Author Topic: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?  (Read 7436 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #30 on: February 22, 2015, 04:23:41 am »
0
Como estava a boiar neste tópico ... estudei atentamente o tópico ... grandes informações ... que aula!!

Mas gostaria de levantar um ponto ... nossa pele do rosto junto aos pelos ... não são uma superfície fixa ... logo então ... com mais pressão na maquina ... a pele foge o angulo ... por isto que ... esticando a pele se tem um resultado melhor ... a citação #4 feita pelo confrade Flavio ... foi bem esclarecedora ... já ai ... mostra além da diferença ... o objetivo ... quando uso a Matador por exemplo ... as vezes ... não estico a pele ... deixo deslizar cortando os pelos ... já com a Fatip ... se eu fizer isto ... alem de desperdiçar o seu poder de corte ... como o risco de umas mordidas ... então estico a pele ... para ficar o menos móvel possível ... e consegui tirar proveito da exposição da lamina ... que da uma cavada na pele ... ja com o navalhete e outra historia ... para conseguir um bom resultado ... a pele tem que estar esticada no máximo ... pois mesmo com pouca pressão ... a pele sai do angulo ... então para quem tem tendencia a flacidez no rosto ... cria uma barreira de pele ... dai a necessidade de esticar ... para dar a cavadinha na raiz do pelo ... para conseguir o apurado.

Vou acompanhar atentamente este tópico ... aprendo a cada dia mais com os confrades!! "Blade gap" ou "Blade Exposure"!  ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #31 on: February 22, 2015, 08:51:22 am »
0
Tem toda a lógica que a pele tenha de estar o máximo esticada possível. Se não, corremos o risco de empurrar um pouco de pele para se zona de corte.

Nas ferramentas de corte fé madeiras, o que vai ser cortado não está fixo em lado nenhum. A ferramenta está presa sim, e a Madeira é que está encostada a uma paralela de modo a garantir que vai deslizar sem saltos, o mesmo que pretendemos da nossa Safety Razor. :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #32 on: February 22, 2015, 03:29:48 pm »
0
Se tiveres alguma patente interessante envia-me para o meu e-mail sff. Bninho@gmail.com.

As patentes devem ter desenhos à escala. Era estupidez mas acontecia frequentemente.

Obrigado pela tua disponibilidade. :)

É com todo o gosto, mas vai demorar a seleccionar algumas que tenho para aqui mais de 300 patentes. Mas já tenho na ideia duas que podem ser muito interessantes, é só encontrá-las.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #33 on: February 22, 2015, 05:00:50 pm »
0
É com todo o gosto, mas vai demorar a seleccionar algumas que tenho para aqui mais de 300 patentes. Mas já tenho na ideia duas que podem ser muito interessantes, é só encontrá-las.

Fiquei curioso. Acredito que há várias patentes interessantes que nunca chegaram a ser fabricadas.
Aprendiz de enabler.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #34 on: February 22, 2015, 08:40:05 pm »
0
É com todo o gosto, mas vai demorar a seleccionar algumas que tenho para aqui mais de 300 patentes. Mas já tenho na ideia duas que podem ser muito interessantes, é só encontrá-las.
Tenho algumas também. Uma delas que achei muito interessante é uma que. Tem um reservatório pra espuma. :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #35 on: February 22, 2015, 09:00:49 pm »
0
Fiquei curioso. Acredito que há várias patentes interessantes que nunca chegaram a ser fabricadas.
E várias que foram,mas ninguém conhece...

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #36 on: February 22, 2015, 09:22:12 pm »
0
E várias que foram,mas ninguém conhece...

Isso é um trabalho para...

Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Blade gap" ou "Blade Exposure". Alguma diferença?
« Reply #37 on: February 22, 2015, 09:24:41 pm »
0
Isso é um trabalho para...

(Image removed from quote.)
LoL

Me amarro nisso aí. Se eu pudesse ganhar a vida comprando e vendendo velharia,largava tudo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal