Author Topic: 444 (Generico)  (Read 23180 times)

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
444 (Generico)
« on: February 10, 2011, 03:18:29 am »
0
Prezados, ha alguns dias fui a farmacia e vi algo, muito parecido com a pedra 444, foi a "pedra hume". Esta consiste em um tablete, (parecido com um sabao), feito com agua e alumen de potassio, (creio que estes sejam os mesmos ingredientes da pedra 444), como nunca usei a 444 nao posso compara-las, mas vou tentar ser claro no meu review.

Ca esta!

Costas.

Valor: R$ 6,00, aprox.  U$3,60
Onde encontrar: No Brasil, encontrei na drogaria sao paulo.

Busquei informacoes no Google, sobre a pedra hume, e descobri algumas coisas interessantes:
*  Estanca pequenos sangramentos, (isso e verdade, pois o que eu testei foi instantaneo !!!)
*  Cura aftas bucais
*  Elimina odores das axilas
*  Encolhe vaginas, (e isso mesmo que voce leu, ENCOLHE VAGINA). Algumas mulheres usam um pedaco de pedra hume, dissolvida em agua morna, para banho de assento, as que testaram, dizem que a vagina fica mais apertada. Alguem tem conhecimento pratico disto? Lembrem que e pela ciencia do barbear classico! ;D

Ao utiliza-la, senti um pouco de ardencia no rosto, a sua textura e bem rigida, (como uma pedra mesmo), porem a aparencia a olho nu, assemelha-se com sal grosso, (para churrasco), digo isso, pois achei que era sebosa como uma vela, pois pelas fotos achei parecido com parafina. Ao passar a pedra em um corte, o sangramento parou na hora.
Continuarei usando-a.

« Last Edit: February 10, 2011, 03:23:54 am by matheuspluz »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:444 (Generico)
« Reply #1 on: February 10, 2011, 09:43:02 am »
0
Caro Matheus,
Tenho uma destas! Muito boa para pequenos cortes!
Quanto a encolher vaginas, isto não sei!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:444 (Generico)
« Reply #2 on: February 10, 2011, 09:46:17 am »
0
É a mesma coisa. 444 é uma marca comercial.
Tem as Osma Block tambem.
O efeito é exatamante este.
To tentando comprar aqui no Brasil e nao to encontrando..
tenho uma 444, uma OSma block, e quero uma raposo..
Pelomenos, nas farmacias onde passei, nao encontrei. Na praia, um falou que conhece, mas tava em falta,. Nas demais, me olham como se fosse louco..
Pelo menos eles tem uma boa percepçao..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:444 (Generico)
« Reply #3 on: February 10, 2011, 10:11:52 am »
0
Comprem witch hazel. Tem efeito adstrigente, tal como o bloco de alumen, com a vantagem de não secar a pele.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:444 (Generico)
« Reply #4 on: February 10, 2011, 10:28:27 am »
0
Comprem witch hazel. Tem efeito adstrigente, tal como o bloco de alumen, com a vantagem de não secar a pele.

Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático... ;) O objectivo é esse... ;)
O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.

De resto, OSMA, 444, Rapozo, Cutoline, e aquelas muito baratas da Turquia e Índia, é tudo a mesma coisa, com composição semelhante.
Só o bloco de alúmen da Cutoline é ligeiramente diferente, tem um pouco de glicerina adicionado.


... Nas demais, me olham como se fosse louco..
Pelo menos eles tem uma boa percepçao..

Eheheheheheh!!!!  :D :D :D Oh, Callega, de médico e de louco todos temos um pouco!! :D :D :D :D :D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:444 (Generico)
« Reply #5 on: February 10, 2011, 10:37:27 am »
0
Já usei várias dessas...
É boa e funciona muito bem, exceto sobre as aftas bucais.
Sempre tenho pelo menos umas 2 por semana e nas vezes que tentei usar isso ardeu muito (muito mesmo) ficou uma camada amarela sobre a afta (muito nojento, parecia pus) e demorou mais para sarar...não recomendo mesmo.

Abraço.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:444 (Generico)
« Reply #6 on: February 10, 2011, 10:59:50 am »
0
É a mesma coisa. 444 é uma marca comercial.
Tem as Osma Block tambem.
O efeito é exatamante este.
To tentando comprar aqui no Brasil e nao to encontrando..
tenho uma 444, uma OSma block, e quero uma raposo..
Pelomenos, nas farmacias onde passei, nao encontrei. Na praia, um falou que conhece, mas tava em falta,. Nas demais, me olham como se fosse louco..
Pelo menos eles tem uma boa percepçao..

Caro Callega,
É só vir a Caxias do Sul que encontras fácil!!!
Queres que te mande uma?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:444 (Generico)
« Reply #7 on: February 10, 2011, 11:01:49 am »
0
Comprem witch hazel. Tem efeito adstrigente, tal como o bloco de alumen, com a vantagem de não secar a pele.
Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático... ;) O objectivo é esse... ;)
O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.

O meu lápis ainda está todo inteiro, seco-o sempre antes de o colocar na caixa. Deves meter o lápis na banheira enquanto tomas banho, não admira que se desfaça  ;D
A pedra não dá tanto jeito de usar quanto o lápis, na minha opinião. Daí, lápis para pequenos cortes, e witch hazel para efeito adstrigente.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:444 (Generico)
« Reply #8 on: February 10, 2011, 11:10:30 am »
0
Comprem witch hazel. Tem efeito adstrigente, tal como o bloco de alumen, com a vantagem de não secar a pele.
Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático... ;) O objectivo é esse... ;)
O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.

O meu lápis ainda está todo inteiro, seco-o sempre antes de o colocar na caixa. Deves meter o lápis na banheira
enquanto tomas banho, não admira que se desfaça  ;D
A pedra não dá tanto jeito de usar quanto o lápis, na minha opinião. Daí, lápis para pequenos cortes, e witch hazel para efeito adstrigente.

Caro Lusitano,
Considero a pedra com efeito mais adstringente que o Witch Hazel, que me parece mais emoliente. Geralmente uso-o até como pós-barba em algumas oportunidades e mais nada após!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:444 (Generico)
« Reply #9 on: February 10, 2011, 12:09:24 pm »
0
Eu bem seco o lápis, e deixo-o sempre a secar ao ar fora da caixa. Mas aquilo é frágil. :P Já nem compro o lápis 444, agora tenho dois com embalagem em plástico (um da Hansaplast e outro da OptimHom/Osma) só para as viagens. As embalagens destes são bem porreiras.
Quando se gastarem, sempre posso comprar o lápis 444 (mais barato) e enfiá-lo dentro de uma destas embalagens.

Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada.

Eu lembro-me é que quando comecei nestas lides, usava a pedra hemostática e aquilo ardia como tudo. Agora, nas vezes que uso, já pouco ou nada arde. Eu gostaria de pensar que foi a minha técnica que melhorou... mas se calhar foi só a minha pele que se adaptou! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:444 (Generico)
« Reply #10 on: February 10, 2011, 03:22:14 pm »
0

*  Encolhe vaginas, (e isso mesmo que voce leu, ENCOLHE VAGINA). Algumas mulheres usam um pedaco de pedra hume, dissolvida em agua morna, para banho de assento, as que testaram, dizem que a vagina fica mais apertada. Alguem tem conhecimento pratico disto? Lembrem que e pela ciencia do barbear classico! ;D

Epa, não espalhes essa informação por aí senão é uma corrida e os preços disparam num instante!  :o
Mas isso soa interessante, sem dúvida....  ::)

Existe um formato muito interessante também: estilo stick para quem quiser usar como desodorizante é perfeito mas para aplicar na cara também fica bem ergonómico....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:444 (Generico)
« Reply #11 on: February 10, 2011, 05:09:31 pm »
0
Já usei várias dessas...
É boa e funciona muito bem, exceto sobre as aftas bucais.
Sempre tenho pelo menos umas 2 por semana e nas vezes que tentei usar isso ardeu muito (muito mesmo) ficou uma camada amarela sobre a afta (muito nojento, parecia pus) e demorou mais para sarar...não recomendo mesmo.

Abraço.

A pedra ume não deve ser aplicada diretamente sobre aftas, pois causa necrose do tecido. Para uso em aftas deve-se dissolver em água na proporção de 10% de produto 90% de água.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:444 (Generico)
« Reply #12 on: February 10, 2011, 05:11:32 pm »
0
É a mesma coisa. 444 é uma marca comercial.
Tem as Osma Block tambem.
O efeito é exatamante este.
To tentando comprar aqui no Brasil e nao to encontrando..
tenho uma 444, uma OSma block, e quero uma raposo..
Pelomenos, nas farmacias onde passei, nao encontrei. Na praia, um falou que conhece, mas tava em falta,. Nas demais, me olham como se fosse louco..
Pelo menos eles tem uma boa percepçao..

Pedra raposo também nunca vi para vender, mas se pedir por pedra ume quase toda farmácia tem (geralmente custa R$3,00 e vem em cristais grandes e não numa pedrinha toda certinha).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:444 (Generico)
« Reply #13 on: February 10, 2011, 06:00:32 pm »
0
Já usei várias dessas...
É boa e funciona muito bem, exceto sobre as aftas bucais.
Sempre tenho pelo menos umas 2 por semana e nas vezes que tentei usar isso ardeu muito (muito mesmo) ficou uma camada amarela sobre a afta (muito nojento, parecia pus) e demorou mais para sarar...não recomendo mesmo.

Abraço.

A pedra ume não deve ser aplicada diretamente sobre aftas, pois causa necrose do tecido. Para uso em aftas deve-se dissolver em água na proporção de 10% de produto 90% de água.

Humm, não sabia..
E resolve?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:444 (Generico)
« Reply #14 on: February 10, 2011, 06:31:11 pm »
0
Já usei várias dessas...
É boa e funciona muito bem, exceto sobre as aftas bucais.
Sempre tenho pelo menos umas 2 por semana e nas vezes que tentei usar isso ardeu muito (muito mesmo) ficou uma camada amarela sobre a afta (muito nojento, parecia pus) e demorou mais para sarar...não recomendo mesmo.

Abraço.

A pedra ume não deve ser aplicada diretamente sobre aftas, pois causa necrose do tecido. Para uso em aftas deve-se dissolver em água na proporção de 10% de produto 90% de água.

Humm, não sabia..
E resolve?
Ô
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal