Author Topic: Aquisições de Fevereiro - 2015  (Read 78474 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #375 on: February 26, 2015, 01:55:53 pm »
0
Lindo demais esse sintético. Parabéns a todos.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #376 on: February 26, 2015, 07:41:45 pm »
0
3 meses depois de me iniciar nas SR, decidi aventurar-me nos navalhetes! Cedo demais? Talvez. Mas a curiosidade e os 5,70€ da Casa de Guimarães falaram mais alto xD


Aqui está, o meu novo menino (é de género masculino, certo?  :P):



Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #377 on: February 26, 2015, 09:03:21 pm »
0
 João convém usar a navalhete num ângulo mais ou menos entre os 30º/40º em relação à cara, nas navalhas é que se usa um ângulo mais fechado.

 O corte deve ser sempre sem oscilações laterais, à mínima distração e aprendemos da pior maneira.

 Seja como for deve haver pouca coisa neste mundo do barbear que seja tão barato como usar um aparelhos desses, eu usei-o durante mais de 20 anos e ainda uso.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #378 on: February 26, 2015, 09:27:03 pm »
0
João convém usar a navalhete num ângulo mais ou menos entre os 30º/40º em relação à cara, nas navalhas é que se usa um ângulo mais fechado.

 O corte deve ser sempre sem oscilações laterais, à mínima distração e aprendemos da pior maneira.

 Seja como for deve haver pouca coisa neste mundo do barbear que seja tão barato como usar um aparelhos desses, eu usei-o durante mais de 20 anos e ainda uso.

Obrigado pelos conselhos, Nuno!  :D
Confesso que me assustei um pouco com o aprender da "pior maneira"!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #379 on: February 26, 2015, 09:29:20 pm »
0
Obrigado pelos conselhos, Nuno!  :D
Confesso que me assustei um pouco com o aprender da "pior maneira"!

Na pior das hipóteses, tu se corta. Tenha medo não  ;D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #380 on: February 26, 2015, 09:36:11 pm »
0
 É preciso ter confiança para se usar uma navalhete, acho que o medo é o pior amigo de quem as usa. Não convém que ocorram factores de stress nem distrações. Pega-se na lamina coloca-se no ângulo e faz-se um corte longo, ou seja, é pior andar a cortar pequenas áreas e passar várias vezes no mesmo sítio, afinal de contas a primeira passagem deve ser sempre de desbaste do pelo, a ou as posteriores é que são para cortar mais rente.

 Eu gosto de pegar o navalhete pela haste metálica mais perto da lamina, não uso de todo a peça plástica no fim a haste. Pelo menos eu consigo um melhor firmeza e controle do corte desse modo.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #381 on: February 26, 2015, 10:53:54 pm »
0
3 meses depois de me iniciar nas SR, decidi aventurar-me nos navalhetes! Cedo demais? Talvez. Mas a curiosidade e os 5,70€ da Casa de Guimarães falaram mais alto xD


Aqui está, o meu novo menino (é de género masculino, certo?  :P):



Eu sou suspeito, pois e iniciei nos navalhetes e navalhas. Somente depois de muito tempo arrisquei-me nas SRs.

Nunca é cedo ou tarde, mas basta ter paciência para adquirir prática.

Bons escanhoados!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #382 on: February 26, 2015, 11:05:16 pm »
0




 O corte deve ser sempre sem oscilações laterais,




Ainda hoje pensava nisso mesmo ao ver a publicidade da nova Flexball...Aquilo oscila para os lados se percebi bem?!

Mas é melhor guardamos isto de MLs para a outra secção...  ;) ;D


Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #383 on: February 26, 2015, 11:12:26 pm »
0
 Não tenho curiosidade em experimentar essas modernices  ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #384 on: February 26, 2015, 11:29:43 pm »
0

Obrigado pelos conselhos, Nuno!  :D
Confesso que me assustei um pouco com o aprender da "pior maneira"!
Estique a pele e seja feliz. Se nao esticar da mais chances ao erro:)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #385 on: February 27, 2015, 01:02:13 am »
0
Eu sou suspeito, pois e iniciei nos navalhetes e navalhas. Somente depois de muito tempo arrisquei-me nas SRs.

Nunca é cedo ou tarde, mas basta ter paciência para adquirir prática.

Bons escanhoados!

Já somos dois....
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #386 on: February 27, 2015, 01:22:34 pm »
0
3 meses depois de me iniciar nas SR, decidi aventurar-me nos navalhetes! Cedo demais? Talvez. Mas a curiosidade e os 5,70€ da Casa de Guimarães falaram mais alto xD


Aqui está, o meu novo menino (é de género masculino, certo?  :P):



Tirou onda!! Qualquer duvida estou aqui!!  ;D ;D  ;)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #387 on: February 27, 2015, 02:02:09 pm »
0
Não tem nada a haver com o Monsavon (tambem foi um breve contacto), é muito mais suave que o Monsavon e mais agradável.
Alem dos 2 cremes citados, cheirei; Rosas (não gostei muito), o Eton College, o Lemon & Lime, Sandalwood ( não gostei) e não me recordo dos outros (tambem só foi mais um ou dois).
Parabéns pela aquisição do TOBS Mr. Taylor, sem dúvida um aroma muito agradável, tenho também o Sandalwood e confesso que quando o cheirei directamente do pote não gostei, mas as avaliações  que tinha lido eram muito elogiosas quanto ao desempenho e proteção, quando usei, ao formar a espuma o aroma tornou-se mais aberto e consequentemente bastante mais agradável. O ASL Sandalwood da TOBS é outro que se tornou dos meus favoritos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #388 on: February 27, 2015, 05:38:55 pm »
0
Bem, canalhas, vamos lá!!  ;D

ontem, como prometido, passei na Granado para ver "qual é" do sabonete de barbear "novo", daquele kit:


Para começar, é bom dizer que; para comprar esse sabão só com o resto do kit, formado por, além do próprio, uma bonita tigela de cerâmica, o excelente bálsamo da marca, e um pincel de cerda chinfrim. Preço R$ 88! Ora, se o sabonete custa 5, e o bálsamo 30, a tigela e o pincel custam 45. Para mim é caro, a tigela é muito bonita mesmo, se vendessem separadamente comprava, mas aquele pincel não vale 1 real.

Tirei algumas fotos lá:




(Esse kit atrás é apenas decorativo.)

Aqui eu tentei tirar uma foto da formulaçao dele, e não reparei que ficou tão ruim  :(


Não deu para ler? não se preocupem, pois é a mesma fórmula do sabonete em caixa quadrada:



Portanto, quem tinha esperança de ser uma fórmula nova, podem tirar o cavalinho da chuva. Para não perder a viagem, aproveitei pra comprar alguns sabonetes. É engraçado ir na Granado, porque, tirando o sabonete de barbear, qualquer outro produto da Granado é excepcional e tem um aroma delicioso. Neste último ano lançaram vários produtos novos, também. Destaque para os difusores que custam por volta de 80 mangos e são divinos, seguem os aromas dos sabonetes.



E antes que perguntem; sim, comprei o diacho do sabonete de barbear (de 5 paus). Só para ver se algo mudou e eu estava sendo injusto.




Eu vou ser bem sincero; A impressão que eu tenho, é a de que qualquer coisa mudou nesse sabonete para a melhor. (ou simplesmente eu que sei fazer espuma com mais habilidade hoje em dia).

Não fui procurar a fórmula velha (se alguém achar uma foto antiga, agradeço), mas, embora continue sendo um sabão de barbear fraco, me dá a impressão é a de que está "menos ruim". A espuma é um tanto aerada e por mais que se trabalhe, não se tira todas as bolhas. O aroma continua sendo muito bom, de menta e melaleuca, e traz uma bem-vinda refrescância nesse verão.

A estabilidade que me surpreendeu; agora pelo menos ela não "some" como num passe de mágica. Para falar a verdade, fiquei alguns (poucos) minutos com ela no rosto e não secou. Contudo, a proteção ainda é ruim. Eu me arrisco a dizer o seguinte; para usar com multilâminas, é suficientemente bom, porque elas não pedem tanto acolchoamento.

Ou seja; dá para barbear. Mas se é para comprar isto, eu comprava a espuma enlatada deles, que é bastante boa (para uma espuma enlatada). Qualquer creme de farmácia o supera, na mesma faixa de preço. Na faixa dos 10 reais, temos o fixx-modell ou o pote de 240g de Palmindaya por um pouco mais. E passando para a faixa dos 30 temos os sabões do Ivan que obliteram a concorrência. Só para citar algumas opções no nosso mercado. Esse sabão me lembra o sabonete redondo de barbear da Musgo Real, são irmãos gêmeos, com os mesmos problemas.

Portanto, continuo não recomendando, mas vou pensar se tiro da lista negra. Para mim se algo é ruim, não interessa que seja barato, mas por outro lado, fico pensando em tantos sabões caros por aí, que são ainda piores que ele. BEM piores (estou olhando para vocês, Penhaligons, trumpers e C&E!).

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #389 on: February 27, 2015, 05:44:56 pm »
0
caiu na sacola hoje enquanto comprava shampoo



nao achei o mentol "refrescancia" no creme.. mas fez uma boa espuma..
O pos ao menos achei o mentol.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal