso diário. Estava navegando e me deparei com um anúncio do safety razor Muhle R89 e gostaria da opinião de vocês se vale ou não a pena em investir numa máquina dessas. Eu consigo fazer barba todos os dias (com os pelos pequenos, já que são todos os dias) sem que fique irritado e ferindo como acontece com o mach 3?? Estou aguardando respostas e já agradeço a todos!

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Dúvida sobre compra
« Reply #1 on: December 09, 2014, 03:23:24 pm »
0
Consegue.

Eu faço a barba todos os dias com safety razor e não fico com o rosto irritado, mas não faço contra pelo.

But the tigers come at night

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #2 on: December 09, 2014, 03:49:47 pm »
0
É mister que se apresente na seção adequada. Dá uma olhada na seção Iniciante, que tem belas dicas. No mais, a R89 é uma boa escolha para começo de jornada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline revalle2008

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #3 on: December 09, 2014, 03:53:52 pm »
0
Você faz no sentido do pelo, mas fica visível? Não posso chegar no trabalho com nenhum sinal de barba, entende? Se eu fizer com o mach 3 somente no sentido do pelo, não sai nada e continuo barbudo.

Offline revalle2008

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #4 on: December 09, 2014, 03:55:31 pm »
0
Desculpe, moderador. Como foi meu primeiro tópico, me equivoquei. Apesar de tudo, não encontrei ninguém com a mesma necessidade de se fazer barba todos os dias que tenha criado tópico na seção iniciante. Desculpe

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #5 on: December 09, 2014, 04:03:09 pm »
0
Desculpado!
Eu tenho o mesmo problema, estar barbeado todos os dias. O ideal são três passagens: a favor, lateral e contra o pelo.
« Last Edit: December 09, 2014, 04:36:50 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #6 on: December 09, 2014, 04:06:38 pm »
0
Você faz no sentido do pelo, mas fica visível? Não posso chegar no trabalho com nenhum sinal de barba, entende? Se eu fizer com o mach 3 somente no sentido do pelo, não sai nada e continuo barbudo.

Com SR as coisas são um pouco diferentes. Fazer a barba somente no sentido do pelo com uma SR é tão eficaz quanto umas 3 ou 4 passagens de Mach 3, ou seja, dependendo da pessoa apenas 1 passagem já é o suficiente.

No meu caso eu faço a barba todos os dias sempre com 3 passagens, não tenho irritações e inchaços. Uso SRs diversas e as vezes navalhas/navalhetes.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #7 on: December 09, 2014, 04:34:03 pm »
0
Bem-vindo!

Lembro que assim que entrei na 5ª Divisão de Levantamento, logo no primeiro dia de caserna me deram um "kit". O sargento Ferreira, que era um tremendo filho da ..."mãe"... diz pra todo mundo que o "exército é uma mãe", que no "tempo dele não tinha essas regalias".

O kit tinha uma escova de dentes que só servia pra limpar privada, pasta,e uma PROBAK.

Ok.

Segundo dia de caserna o desgraçado nos põe em formação às 4h, em pé uma hora no relento. Às 6h voltamos pra caserna tomar banho, nos barbear e pôr o traje de TFM. Às 6h30 estamos em formação no pátio, e o canalha vem com um algodão esfregando na nossa cara dizendo que "quem ficasse com algodão na cara, pagava 50 voltas no campo de marte".

Aí eu pergunto; como que esse ANIMAL queria que eu me barbeasse, sem espuma nem nada, COM UMA PROBAK, e não sobrasse nada na cara???!!! Ainda mais eu, que tenho uma barba dura como o aço!!!

Portanto amigo, sei como se sente e o que está passando. Infelizmente, na época eu não conhecia o barbear clássico, e a solução foi comprar uma Mach3, gel enlatado e me barbear todo dia na alvorada. Foram nove (ou dez? não lembro) meses de cara em frangalhos cheia de espinhas e o caramba, só para não ter um mínimo de barba, por causa do sargento Ferreira.

Essa Mach3 inclusive um dia me foi roubada e deu uma confusão dos infernos que terminou com três conscritos na prisão, mas essa história fica pra depois...

Para você que deu a sorte de conhecer o nosso fórum nessa época, te digo que; com uma safety razor, eu consigo me barbear todos os dias, melhor do que na época de EB, sem irritação ou nada do tipo e gastando muito menos.

A Muhle R89 é uma ótima máquina, suave e eficiente, ideal pra uso diário. Compre ela, um pincel, um creme de barbear e em seis meses, já se recuperou o investimento.

Agora, não vou mentir; o barbear clássico é uma arte fácil de aprender e difícil de dominar. O resultado não costuma aparecer imediatamente e é preciso alguma prática e determinação. Mas principalmente PACIÊNCIA! E paciência, tendo que tomar banho, se barbear e vestir a farda em vinte minutos, não é algo disponível. Não sei qual é a tua escala, mas pelo menos nos dias de folga ou que se durma em casa, dá para chegar com a cara lisinha no quartel.  Lá a coisa complica um pouco, mas com um tempo de prática, dá para se barbear em dez minutos sim.

Boa sorte!

Offline Gabriel Marcos

• Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #8 on: December 09, 2014, 04:34:13 pm »
0
Tenho uma R89.

Para mim sua principal vantagem é que com ela é muito fácil achar o ângulo certo.

Quando comecei com Safety razor eu entrei numa de fazer 3 passagens vários dias seguidos e me ferrei, tive muitos pelos encravados.

Agora estou fazendo 3 passagens dia sim dia não, se faço a barba todos os dias faço apenas 2 passagens a favor.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #9 on: December 09, 2014, 04:34:38 pm »
0
A minha resposta à pergunta é: com certeza!

Com um pincel, um bom creme ou sabão, uma máquina tradicional e com a técnica certa, podes fazer a barba diariamente que não tens problema nenhum. Eu padecia desse problema, de pele irritada, até que vim aqui parar. Agora, não esperes milagres sem uma técnica adequada, que se adquire. O segredo, caso não consigas à primeira, é persistência e fazer perguntas a quem sabe.

Desculpe, moderador. Como foi meu primeiro tópico, me equivoquei. Apesar de tudo, não encontrei ninguém com a mesma necessidade de se fazer barba todos os dias que tenha criado tópico na seção iniciante. Desculpe

;D Calma que isto aqui não é a tropa! É uma cortesia as pessoas apresentarem-se, mas não algo obrigatório ;)

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #10 on: December 09, 2014, 04:37:44 pm »
0

Sim, fica visível, mas não devido ao comprimento do pelo, e sim porque minha pele é bem clara e a barba bem preta e densa.

A pele é semitransparente (por isso enxergamos as veias), e o pêlo que fica por baixo da pele aparece, não importando quão liso está o rosto.

Em tempo: não faço apenas no sentido do pelo. Como já explicaram acima, faço uma passagem no sentido do pelo, aplico espuma novamente, faço na lateral - sentido orelha para nariz, aplico espuma novamente e faço outra lateral - sentido nariz para orelha. É mais fácil fazer do que explicar  :D
But the tigers come at night

Offline cariocarj01

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #11 on: December 09, 2014, 05:22:25 pm »
0
Como (acho que) já escreveram tudo o que eu ia escrever, é só seguir as orientações que vai dar certo. Barbear clássico é um caminho sem volta.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #12 on: December 09, 2014, 05:39:30 pm »
0
Já agora no final do ano ... fiz instrução na esfera militar ... e lá tinha que fazer a barba todos os dias ... costumo fazer em dois em dois ... o que  deu muito certo comigo foi o us oda  Maquina Matador com a lamina Laser ... extremamente suave e eficiente ... junto com o balsamo Prep ou Azulen da Boticário.

Offline RamonLourenço

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #13 on: December 09, 2014, 06:10:15 pm »
0
Bem vindo nobre colega!

Tentando ajudar o amigo, tem algumas coisas que tens de entender:
1 - Técnica: se adquire com o tempo. Não importa se vais comprar a R89 ou outra Safety Razor, só vais conseguir resultados satisfatórios com o tempo. Acredite, se barbear com SR é diferente destes descartáveis e requer prática. A princípio a minha barba não ficava nada bonita, mas hoje já consigo "fazê-la" de forma perfeita, ou quase.
2 - Safety Razor: a R89 é um aparelho amplamente recomendado para iniciantes por ser bastante suave (não agride tanto sua pele). Normalmente o uso de aparelhos suaves requer mais passagens para que o pelo seja adequadamente retirado (nada sobrenatural, apenas lógico e praticável). No futuro até te recomendo uma máquina mais agressiva. Com técnica mais aprimorada terás um barbear perfeito com bem menos trabalho.
3 - Irritação na pele e foliculite: para evitar estes inconvenientes realizar um bom preparo antes do barbear é necessário, normalmente envolvendo água quente e um bom sabonete de limpeza facial, e até mesmo um pré barba para amolecer os pelos. Além deste preparo, um bom pincel e um bom sabão, irão te proporcionar uma boa espuma, com deslize e proteção ideais para não irritar a pele.
4 - A prática do Barbear Clássico irá acostumar sua pele com o tempo: antes do BC eu só conseguia barbear-me 1 vez por semana, mais do que isto ficava bastante irritada minha pele. Logo quando iniciei o BC consegui barbear-me com intervalo de 3 dias e hoje consigo todos os dias sem problemas. Ou seja, provavelmente tua pele terá de se acostumar com o novo estilo.
5 - R$: não precisa comprar tudo logo de cara. O básico é: aparelho, pincel, sabão e pós barba. Itens de pré barba e outros são recomendados se estes iniciais não te satisfizerem.
6 - Variedade: é sabido que nem tudo que é bom para um também o é para outra pessoa. Minha pele é diferente da sua. Eu moro numa região com clima diferente da sua. E por aí vai.... Você deve procurar no fórum pelas recomendações, mas entender que nem tudo são flores.

Ainda muito deve ser dito, mas espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #14 on: December 09, 2014, 06:36:58 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal