Author Topic: Aquisições de Janeiro 2015  (Read 106445 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Janeiro 2015
« Reply #210 on: January 20, 2015, 11:20:24 pm »
+1
Obrigado pela informação !
Já está limpa e já até a usei, e vou falar pra vocês : gostei e muito !
Já estou a pensar em investir mais nessas SR vintage antes de partir pras atuais, porque parecem resistentes ao tempo e muito eficientes.
Geralmente as Tech são bom investimento, do ponto de vista do utilizador; são normalmente baratas, relativamente fáceis de encontrar quando comparadas a outros modelos Vintage, fáceis de montar, desmontar e limpar, suaves no uso... Não é por acaso que a Gillette usa essa geometria há mais de 70 anos, e que são o modelo da Gillette que andou (e ainda anda) no mercado há mais tempo.  ;)
Pessoalmente gosto delas, e acho-as muito subvalorizadas nos fóruns dedicados ao barbear tradicional.
« Last Edit: January 20, 2015, 11:22:00 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline muricy

• Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #211 on: January 21, 2015, 12:00:51 am »
0
Obrigado gago e oversaturn pelas informações.

Particularmente penso em talvez uma fat handle, mas isso mais posteriormente. As que mais quero no momento são as ajustáveis, talvez uma slim ou black beauty. Sou apaixonado por elas há tempo e talvez sejam minha próxima aquisição. Não penso em SR's mais agressivas por que minha barba não é dura e essa ball end fez um trabalho ótimo. ( apesar de que também namoro a 37C, acho o conceito slant interessantíssimo  ).

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #212 on: January 21, 2015, 12:21:46 am »
0
Obrigado gago e oversaturn pelas informações.

Particularmente penso em talvez uma fat handle, mas isso mais posteriormente. As que mais quero no momento são as ajustáveis, talvez uma slim ou black beauty. Sou apaixonado por elas há tempo e talvez sejam minha próxima aquisição. Não penso em SR's mais agressivas por que minha barba não é dura e essa ball end fez um trabalho ótimo. ( apesar de que também namoro a 37C, acho o conceito slant interessantíssimo  ).

Neste caso vais ter que recorrer ao Ebay. Por aqui a Gillette só fez máquinas não-reguláveis. Mercadolibre argentino ta,bém é uma boa fonte de Gillettes slim.

Offline muricy

• Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #213 on: January 21, 2015, 12:38:00 am »
0
Neste caso vais ter que recorrer ao Ebay. Por aqui a Gillette só fez máquinas não-reguláveis. Mercadolibre argentino ta,bém é uma boa fonte de Gillettes slim.

Já pensava em comprar no eBay mesmo. Mais adiante vou postar nos classificados aqui ( não acho que ninguém vá vender, mas não custa tentar ), e se não der nada importo.
Minha prioridade agora é o pincel TGCo.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #214 on: January 21, 2015, 01:01:55 am »
0
Já pensava em comprar no eBay mesmo. Mais adiante vou postar nos classificados aqui ( não acho que ninguém vá vender, mas não custa tentar ), e se não der nada importo.
Minha prioridade agora é o pincel TGCo.

ótima escolha  ;)

Offline Dude

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #215 on: January 21, 2015, 01:42:50 am »
0
É quase impossível datar Gillettes brasileiras, pois aqui não se usava código de data de fabricação.

É feita entre 1960-73,seguramente, pois 73 foi o lançamento da última Gillette brasileira, e último modelo de SR feita aqui, a Mono-tech T3.

Se o cabeçal tiver o logotipo em diamante, é pré 1964, se tiver apenas o Gillette, é pós 1964.

;)

Então essa minha seria pré 64?

Ela tem o código A4. Eu imaginava que fosse, pelo excelente estado em que se encontra e segundo esse site , de 1980. Mas, levando em conta o logotipo e olhando novamente a tabela do site, seria de 1955?!?!  :o

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #216 on: January 21, 2015, 01:54:29 am »
0

Ela tem o código A4. Eu imaginava que fosse, pelo excelente estado em que se encontra e segundo esse site , de 1980. Mas, levando em conta o logotipo e olhando novamente a tabela do site, seria de 1955?!?!  :o

É muito simples; o logotipo da Gillette deixou de ter o diamante em 1964. Logo, barbeadores cujo logo na tampa tem o logo com ele, são pré-1964.  ;)

É comum achar que as "tech" são uma invenção "recente", talvez por causa do nome, ou porque é o design mais longevo adotado pela Gillette (diabos, se faz até hoje lá pras bandas da Índia, Indonésia, etc), mas a verdade é que a primeira Tech data de 1939. Portanto, com esse código A4 é provável mesmo que tua tech seja de 55.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #217 on: January 21, 2015, 12:03:16 pm »
0

Numa palavra, sim.
Esse baseplate (a base do cabeçal) é igual à das Techs dos anos 50 de outras proveniências, como as Made in England, Alemãs, etc.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Dude

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #218 on: January 21, 2015, 05:04:27 pm »
0
Gago e oversaturn, agradeço as informações.  :D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #219 on: January 21, 2015, 08:39:32 pm »
0
Hoje chegou pelo Correio:

O assentador encomendado ao Sr. Lupércio, a quem agradeço pela rapidez. O curioso é que eu encomendei na Sexta (ou quinta?) e ele disse que me avisaria quando estivesse pronto. Pois bem, ele fez o assentador, mandou pelo correio e só depois eu fiquei sabendo disso. Fiquei tocado com a honestidade e boa-fé desse senhor, hoje em dia é tão comum pagarmos primeiro, que eu até me esquecia que o mundo já foi diferente, menos cínico e canalha e mais confiante na palavra de um homem.

Não é um assentador "luxuoso", mas é muito, muito bem-feito. Leva couro de anta dos dois lados, sendo um deles mais macio e outro mais áspero, ambos os lados assentados sobre uma camada de EVA. A inscrição "Gago" não fui eu quem pedi, mas ele adivinhou o que eu queria sem mesmo eu ter dito algo.

Recomendo COM LOUVOR!

--

Além disso, chegou uma caixa, oriunda do nosso prezado confrade Cardoso, com dois itens da nova coleção do Japudo:

Agradeço-o pela oportunidade de testar mais um produto nacional através de sua colaboração. Em breve farei um review. Pra já, posso dizer que fiz uma espuma que nem de longe lembra o creme antigo, me pareceu muito cremosa e densa. O aroma à cravo é bem agradável  ;)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #220 on: January 21, 2015, 09:15:08 pm »
0
Belas aquisições, Gago! Esse strop promete!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #221 on: January 21, 2015, 11:12:09 pm »
0
Hoje chegou uma encomenda de uma coisa já do ano passado. Não é culpa de quem enviou, muito pelo contrário.

A quem, desde já, agradeço.

Pinaud Clubman.
Que aroma tão bom.

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #222 on: January 21, 2015, 11:53:34 pm »
0
Hoje chegou pelo Correio:

O assentador encomendado ao Sr. Lupércio, a quem agradeço pela rapidez. O curioso é que eu encomendei na Sexta (ou quinta?) e ele disse que me avisaria quando estivesse pronto. Pois bem, ele fez o assentador, mandou pelo correio e só depois eu fiquei sabendo disso. Fiquei tocado com a honestidade e boa-fé desse senhor, hoje em dia é tão comum pagarmos primeiro, que eu até me esquecia que o mundo já foi diferente, menos cínico e canalha e mais confiante na palavra de um homem.

https://lh4.googleusercontent.com/-_ktaC5YSYvg/VMAHpKLVQlI/AAAAAAAAZ-Y/s8C52eF1sqY/w983-h553-no/P_20150121_180957.jpg

Não é um assentador "luxuoso", mas é muito, muito bem-feito. Leva couro de anta dos dois lados, sendo um deles mais macio e outro mais áspero, ambos os lados assentados sobre uma camada de EVA. A inscrição "Gago" não fui eu quem pedi, mas ele adivinhou o que eu queria sem mesmo eu ter dito algo.

Recomendo COM LOUVOR!

--

Além disso, chegou uma caixa, oriunda do nosso prezado confrade Cardoso, com dois itens da nova coleção do Japudo:

https://lh3.googleusercontent.com/-MoyEqwuB0d8/VMAG964_OEI/AAAAAAAAZ-M/UpbhqFK9ZNc/w983-h553-no/P_20150121_180657.jpg
Agradeço-o pela oportunidade de testar mais um produto nacional através de sua colaboração. Em breve farei um review. Pra já, posso dizer que fiz uma espuma que nem de longe lembra o creme antigo, me pareceu muito cremosa e densa. O aroma à cravo é bem agradável  ;)

Que legal o produto, parece ser bem feito e caprichado então :)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Janeiro 2015
« Reply #223 on: January 22, 2015, 09:05:06 am »
0

A Pinaud estando do lado de lá do mar e os aviões que não aceitam alcool...'Tá mal, tá mal' ::)

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #224 on: January 22, 2015, 09:56:41 am »
0
Hoje chegou uma encomenda de uma coisa já do ano passado. Não é culpa de quem enviou, muito pelo contrário.

A quem, desde já, agradeço.

Pinaud Clubman.
Que aroma tão bom.

(Image removed from quote.)

Chegou em perfeitas condições.. perfeito.
Com o tempo que demorou a chegar ao Bninho... veio de barco..  ;D

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal