Author Topic: Aquisições de Fevereiro - 2015  (Read 78493 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #390 on: February 27, 2015, 06:24:39 pm »
0
Gabriel, a aparência desta espuma não me convenceu.  :-\  :(  ???

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #391 on: February 27, 2015, 06:38:46 pm »
0
88 mangos neste Kit não é da Granado e sim da Granada, vou ver se encontro este balsamo que eu quero experimentar. As lojas da Granado são muito bonitas no estilo vintage.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #392 on: February 27, 2015, 06:42:07 pm »
0
Gabriel, a aparência desta espuma não me convenceu.  :-\  :(  ???
+1
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #393 on: February 27, 2015, 06:49:00 pm »
0
Gabriel, a aparência desta espuma não me convenceu.  :-\  :(  ???

Não é para convencer mesmo. Eu não sei nem se mudou alguma coisa ou se simplesmente eu faço espumas melhores, mas é uma espuma fraca. Pelo menos não desaparece (daí a minha impressão que mudaram algo), mas tá longe de um sabão de barbear de "currículo".

Serve no desespero, na falta de algo melhor (se bem que sempre se pode ir na esquina comprar um creme Bic) ou para quem tem a cara abençoada igual meu pai que não sabe o que é razor burn, etc...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #394 on: February 27, 2015, 10:35:51 pm »
0
Bem, canalhas, vamos lá!!  ;D

ontem, como prometido, passei na Granado para ver "qual é" do sabonete de barbear "novo", daquele kit:


Para começar, é bom dizer que; para comprar esse sabão só com o resto do kit, formado por, além do próprio, uma bonita tigela de cerâmica, o excelente bálsamo da marca, e um pincel de cerda chinfrim. Preço R$ 88! Ora, se o sabonete custa 5, e o bálsamo 30, a tigela e o pincel custam 45. Para mim é caro, a tigela é muito bonita mesmo, se vendessem separadamente comprava, mas aquele pincel não vale 1 real.

Tirei algumas fotos lá:




(Esse kit atrás é apenas decorativo.)

Aqui eu tentei tirar uma foto da formulaçao dele, e não reparei que ficou tão ruim  :(


Não deu para ler? não se preocupem, pois é a mesma fórmula do sabonete em caixa quadrada:



Portanto, quem tinha esperança de ser uma fórmula nova, podem tirar o cavalinho da chuva. Para não perder a viagem, aproveitei pra comprar alguns sabonetes. É engraçado ir na Granado, porque, tirando o sabonete de barbear, qualquer outro produto da Granado é excepcional e tem um aroma delicioso. Neste último ano lançaram vários produtos novos, também. Destaque para os difusores que custam por volta de 80 mangos e são divinos, seguem os aromas dos sabonetes.



E antes que perguntem; sim, comprei o diacho do sabonete de barbear (de 5 paus). Só para ver se algo mudou e eu estava sendo injusto.




Eu vou ser bem sincero; A impressão que eu tenho, é a de que qualquer coisa mudou nesse sabonete para a melhor. (ou simplesmente eu que sei fazer espuma com mais habilidade hoje em dia).

Não fui procurar a fórmula velha (se alguém achar uma foto antiga, agradeço), mas, embora continue sendo um sabão de barbear fraco, me dá a impressão é a de que está "menos ruim". A espuma é um tanto aerada e por mais que se trabalhe, não se tira todas as bolhas. O aroma continua sendo muito bom, de menta e melaleuca, e traz uma bem-vinda refrescância nesse verão.

A estabilidade que me surpreendeu; agora pelo menos ela não "some" como num passe de mágica. Para falar a verdade, fiquei alguns (poucos) minutos com ela no rosto e não secou. Contudo, a proteção ainda é ruim. Eu me arrisco a dizer o seguinte; para usar com multilâminas, é suficientemente bom, porque elas não pedem tanto acolchoamento.

Ou seja; dá para barbear. Mas se é para comprar isto, eu comprava a espuma enlatada deles, que é bastante boa (para uma espuma enlatada). Qualquer creme de farmácia o supera, na mesma faixa de preço. Na faixa dos 10 reais, temos o fixx-modell ou o pote de 240g de Palmindaya por um pouco mais. E passando para a faixa dos 30 temos os sabões do Ivan que obliteram a concorrência. Só para citar algumas opções no nosso mercado. Esse sabão me lembra o sabonete redondo de barbear da Musgo Real, são irmãos gêmeos, com os mesmos problemas.

Portanto, continuo não recomendando, mas vou pensar se tiro da lista negra. Para mim se algo é ruim, não interessa que seja barato, mas por outro lado, fico pensando em tantos sabões caros por aí, que são ainda piores que ele. BEM piores (estou olhando para vocês, Penhaligons, trumpers e C&E!).

 Afinal, http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7606.0 ... :D

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1199
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #395 on: February 27, 2015, 10:59:16 pm »
0
Hoy me ha llegado el ansiado Suribachi y ya lo he estrenado en el afeitado de hoy que ha sido espectacular montando espuma y eso que este es de los mas baratos.


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8280
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #396 on: February 28, 2015, 12:04:43 am »
0
Hoy me ha llegado el ansiado Suribachi y ya lo he estrenado en el afeitado de hoy que ha sido espectacular montando espuma y eso que este es de los mas baratos.

(Image removed from quote.)

Wow !! Belíssimo !

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #397 on: February 28, 2015, 01:10:31 am »
0
Lembram daquele creme de barbear caríssimo da Dove, que eu disse que tinha de ser burro para comprar um? ( na verdade eu disse que a Dove nos acha burros)

Pois é, o que seria do mundo sem os burros? !  ;D


Faz quase (ou até mais) um ano que esse produto está no nosso mercado. No início custava por volta de 100 reais, mas hoje o encontrei por 60 e decidi tomar uma paulada "pelo time". Por nada, seus bastardos!  :P

E não é que o danado não é ruim não?! São 200ml de um creme pouco consistente, igual ao CADE L'occitane numa prática embalagem de tampa de rosca e interna. O cheiro é bom pra caramba, muito parecido com o "O melhor" ! (para mim, melhor que isso só se fosse igual ao Nomad!)

E a espuma?



Eu sei que pelas fotos não parece nada demais, mas fato é que ao pôr na cara (esqueci-me da foto, raios!) ele se torna outro animal; denso, cremoso e com ótimas "aderência" e estabilidade. Como já havia me barbeado hoje não tirei a prova dos 9, mas aproveitei para fazer o contra-pelo no queixo que não tinha ficado 100% mais cedo... e olhem, foi muito bem!

Não estou falando para comprarem sem medo, preciso testa-lo à sério primeiro, mas por hora ele desfez toda a ideia que eu tinha do que ia ser. O preço não é exatamente barato, dá pra comprar quase dois sabões do Ivan, mas olha, pelo menos tem em (quase) toda farmácia.


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #398 on: February 28, 2015, 01:38:25 am »
0
Lembram daquele creme de barbear caríssimo da Dove, que eu disse que tinha de ser burro para comprar um? ( na verdade eu disse que a Dove nos acha burros)

Pois é, o que seria do mundo sem os burros? !  ;D


Faz quase (ou até mais) um ano que esse produto está no nosso mercado. No início custava por volta de 100 reais, mas hoje o encontrei por 60 e decidi tomar uma paulada "pelo time". Por nada, seus bastardos!  :P

E não é que o danado não é ruim não?! São 200ml de um creme pouco consistente, igual ao CADE L'occitane numa prática embalagem de tampa de rosca e interna. O cheiro é bom pra caramba, muito parecido com o "O melhor" ! (para mim, melhor que isso só se fosse igual ao Nomad!)

E a espuma?



Eu sei que pelas fotos não parece nada demais, mas fato é que ao pôr na cara (esqueci-me da foto, raios!) ele se torna outro animal; denso, cremoso e com ótimas "aderência" e estabilidade. Como já havia me barbeado hoje não tirei a prova dos 9, mas aproveitei para fazer o contra-pelo no queixo que não tinha ficado 100% mais cedo... e olhem, foi muito bem!

Não estou falando para comprarem sem medo, preciso testa-lo à sério primeiro, mas por hora ele desfez toda a ideia que eu tinha do que ia ser. O preço não é exatamente barato, dá pra comprar quase dois sabões do Ivan, mas olha, pelo menos tem em (quase) toda farmácia.

sinceramente nunca vi pra vender... ainda que hoje tinha na farmacia o granado antigo.... mas o da dove eu nunca vi. fico feliz que o trabalho tenha valido a pena!

e obrigado por testar...
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8280
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #399 on: February 28, 2015, 02:42:15 am »
0
Que bom. Só resta testar outras vezes para ter mais impressões sobre ele :)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #400 on: February 28, 2015, 03:07:29 am »
0
Também nunca vi para vender. Se encontrasse a 60, compraria.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8280
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #401 on: February 28, 2015, 05:21:04 am »
0
Também nunca vi para vender. Se encontrasse a 60, compraria.
Em lojas fisicas talvez esteja mais barato - eu nunca vi aqui por aqui.
Na web o menor preço que encontrei foi aqui:
http://www.netfarma.com.br/Produto/28957/creme-de-barbear-dove-mencare-expert-shave-total-comfort-shave?gclid=CIvv5v7xg8QCFQxo7AodiBAArQ
Mas vale lembrar que ainda os portes.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #402 on: February 28, 2015, 08:22:56 am »
0
Lembram daquele creme de barbear caríssimo da Dove, que eu disse que tinha de ser burro para comprar um? ( na verdade eu disse que a Dove nos acha burros)

Pois é, o que seria do mundo sem os burros? !  ;D


Faz quase (ou até mais) um ano que esse produto está no nosso mercado. No início custava por volta de 100 reais, mas hoje o encontrei por 60 e decidi tomar uma paulada "pelo time". Por nada, seus bastardos!  :P

E não é que o danado não é ruim não?! São 200ml de um creme pouco consistente, igual ao CADE L'occitane numa prática embalagem de tampa de rosca e interna. O cheiro é bom pra caramba, muito parecido com o "O melhor" ! (para mim, melhor que isso só se fosse igual ao Nomad!)

E a espuma?



Eu sei que pelas fotos não parece nada demais, mas fato é que ao pôr na cara (esqueci-me da foto, raios!) ele se torna outro animal; denso, cremoso e com ótimas "aderência" e estabilidade. Como já havia me barbeado hoje não tirei a prova dos 9, mas aproveitei para fazer o contra-pelo no queixo que não tinha ficado 100% mais cedo... e olhem, foi muito bem!

Não estou falando para comprarem sem medo, preciso testa-lo à sério primeiro, mas por hora ele desfez toda a ideia que eu tinha do que ia ser. O preço não é exatamente barato, dá pra comprar quase dois sabões do Ivan, mas olha, pelo menos tem em (quase) toda farmácia.

  Burros, mas sem as "palas", porque sem as palas podemos "olhar para o lado"... :P :P
Mas parabens pela a tua compra, porque falar/escrever sem conhecer... ::)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #403 on: February 28, 2015, 09:23:01 am »
0
Pena que não se encontra por cá...
Com o mercado a mostrar tendência no suporte ao BC no momento em que surgiu essa nova linha, fiquei desanimado quando encontrei à venda apenas as espumas...

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #404 on: February 28, 2015, 12:32:07 pm »
0
Bem, canalhas, vamos lá!!  ;D

ontem, como prometido, passei na Granado para ver "qual é" do sabonete de barbear "novo", daquele kit:


Para começar, é bom dizer que; para comprar esse sabão só com o resto do kit, formado por, além do próprio, uma bonita tigela de cerâmica, o excelente bálsamo da marca, e um pincel de cerda chinfrim. Preço R$ 88! Ora, se o sabonete custa 5, e o bálsamo 30, a tigela e o pincel custam 45. Para mim é caro, a tigela é muito bonita mesmo, se vendessem separadamente comprava, mas aquele pincel não vale 1 real.

Tirei algumas fotos lá:

(Esse kit atrás é apenas decorativo.)

Aqui eu tentei tirar uma foto da formulaçao dele, e não reparei que ficou tão ruim  :(

Não deu para ler? não se preocupem, pois é a mesma fórmula do sabonete em caixa quadrada:

Portanto, quem tinha esperança de ser uma fórmula nova, podem tirar o cavalinho da chuva. Para não perder a viagem, aproveitei pra comprar alguns sabonetes. É engraçado ir na Granado, porque, tirando o sabonete de barbear, qualquer outro produto da Granado é excepcional e tem um aroma delicioso. Neste último ano lançaram vários produtos novos, também. Destaque para os difusores que custam por volta de 80 mangos e são divinos, seguem os aromas dos sabonetes.

E antes que perguntem; sim, comprei o diacho do sabonete de barbear (de 5 paus). Só para ver se algo mudou e eu estava sendo injusto.


Eu vou ser bem sincero; A impressão que eu tenho, é a de que qualquer coisa mudou nesse sabonete para a melhor. (ou simplesmente eu que sei fazer espuma com mais habilidade hoje em dia).

Não fui procurar a fórmula velha (se alguém achar uma foto antiga, agradeço), mas, embora continue sendo um sabão de barbear fraco, me dá a impressão é a de que está "menos ruim". A espuma é um tanto aerada e por mais que se trabalhe, não se tira todas as bolhas. O aroma continua sendo muito bom, de menta e melaleuca, e traz uma bem-vinda refrescância nesse verão.

A estabilidade que me surpreendeu; agora pelo menos ela não "some" como num passe de mágica. Para falar a verdade, fiquei alguns (poucos) minutos com ela no rosto e não secou. Contudo, a proteção ainda é ruim. Eu me arrisco a dizer o seguinte; para usar com multilâminas, é suficientemente bom, porque elas não pedem tanto acolchoamento.

Ou seja; dá para barbear. Mas se é para comprar isto, eu comprava a espuma enlatada deles, que é bastante boa (para uma espuma enlatada). Qualquer creme de farmácia o supera, na mesma faixa de preço. Na faixa dos 10 reais, temos o fixx-modell ou o pote de 240g de Palmindaya por um pouco mais. E passando para a faixa dos 30 temos os sabões do Ivan que obliteram a concorrência. Só para citar algumas opções no nosso mercado. Esse sabão me lembra o sabonete redondo de barbear da Musgo Real, são irmãos gêmeos, com os mesmos problemas.

Portanto, continuo não recomendando, mas vou pensar se tiro da lista negra. Para mim se algo é ruim, não interessa que seja barato, mas por outro lado, fico pensando em tantos sabões caros por aí, que são ainda piores que ele. BEM piores (estou olhando para vocês, Penhaligons, trumpers e C&E!).

Caraca maluco!!! R$88,00!!! :o :o :o
Mas pelo menos a tigela é bonita.
Fico aqui também à espera do seu veredito final à cerca da qualidade do sabão granado.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal