Author Topic: Já não sou virgem.  (Read 4898 times)

Offline gncarv

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Já não sou virgem.
« on: December 15, 2014, 03:39:04 pm »
0
Aqui fica a minha primeira vez com a SR EJ 89L
Boas Tardes amigos
Vim aqui a uns dias perguntar sobre o melhor kit e a melhor isto e a melhor aquilo, para me iniciar nesta vida de SR e barbear clássico desta pesquisa incial resultou este kit.


1º barbear que fiz tava com barba de 2 semanas ou seja estava assim

Usei a lamina gillete silver blue
1ª impressão É mto mais facil fazer a barba comprida com a EJ.. Mto mais facil 1 passagem ja ficava limpo a 2ª impecável. não me cortei nem nada de especial.. Ajuda também o facto de ir muito a medo e de ter demorado uma meia hora... lol
2ª impressão o sabão para a barba expuma bem...masss não tem um cheiro que me agrade mto..
3ª impressão no 2º barbear que fiz com 2 dias de barba a Lamina da gillete já não cortava como a primeira vez...Será que foi da barba mto comprida? ou só dá mesmo 2 vezes?
Hoje já vou experimentar com outra lamina que veio no conjunto para ter outras experiencias.
...
Duvidas.
Para guardar a maquina depois de acabar limpo tudo com uma toalha. A duvida surge no guardar a lamina. Pode se deixar a lamina dentro da máquina?
Aftershave com alcool que hidrate a pele existe? so experimentei 1 vez um aftershave qq e foi uma desgraça até a pele levantou.
Obrigado desde já.

Resultado após o primeiro dia de barbear clássico.. Reparem na cara de Parvo ^^

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Já não sou virgem.
« Reply #1 on: December 15, 2014, 04:28:27 pm »
0
Fizeste muito bem em usar a primeira vez a SR com a barba grande, assim diminuiste e muito os riscos de te cortares.

Porque dizes que a lamina já não corta igual?

Podes sentir que a lamina não cortou igual porque estando a barba mais pequena, esta mais rija.

Da próxima, experimenta lavar a cara com sabonete de glicerina antes de cortares a barba.

Quanto ao sabão, eu não tenho, mas tenho lido que é um bom sabão, se não estou em erro, amendoado. Não é qualquer pessoa que gosta desse aroma, é verdade.

Quanto aos After Shave, ha tantos e tao bons... Já equacionaste algum balsamo?


Quanto à limpeza da maquina, eu nas minhas, costumo tirar tudo, passar por agua e limpar. Agora, ha quem passe por agua e limpe com a toalha sem desmontar.
Gosto de desmontar para poder tirar restos de sabão que fiquem agarrados à lamina.

Como em quase tudo no BC, cada um, cada qual. :)
« Last Edit: December 15, 2014, 04:36:00 pm by Bninho »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #2 on: December 15, 2014, 04:35:12 pm »
0
Resultado excelente para a primeira!
Há vários bálsamos muito bons no mercado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gncarv

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #3 on: December 15, 2014, 04:35:35 pm »
0
Pois da 2a vez parecia que estava a puxar o pelo n cortava logo como da primeira e irritou me mais na zona do pescoço.. Sim o sabão é mesmo amêndoa do.. N me agrada muito o cheiro de resto é porreiro...
Eu uso um aftershave bálsamo da L'Oréal sem álcool n é mau mas podia haver alguma coisinha melhor.
PS vou usar essa ideia do sabonete de glicerina. Só lavei a cara com água e siga
« Last Edit: December 15, 2014, 04:38:07 pm by gncarv »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Já não sou virgem.
« Reply #4 on: December 15, 2014, 04:39:28 pm »
0
Pois da 2a vez parecia que estava a puxar o pelo n cortava logo como da primeira e irritou me mais na zona do pescoço.. Sim o sabão é mesmo amêndoa do.. N me agrada muito o cheiro de resto é porreiro...
Eu uso um aftershave bálsamo da L'Oréal sem álcool n é mau mas podia haver alguma coisinha melhor.


Dois bálsamos muito bons por cinco euros os dois? Skino do Pingo Doce e Bonté do Minipreço.

Um muito bom mesmo? Institut Karite.

Também tens as loções, não te esqueças.

Acho que te ias dar bem com um pré barba para amaciar o pelo. Eu as vezes uso pré barba e gosto muito.
« Last Edit: December 15, 2014, 04:41:53 pm by Bninho »

Offline gncarv

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #5 on: December 15, 2014, 04:41:05 pm »
0
Pingo doce e mini preço tenho de ir ver isso :)  n me importo de gastar mais se valer a pena mas se estes forem tão bons como os mais caros compro esses.. Lol

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Já não sou virgem.
« Reply #6 on: December 15, 2014, 04:43:37 pm »
0
Pingo doce e mini preço tenho de ir ver isso :)  n me importo de gastar mais se valer a pena mas se estes forem tão bons como os mais caros compro esses.. Lol
São bons sim, eu acho, mas ha melhor.

Vê na secção dos pos barba.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #7 on: December 15, 2014, 04:56:13 pm »
0
Tens o Gil Brandão, a.k.a. lamina, "fornecedor oficial" de boa parte dos confrades, com sua Taccuino em São João da Madeira.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Já não sou virgem.
« Reply #8 on: December 15, 2014, 05:09:23 pm »
0

Parabéns!

Como novato que também sou, no início o pescoço ficava um pouco irritado. Descobri a cura : lembrei-me que o meu pai usava um pouco de nívea após o aftershave. Remédio santo.

Uso uma combinação meio esquisita: pedra hume durante meio minuto (mais que isso e sinto a pele muito repuxada), bálsamo 444 misturado com o aftershave. Passado dois minutos, nívea (muito pouco). Zero irritações e zero comichão.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #9 on: December 15, 2014, 05:46:40 pm »
0
Em primeiro lugar; parabéns. Perdeste o "cabresto" como dizemos aqui  ::)

O Cella é um estupendo sabão. O aroma de amêndoas pode ser esquisito à início, mas não há, no mundo do barbear, um aroma que seja unanimidade. Se nem o Acqua di Parma, é, não seria o Cella... isso tudo é questão de gostos. Eu mesmo estranhei muito o aroma de amêndoas à princípio, mas depois de algumas semanas passei a gostar muito mesmo.

Fez bem em começar com a barba comprida. É sempre mais fácil, pois você corta o pelo num ponto onde ele não é tão rijo. Já quando fazemos a barba todos os dias, a dificuldade é justamente em pegar a ponta mais resiliente do pelo. É normal. Mas não é para, usando uma Silver Blue que é uma das melhores lâminas que há, haver essa sensação de não estar cortando. É preciso averiguar se estás empunhando a máquina num ângulo correto, e lembrar que o barbear é uma questão de "Redução PROGRESSIVA do crescimento (do pelo)", não "Eliminação imediata" do mesmo.

Só a prática e a constante busca pelo aperfeiçoamento vão te levar ao barbear perfeito. É igual andar de bicicleta ou qualquer outra habilidade motora, e demora um pouco até perder os "vícios" da Mach 3.

Também é bom usar, se não o faz ainda, um pré-shave. Existem muitos no mercado, e o Gil brandão tem a maioria, e eu recomendo o Myrsol Emulsión, que além de preparar o pelo, hidrata a pele. E serve como pós-barba também!


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8270
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #10 on: December 15, 2014, 06:08:29 pm »
0
Parabéns pelo resultado  :)  :)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Já não sou virgem.
« Reply #11 on: December 15, 2014, 08:52:33 pm »
0
Meus parabéns confrade!
Se eu te mostrar o resultado do meu primeiro barbear no mundo BC, você iria chorar, parecia que eu tinha pedido auxílio do Freddy Krueger.
Fostes muito bem!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline gncarv

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: Já não sou virgem.
« Reply #12 on: December 15, 2014, 09:52:10 pm »
0
3o barbear hoje.. Lâmina nova uma Treet classic... Horrível? Ainda tou aqui todo assado.. Foi da lâmina ou de mim? Lol

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Já não sou virgem.
« Reply #13 on: December 15, 2014, 09:54:03 pm »
0

Já levou a sua máquina à água então?! Excelentes novidades!!  :)

Como disseram os companheiros acima (obrigado pela reiterada confiança caros amigos) existem diversas opções de ASBalsamo. Tb sugeriria o IK, o Emulsión e qq ASB da The Real Shaving Co e para citar apenas 3 que mais há naturalmente  ;)


Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Já não sou virgem.
« Reply #14 on: December 15, 2014, 10:58:58 pm »
0
3o barbear hoje.. Lâmina nova uma Treet classic... Horrível? Ainda tou aqui todo assado.. Foi da lâmina ou de mim? Lol

Eu comecei exactamente com a EJ89 e acho que há lâminas que não vão bem com ela. Uma que não me dá barbear confortável é a Derby. A Treet ainda não experimentei. De todas as que experimentei com a EJ89, a melhor foi, de longe, a Personna. Já na minha merkur 43C qualquer lâmina se porta bem. Até as Derby.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal