Author Topic: Primeiras experiências  (Read 8817 times)

Offline RicardoF

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Primeiras experiências
« on: January 09, 2015, 11:42:47 am »
0
Bom dia,

Hoje foi o dia de me iniciar neste mundo. Comecei por ontem fazer umas espumas não só para amaciar um pouco o pincel mas também para ver como tudo corria. E não correu muito bem. Estava a usar muito pouco creme. Depois de ver uns vídeos a coisa foi melhorando e acho que hoje saíu com uma qualidade minimamente aceitável e em boa quantidade.

Passando ao barbear em si, tentei confiar no poder da lâmina e não fiz nenhuma pressão. Como sempre usei apenas a mão direita, desta vez senti alguma dificuldade em manter o ângulo na parte esquerda da cara. Segui-me pelo barulho da máquina a passar.
Bem, comecei assim:

E terminei assim:

Não foi, de todo, um corte rente como conseguia fazer com a Mach3, mas foi sem dúvida a barba mais confortável de sempre! Senti-me bem com o corte transversal e fiz a última passagem a contra pelo.
Sem qualquer irritação ou corte. Fiquei rendido  ;D

Acho que vou fazer o resto das barbas que esta lâmina me permitir e então depois mudar, para ficar com uma opinião mais correta.
- Ricardo Figueira

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re: Primeiras experiências
« Reply #1 on: January 09, 2015, 11:56:57 am »
0
Muito bem! Interessante que os pontos vermelhos quase desapareceram na segunda foto.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
    • Email
« Reply #2 on: January 09, 2015, 12:11:34 pm »
0
Os pontos vermelhos devem ter sido realçados porcausa da luz, mas a foto também foi tirada depois de esfoliar a cara.
Como disse, foi um barbear muito confortável mesmo, antes na parte do pescoço ficava sempre com uma espécie de pele de galinha e desta vez nem isso, pelo menos não tão pronunciada :o
- Ricardo Figueira

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #3 on: January 09, 2015, 12:12:47 pm »
0
A última foto é já com o contra pelo?

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
    • Email
« Reply #4 on: January 09, 2015, 12:16:46 pm »
0
Sim, já depois de passar água fria.
- Ricardo Figueira

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #5 on: January 09, 2015, 12:21:11 pm »
0
Acho que ainda ficaste com alguma barba no queixo.

Eu faço sempre cima-baixo e lábio-orelha e fico sempre com bastante menos barba.

Mas fazes bem em não exercer pressão.

Com o tempo isso vai melhorando também.

O que interessa é que sentiste conforto no que fizeste.

Que creme usaste e que lâmina?

Parabéns, bela espuma e em Boa quantidade. É melhor deitar um pouco de espuma fora do que ser à rasca para o escanhoado.

Fizeste passagem de conforto?
« Last Edit: January 09, 2015, 12:23:19 pm by Bninho »

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
    • Email
« Reply #6 on: January 09, 2015, 12:38:27 pm »
0
Obrigado.
Usei creme Lavanda e lâmina Derby.
Eu também nunca fiquei com tanto por cortar, mas a zona do queixo sempre foi complicada para mim e como ia a medo... Preferi deixar assim e para a próxima já "abuso" mais um pouco.
Não fiz passagem de conforto nem tampouco sabia o que era, tive de ir pesquisar  ::)
É realmente eficiente? Passo a espuma e massajo ou deixo só ficar um tempo na cara?
« Last Edit: January 09, 2015, 12:40:56 pm by RicardoF »
- Ricardo Figueira

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #7 on: January 09, 2015, 12:43:57 pm »
0
Obrigado.
Eu também nunca fiquei com tanto por cortar, mas a zona do queixo sempre foi complicada para mim e como ia a medo... Preferi deixar assim e para a próxima já "abuso" mais um pouco.
Não fiz passagem de conforto nem tão pouco sabia o que era, tive de ir pesquisar  ::)
É realmente eficiente? Passo a espuma e massajo ou deixo só ficar um tempo na cara?

Esse creme é muito bom, mas convem usar mais quantidade que o normal para se obter uma boa espuma.
Sobre as laminas, não gostei das Derby. Não uso espuma de conforto, uso um balsamo e depois do duche,  uso a loção After-Shave.

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
    • Email
« Reply #8 on: January 09, 2015, 01:06:13 pm »
0
Achei a lâmina confortavel, mas não tenho meio de comparação.
Para a próxima experimento a espuma de conforto. Hoje deitei um restinho fora e assim sempre se aproveita.
Costumo passar água fria, depois tomo banho, frio também, e então depois aplico um bálsamo. Que por agora é o Nivea Sensitive. Também tenho um Witch Hazel encomendado.
- Ricardo Figueira

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #9 on: January 09, 2015, 01:07:41 pm »
0
Obrigado.
Não fiz passagem de conforto nem tampouco sabia o que era, tive de ir pesquisar  ::)
Achei a lâmina confortavel, mas não tenho meio de comparação.
Para a próxima experimento a espuma de conforto. Hoje deitei um restinho fora e assim sempre se aproveita.
Costumo passar água fria, depois tomo banho, frio também, e então depois aplico um bálsamo. Que por agora é o Nivea Sensitive. Também tenho um Witch Hazel encomendado.

É colocar a espuma na cara e deixar ficar durante um pouco, apenas, depois do barbear.

Para muitos utilizadores, se a espuma estiver bem feita e com um sabão ou creme bom e hidratante, esse procedimento traz uma mais valia, ajuda a estancar algum pequeno ponto de sangue que ocorra e traz um pouco mais de hidratação à pele. Outros dizem que não há diferenças. Pessoalmente gosto muito - nada como experimentares.

Depois tiro a espuma com um jorro de água (costumo tomar banho depois de barbear) e aplico bálsamo e/ou splash no fim.

O importante é obteres um barbear confortável. Esse deve ser o teu principal objectivo. Com o tempo, vais ganhando técnica e verás que começarás a ter barbeares cada vez mais apurados.

A lâmina Derby não é a minha favorita absoluta, mas gosto de a usar. Acho uma lâmina suave e confortável, poderia eventualmente ter um poder de corte maior, mas com o tempo poderás ir experimentando outras marcas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #10 on: January 09, 2015, 01:29:13 pm »
0
Finalmente, estamos entrando em consenso. O meu único senão são as Derby que, para mim, duram 2 barbas e só! Perdem o fio muito rápido, não deslizam adequadamente, raspam e não cortam.
« Last Edit: January 09, 2015, 01:32:59 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
    • Email
« Reply #11 on: January 09, 2015, 01:40:05 pm »
0
Vou fazer mais uma barba com esta Derby, depois talvez passarei a uma Iridium. Também tenho aqui as Muhle. Já vi que são fabricadas pela Personna. São iguais às Personna do Intermarche ou não tem nada a ver?
- Ricardo Figueira

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #12 on: January 09, 2015, 01:49:02 pm »
0
Discussão sobre as lâminas Mühle x Personna aqui, ainda a pouco. Sugiro não usar Iridium ainda! Muito afiadas para um iniciante!
« Last Edit: January 09, 2015, 01:51:00 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #13 on: January 09, 2015, 01:53:39 pm »
0
Pela a imagem ... é se aprofundar na técnica ... um angulo bom ... que na minha opinião e ficar com a maquina o mais em pé possível ... alem do dito pelos confrades ... tem que identificar a direção dos seu pelos da barba ... para poder passar a lamina contra ele ... isto lhe dará a pele mais lisa ... a Lamina Derby e uma boa lamina e sempre me da bons escanhoados ... procure não repetir muito os movimento sobre o mesmo lugar ... e como já começou seu escanhoado com a vermelhidão ... procure um dermatologista.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #14 on: January 09, 2015, 01:59:00 pm »
+1
Vou fazer mais uma barba com esta Derby, depois talvez passarei a uma Iridium. Também tenho aqui as Muhle. Já vi que são fabricadas pela Personna. São iguais às Personna do Intermarche ou não tem nada a ver?

Existem vários tipos de lâminas fabricadas pela Personna em Israel... aparentemente as Mühle são fabricadas sob especificações diferentes definidas pela Mühle, logo em teoria serão diferentes das outras Personna. No entanto, um utilizador comum pode nem se aperceber de diferença alguma...

Existem também as Personna fabricadas para as marcas brancas, como as do Intermarché e as antigas lâminas de marca Continente. São lá fora muito conhecidas como "Tesco blades" (Tesco é uma marca de supermercados).

Existem ainda as Personna "Red Pack"... têm esse nome porque o invólucro que envolvia individualmente a lâmina tinha essa cor. Mas agora vêm com invólucro branco. Encontram-se por cá com relativa facilidade em algumas drogarias e lojas que fornecem cabeleireiros, como a rede de lojas Carlos Santos.

Outras fabricadas em Israel são as Crystal Stainless, também conhecidas como Israeli Persona ou "Super + Platinum"...

Aparentemente todas estas lâminas são diferentes umas das outras... encontro uma diferença (pequena mas notória) entre as Personna "Red Pack" e as da marca Intermarché/Continente. Não me lembro das Crystal (experimentei-as há muito tempo, tenho que as experimentar de novo), e das Mühle tenho ali um par delas mas ainda não as testei.

Nada melhor que experimentar tu mesmo... não é raro encontrar 2 utilizadores em que um encontra diferenças entre 2 marcas, enquanto que o outro não encontra diferença nenhuma. cada cabeça, sua sentença! :D

P.S.: ainda existem mais variedades de lâminas Personna no mercado, em particular os diversos tipos produzidos nos USA. Mas isso já dava outro tópico...

P.S.2: as fotos não são minhas, foram descaradamente "roubadas" do site da connaught! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal