Author Topic: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive  (Read 12369 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« on: February 28, 2015, 01:01:19 pm »
0
 
  Tal como havia escrito, apresento a meu “test drive” á nova maquina da Gillette, esta maquina apresenta como novidade o movimento da cabeça/lamina num angulo de 12º, a questão é se esta novidade proporciona alguma vantagem á cabeça/lamina fixa, na minha opinião, essa vantagem sente-se mais na área abaixo da orelha e na zona traseira da mandíbula.
 Alem de as laminas serem afiadas, uma das características que eu acho que contribuem para o excelente resultado do “escanhoado” é a vibração da maquina :)

 Mas vamos lá aos “escanhoados”:
Na primeira vez, estava entusiasmado, mas com algum cepticismo; o cabo é ergonómico e leve.  Pego na maquina, ligo o “vibrador” e “ca raio”  pensei “isto parece uma maquina de barbear :o”, mas depois de encostar as laminas (que são 5) á face, parece que a vibração diminuiu, comecei com o movimento a favor do pelo e pensei “ será que isto está a cortar alguma coisa?”, fiz a 1ª passagem pela cara toda, coloquei mais espuma (com o pincel) na cara e toca a fazer a barba em contra pelo. Um dos receios que eu tinha era o “entupimento” das lâminas com a espuma, mas surpreendentemente a máquina escoa muito bem a espuma (ao contrario da Mach3). Fiz ainda uma 3ª passagem pelo pescoço, pelo o queixo e pelo o bigode (vícios :P). No fim depois de lavar a cara, verifico que o resultado foi excelente, ao nível de uma SR.

 Nas vezes seguintes, confirmei o excelente desempenho da maquina, um corte apurado com muita suavidade e rapidez.
Alem das 5 laminas existentes, existe mais uma lamina no topo que ajuda na área do bigode e nas patilhas.

 Neste teste não me posso prenunciar (ainda) sobre a longevidade das laminas, porque devido ao seu preço (14,99€ por 3 laminas) de 5€ por lamina, este é um detalhe muito importante, claro que agora aparece mais um consumível que são as pilhas (AAA),…


  Nas imagem seguinte podem verificar o “escoamento” da espuma e a lamina extra:





 Bateria,




Mola que mantem a cebeça fixa, mas que permite o deslocamento da mesma

 

 



   Lamina (após 6 usos)





Lado a lado com a Merkur 38C,




  Resumindo, gosto imenso da máquina por proporcionar um excelente resultado em toda a cara, mas vamos lá ver a longevidade das laminas… Outro detalhe que me esquecia; a faixa lubrificante não é "incomodativa" como por ex. na Contour ou na GII
« Last Edit: February 28, 2015, 07:37:41 pm by Caramelo »

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #1 on: February 28, 2015, 01:14:15 pm »
0
Boa postada.
Acredito que tal como eu (e não ligo a ML) estávamos todos curiosos quanto a esta Gillette.
-A lâmina é um assalto e máquinas vibratórias não obrigado ;D.
-Confrade depois vá dando noticias quanto à longevidade das lâminas pois é informação útil.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #2 on: February 28, 2015, 07:40:26 pm »
0
Boa postada.
Acredito que tal como eu (e não ligo a ML) estávamos todos curiosos quanto a esta Gillette.
-A lâmina é um assalto e máquinas vibratórias não obrigado ;D.
-Confrade depois vá dando noticias quanto à longevidade das lâminas pois é informação útil.

  Não é assalto, pois a lamina tem um chip para vibrar (acho que não tem nada)... ;D ;D E são 6 laminas... :P :P
 
« Last Edit: February 28, 2015, 11:25:33 pm by Caramelo »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #3 on: February 28, 2015, 11:17:53 pm »
0
Obrigado pela review.

O barbear é melhor que da Contour?
Experimentas-te sem vibração para comparar o desempenho?
Visto teres tido um barbear ao mesmo nível das SR e os preços das lâminas são tão elevados, recomendarias a máquina a alguém e porquê?



Isso do "vibrador" pode fazer com que a conversa possa tomar rumos estanhos.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #4 on: February 28, 2015, 11:37:08 pm »
0
Obrigado pela review.

O barbear é melhor que da Contour?
Experimentas-te sem vibração para comparar o desempenho?
Visto teres tido um barbear ao mesmo nível das SR e os preços das lâminas são tão elevados, recomendarias a máquina a alguém e porquê?



Isso do "vibrador" pode fazer com que a conversa possa tomar rumos estanhos.

 Sim, o barbear é melhor que a Contour.

Não usei a maquina sem vibração.

Sobre a recomendação, olhado friamente para os preços das laminas, não recomendo esta maquina. Mas para quem pretende algo diferente e eficaz e não faça muitas "contas", aí sim, já a recomendo. Como eu não farei um uso intensivo desta maquina, será sempre para alternar com as outras que eu tenho, se calhar usarei 5 ou 6 laminas no presente ano.

 Sobre o vibrador, desde que se mantenha neste contexto... :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #5 on: February 28, 2015, 11:39:46 pm »
0
A fita lubrificante já está gasta?

Sinceramente, aquela parte azul bébé (ou cor do género) parece muito mal feita...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #6 on: February 28, 2015, 11:43:40 pm »
0
A fita lubrificante já está gasta?

Sinceramente, aquela parte azul bébé (ou cor do género) parece muito mal feita...

 É o que parece, aliás a faixa lubrificante sente-se (não muito) nas primeiras 3 ou 4 vezes.

 Sobre a cor, é apenas um detalhe. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #7 on: March 01, 2015, 12:58:27 am »
0
 Cacilda,que aparelho grande!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #8 on: March 01, 2015, 10:09:09 am »
0
Cacilda,que aparelho grande!

  Durante o "escanhoado", a dimensão não afecta o desempenho da maquina.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #9 on: March 02, 2015, 05:42:24 pm »
0
Excelente análise. :)
Comprei hoje uma, só que na versão manual. Daqui a uma semana coloco aqui as minhas impressões.

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #10 on: March 02, 2015, 06:51:06 pm »
0
Obrigado pelo review. Comprei uma ontem na promocao e gostei. Tambem fiquei com a impressao que na estava cortando nada, mas estava!
No geral acho que funcionou muito bem. Se e melhor que a Fusion original ja nao sei dizer, mas para minha pele e barba funciona. Agora nao tem o apelo de uma DE com certeza, mas se o objetivo final for barbear e nao a experiencia completa de um "barbear classico", entao este esta muito bem cumprido com essa maquina.
Se vou usar sempre, nao sei, provavelmente quando viajar ou estiver com vontade de um barber "moderno"  :)
abs
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #11 on: March 02, 2015, 07:07:40 pm »
0
Excelente análise. :)
Comprei hoje uma, só que na versão manual. Daqui a uma semana coloco aqui as minhas impressões.

Obrigado pelo review. Comprei uma ontem na promocao e gostei. Tambem fiquei com a impressao que na estava cortando nada, mas estava!
No geral acho que funcionou muito bem. Se e melhor que a Fusion original ja nao sei dizer, mas para minha pele e barba funciona. Agora nao tem o apelo de uma DE com certeza, mas se o objetivo final for barbear e nao a experiencia completa de um "barbear classico", entao este esta muito bem cumprido com essa maquina.
Se vou usar sempre, nao sei, provavelmente quando viajar ou estiver com vontade de um barber "moderno"  :)
abs

 Obrigado. :)

Hoje fiquei com a sensação que a lamina já não "está como nova", curiosamente foi a favor do pelo que tive essa sensação, porque contra o pelo, continua "como nova". O resultado continua muito bom. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #12 on: March 02, 2015, 07:13:42 pm »
0
Fases sempre o contra pelo, Caramelo?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #13 on: March 02, 2015, 07:15:46 pm »
0
Fases sempre o contra pelo, Caramelo?

 A favor e depois contra, seja com ML ou DE...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #14 on: March 02, 2015, 07:25:52 pm »
0
Eu dificilmente faço... é quase sempre a favor e lateral. Com a ML tenho feito contra pelo estes dias...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal