Oh yeah... Já agora, "instruções" para a consumir, por exemplo, a que temperatura? E já agora, não pode faltar a foto da conjunta!
Srs,Oque me dizem da data ser na semana de 1/3 a 7/3 ?
Se não conseguires fazer starter o ideal é utilizares 2 vials de levedura. É uma cerveja com uma gravidade alta e se a levedura não fizer o trabalho, vai ficar muito açúcar por converter... Se puderes mete 2.Mas eu faço a conta certa. Da-me a validade que está no que compraste.
Tem um amigo que foi ao Reino Unido e gostou muito da Abbot. Eu achei essa receita clone da Abbot. O que vc acha da receita?http://www.colchesterhomebrew.co.uk/homebrewingandwinemakingblog/read_40351/abbot-ale-clone-recipe.htmlA minha levedura vence em 17/04/2015.
Estive a fazer as contas no Beersmith e precisas de usar apenas 1.Simplificando, essas leveduras tem 4 meses de validade, ou seja, foram produzidas dia 17 de Janeiro e estão actualmente com uma viabilidade de 96%. para essa receita e essa quantidade (5 litros) são necessárias cerca de 70 Bilhões de células. Tens em cada vial actualmente 96 Bilhões. No meu caso que vou produzir mais quantidade é que tenho que utilizar 2, ou fazer um starter.Quanto á Abbot não sei... nunca a provei por isso não consigo adiantar nada....
Melhor então fazer força com um rolo de abrir massa?