Author Topic: Não estou conseguindo um BBS  (Read 11912 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #15 on: March 02, 2015, 02:24:21 pm »
0
Viva, Michel.
Decerto o problema não é a lâmina, pois como já foi dito, se não a sentes no contrapêlo, estás a atacar com um ângulo incorreto e não há lâmina que dê jeito.

 Pois, o problema tambem pode ser o maquinista (e não a maquina), mas com a pratica, chega-se lá... 8)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #16 on: March 02, 2015, 02:28:24 pm »
0
Vou adquirir algumas lâminas da gillette e testar. As vezes noto que a Derby extra tem umas falhas no fio no corte. Já utilizei a gillette azul em algumas chinesas, e o resultado foi pele irritada e cortes. Achi ela mais afiada que a feather, or isso acho que me darei bem com ela. Gostaria de colocar algumas fotos da SR para vocês verem se tem algo de errado com ela, porém  ao consigo colocar fotos nos posts. Vocês podem me ajudar?

aqui como colocar as fotos, Michel.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #17 on: March 02, 2015, 05:40:59 pm »
0
aqui como colocar as fotos, Michel.
Adquiri as lâminas da gillette e logo a noite eu posto as fotos da SR. OKhan do a foto que tirei do ângulo, pude notar que se encontra demasiadamente com o ângulo para baixo, quase encostando na barra de proteção. Eu acho que possa estar com algum defeito.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #18 on: March 02, 2015, 05:49:11 pm »
0
Michel, aqui mais um que concorda com o escrito anteriormente.

BBS ou DFS, eis a questão.

O BBS vem com o tempo e a prática. Como eu já citei anteriormente em um outro post aqui no fórum, não faco BBS todos os dias (na maior parte das vezes por que não quero) mas sim um DFS ou CCS que pra mim já são muito bons. O BBS implica em mais uma passagem ou mais retoques o que na maior parte das vezes me irrita a pele do pescoço por ser muito sensível.
Para mim, o mais importante é eu estar curtindo minha rotina de fazer barba (coisa que eu odiava quando usava ML). ;)

Traducão das siglas:

BBS: Baby's butt smooth
DFS: Darn fine Shave
CCS: Close, comfortable shave
SAS: Socially acceptable shave

Abracos.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #19 on: March 02, 2015, 05:53:17 pm »
0
Adquiri as lâminas da gillette e logo a noite eu posto as fotos da SR. OKhan do a foto que tirei do ângulo, pude notar que se encontra demasiadamente com o ângulo para baixo, quase encostando na barra de proteção. Eu acho que possa estar com algum defeito.

Temos de dar uma olhada nas fotos, porque esses ângulos são muito pequenos, na casa dos milímetros e decímetros, mas me parece ser mesmo um problema do cabeçal.

Você pode fazer aquilo mesmo de comprar um aparelho vagabundo, tipo Mundial, Superbarba, Enox, e testar para ver se a sensação é outra. Se for, é certeza de ter encontrado o problema.

É uma pena o que está acontecendo com esses aparelhos da Paz em Gaia. Quando surgiram achei que era uma ótima maneira de o iniciante brasileiro conhecer o barbear clássico,melhor que esses aparelhos chineses...mas já não é a primeira nem a segunda vez que pessoas relatam problemas com eles. A empresa tem que ver isto imediatamente, e quem tiver um aparelho nestas condições deve sim reclamar.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #20 on: March 02, 2015, 06:12:39 pm »
0
Michel, aqui mais um que concorda com o escrito anteriormente.

BBS ou DFS, eis a questão.

O BBS vem com o tempo e a prática. Como eu já citei anteriormente em um outro post aqui no fórum, não faco BBS todos os dias (na maior parte das vezes por que não quero) mas sim um DFS ou CCS que pra mim já são muito bons. O BBS implica em mais uma passagem ou mais retoques o que na maior parte das vezes me irrita a pele do pescoço por ser muito sensível.
Para mim, o mais importante é eu estar curtindo minha rotina de fazer barba (coisa que eu odiava quando usava ML). ;)

Traducão das siglas:

BBS: Baby's butt smooth
DFS: Darn fine Shave
CCS: Close, comfortable shave
SAS: Socially acceptable shave

Abracos.

+1

Sigo o mesmo que o comentado acima. o BBS eu deixo pra quase nunca. Afinal o DFS consegue-se muito facil. Lendo seus posts, recomendaria uma maquina qualquer e paciencia.. eu demorei um tempao para entender que o BC nao é a busca do BBS perfeito e sim a busca por uma barba bem feita + conforto. E a pratica aqui leva  a perfeição. Eu sempre falo sobre "esticar a pele" pois foi algo que me trouxe conforto e precisão. Eu peguei isso com as navalhas, afinal sem isso a senhorita nao anda no meu rosto. Hoje aplico pra tudo e tenho um CCS em apenas uma passagem.

boa sorte.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #21 on: March 02, 2015, 06:16:13 pm »
0
Michel, aqui mais um que concorda com o escrito anteriormente.

BBS ou DFS, eis a questão.

O BBS vem com o tempo e a prática. Como eu já citei anteriormente em um outro post aqui no fórum, não faco BBS todos os dias (na maior parte das vezes por que não quero) mas sim um DFS ou CCS que pra mim já são muito bons. O BBS implica em mais uma passagem ou mais retoques o que na maior parte das vezes me irrita a pele do pescoço por ser muito sensível.
Para mim, o mais importante é eu estar curtindo minha rotina de fazer barba (coisa que eu odiava quando usava ML). ;)

Traducão das siglas:

BBS: Baby's butt smooth
DFS: Darn fine Shave
CCS: Close, comfortable shave
SAS: Socially acceptable shave

Abracos.
Valeu Carioca. Eu viu fazer isso mesmo. Vou buscar um barbear confortável e esperar o bbs com o tempo. Também vou dar uma descansada na pele que está descascando por causa das inúmeras tentativas furadas por um BBS. Acredito que com o pelo maior será mais fácil cortado e a pele responder melhor ao barbear.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #22 on: March 02, 2015, 06:19:07 pm »
0
+1

Sigo o mesmo que o comentado acima. o BBS eu deixo pra quase nunca. Afinal o DFS consegue-se muito facil. Lendo seus posts, recomendaria uma maquina qualquer e paciencia.. eu demorei um tempao para entender que o BC nao é a busca do BBS perfeito e sim a busca por uma barba bem feita + conforto. E a pratica aqui leva  a perfeição. Eu sempre falo sobre "esticar a pele" pois foi algo que me trouxe conforto e precisão. Eu peguei isso com as navalhas, afinal sem isso a senhorita nao anda no meu rosto. Hoje aplico pra tudo e tenho um CCS em apenas uma passagem.

boa sorte.

Eu só uso navalhas.
Máquinas D.E. só em viagens.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #23 on: March 02, 2015, 06:27:23 pm »
0
Temos de dar uma olhada nas fotos, porque esses ângulos são muito pequenos, na casa dos milímetros e decímetros, mas me parece ser mesmo um problema do cabeçal.

Você pode fazer aquilo mesmo de comprar um aparelho vagabundo, tipo Mundial, Superbarba, Enox, e testar para ver se a sensação é outra. Se for, é certeza de ter encontrado o problema.

É uma pena o que está acontecendo com esses aparelhos da Paz em Gaia. Quando surgiram achei que era uma ótima maneira de o iniciante brasileiro conhecer o barbear clássico,melhor que esses aparelhos chineses...mas já não é a primeira nem a segunda vez que pessoas relatam problemas com eles. A empresa tem que ver isto imediatamente, e quem tiver um aparelho nestas condições deve sim reclamar.
Sim Gago, parece algum problema no cabeçal mesmo. Se a lâmina se elevasse um pouco para a horizontal já ficaria bom, pois aí ficaria um pouco mais agressiva, acredito que ficaria como uma EJ DE89. Vou ver se compro o aparelho da superbarba, e faço uma frankenrazor com ela, ou de repente eu utilizo apenas o cabeçal dela e a base da Paz em Gaia para melhorar o aspecto da lâmina demasiadamente deitada. Fora esse problema, a SR não é ruim, tem um bom peso. Vou dar um descanso à minha pele e me barbear novamente. Adquiri uma caixinha da gillette azul e irei fazer com ela. Gosto dessa lamina porque irrita um pouco menos que a feather, mas pouca coisa. A paz em gaia deveria rever esse cabeçal deixando um pouco mais agressivo porém sem ferir a pele. As vezes que eu tentei deixar ela num ângulo mais junto à pele, ru notava que o cabeçal passava junto à minha pele e não a lamina.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #24 on: March 02, 2015, 06:47:55 pm »
0
+1

Sigo o mesmo que o comentado acima. o BBS eu deixo pra quase nunca. Afinal o DFS consegue-se muito facil. Lendo seus posts, recomendaria uma maquina qualquer e paciencia.. eu demorei um tempao para entender que o BC nao é a busca do BBS perfeito e sim a busca por uma barba bem feita + conforto. E a pratica aqui leva  a perfeição. Eu sempre falo sobre "esticar a pele" pois foi algo que me trouxe conforto e precisão. Eu peguei isso com as navalhas, afinal sem isso a senhorita nao anda no meu rosto. Hoje aplico pra tudo e tenho um CCS em apenas uma passagem.

boa sorte.
Eu estico a pele do meu jeito rs, porém não com a mão. Teve vezes que eu estiquei e passei a lâmina é até senti um pouco ela. Porém não cortou o pelo direito. Nesse caso eu acho que eram as Derby que não estavam cortando. No demais, acho a SR suave demais.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #25 on: March 02, 2015, 06:53:06 pm »
0
Sim Gago, parece algum problema no cabeçal mesmo. Se a lâmina se elevasse um pouco para a horizontal já ficaria bom, pois aí ficaria um pouco mais agressiva, acredito que ficaria como uma EJ DE89. Vou ver se compro o aparelho da superbarba, e faço uma frankenrazor com ela, ou de repente eu utilizo apenas o cabeçal dela e a base da Paz em Gaia para melhorar o aspecto da lâmina demasiadamente deitada. Fora esse problema, a SR não é ruim, tem um bom peso. Vou dar um descanso à minha pele e me barbear novamente. Adquiri uma caixinha da gillette azul e irei fazer com ela. Gosto dessa lamina porque irrita um pouco menos que a feather, mas pouca coisa. A paz em gaia deveria rever esse cabeçal deixando um pouco mais agressivo porém sem ferir a pele. As vezes que eu tentei deixar ela num ângulo mais junto à pele, ru notava que o cabeçal passava junto à minha pele e não a lamina.
Navalha eu nunca usei, apenas navalhete. Achei meio perigoso rs. Eu era um usuário de multilaminas com estilo de sr, pois não gostava muito de espumas enlatadas e sim pincel e creme. Não queria mais voltar para as ML pra ser sincero.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #26 on: March 02, 2015, 07:03:56 pm »
0
Não queria mais voltar para as ML pra ser sincero.

Posso te ser perfeitamente sincero?

Eu continuava usando uma ML, se é para trocar por safety razors ruins (como a paz em gaia está sendo). Só de substituir a espuma enlatada por sabões e cremes (e pincel!!!), já fazes um bem danado à tua cara.

Mas claro, acho que fazes bem em experimentar uma BOA SAFETY RAZOR e chegar à tua própria conclusão. Óbviamente, a maioria aqui trocou e não voltou atrás, embora haja no fórum também quem use as ML (eu mesmo quando dá na telha).

Conversa com a Paz em Gaia, e veja se te reembolsam o dinheiro da máquina, nem que tenhas que a devolver. Por um pouco mais que 90 paus (120 se não me engano) já compras uma Parker na The Grooming co, que são aparelhos bem feitos e na minha opinião, num grau muito bom entre "suave x agressivo". Tem também máquinas Vie-Long na For Lords, que inclusive tem um preço muito bom para as Merkur Progress, um aparelho fantástico.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #27 on: March 02, 2015, 07:21:10 pm »
0
se nao se importa de ser usado iria por 60 reais no ml e compraria uma usada.. se for em qualquer feira de antiguidade vai encontrar algo por um preco ainda melhor...

eu nao conheco a sua maquina pra poder opinar, mas eu uso a mao contraria para esticar a pele e isso melhorou meu barbear em 100%. (sai de um barbear de 4 passagens para 1 passagem)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #28 on: March 02, 2015, 11:12:28 pm »
0
Testei hoje a gillette azul na sr paz em gaia. Como o pescoço estava mal feito resolvi fazer nele. Tentei fazer sem pressão, porém não cortou muita coisa. Fiz pressão como usando as ML e adquiri um quase BBS. Me animei e fiz o rosto, já que estava com a barba de um dia. Fiz com pressão também. Foi quase um BBS também. Acredito que só não ficou melhor porque a pele não ajudou. Vou esperar alguns dias quando a pele estiver bem descansada e vou fazer novamente. A parte boa é que consegui um quase BBS. A parte ruim é que fiz a pressão, embora não irritou muito. Realmente a gillette azul é bem mais afiada que a derby extra.
« Last Edit: March 02, 2015, 11:21:12 pm by Michel »

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #29 on: March 02, 2015, 11:32:54 pm »
0
Segue as fotos da SR para vocês verem se tem algo de errado com o furo da base que poassa o parafuso e o angulo da lamina.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal