Author Topic: Não estou conseguindo um BBS  (Read 11910 times)

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Não estou conseguindo um BBS
« on: March 02, 2015, 12:05:13 am »
0
Boa noite. Sou o Michel, e sou um novo usuário do BC. Depois das decepções com as chinesas eu resolvi adquirir uma SR da Paz em Gaia, porém não estou conseguindo um BBS. Já utilizava pincel e creme de barbear antes, portanto já tinha a manha da consistência da espuma. Fiz a barba algumas vezes com ela mas nunca consegui um BBS. Barbeei sem pressão, com pressão, mas nada resolvia. No contra-pelo eu não sentia quase a lamina. Gostaria de saber o que eu posso estar fazendo.

« Last Edit: March 02, 2015, 06:50:26 am by Michel »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dúvidas sobre a SR Paz em Gaia.
« Reply #1 on: March 02, 2015, 12:13:31 am »
0
Que lâmina usas?

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS.
« Reply #2 on: March 02, 2015, 12:14:11 am »
0
Estou usando a Derby Extra.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS.
« Reply #3 on: March 02, 2015, 12:24:23 am »
0
Estou usando a Derby Extra.

Eu não sou fã dessa lâmina. Sobre o bbs, acho que numa fase inicial te deves preocupar mais um escanhoado sem irritaçoes ou cortes do que com um bbs. Com a prática, o bbs irá aparecer.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #4 on: March 02, 2015, 12:28:05 am »
0
Não é normal não sentir a lâmina no contrapelo... Costuma ser a parte mais agressiva do barbear. Se não está a sentir a lâmina é porque não está a usar a lâmina em contato com o pelo. Deve tentar outros ângulos até começar a sentir a lâmina a fazer o trabalho.

Também pode ser interessante usar outra lâmina.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS.
« Reply #5 on: March 02, 2015, 12:32:57 am »
0
Eu não sou fã dessa lâmina. Sobre o bbs, acho que numa fase inicial te deves preocupar mais um escanhoado sem irritaçoes ou cortes do que com um bbs. Com a prática, o bbs irá aparecer.
Estou cogitando usar a feather nela, só para ver o que vai dar. Vou tentei alguns angulos, porém mesmo assim não notava muito a lamina. Sentia a lamina como uma weishi, um pouco mais agressiva num corpo da EJ DE89.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #6 on: March 02, 2015, 12:34:52 am »
0
Não é normal não sentir a lâmina no contrapelo... Costuma ser a parte mais agressiva do barbear. Se não está a sentir a lâmina é porque não está a usar a lâmina em contato com o pelo. Deve tentar outros ângulos até começar a sentir a lâmina a fazer o trabalho.

Também pode ser interessante usar outra lâmina.
Fiz o teste de deixar semi-apartada a base e nesse caso eu sinto a lâmina cortar o pelo. Porém o cabeçal fica bambo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #7 on: March 02, 2015, 01:58:08 am »
0
Olá!

Em primeiro lugar, esqueça o BBS. Antes de tudo o barbear clássico tem de ser um prazer, e com a prática se chega na perfeição. Tentar " de tudo" para conseguir um BBS no início da "carreira" é pedir para dar zebra. Com um pouco de paciência, e cada dia tentando ir UM POUCO mais além, em algum tempo se chega lá.

Esse "algum tempo" depende de cada um, contudo. Eu não conseguia um BBS antes dos dois meses de barbear clássico, e munido de uma Safety espetacular, a Merkur Futur. Imagina com uma Paz em Gaia, com todo o respeito.

E ainda sobre ela, eu já notei que há aí um problema de controle de qualidade. Tive uma que nem cheguei a usar, mas o cabeçal era nitidamente torto (perpendicularmente ao cabo). Vendi e quem recebeu disse que de um lado a exposição da lâmina era maior que no outro (e eu nem reparei!), e agora eles vem dizendo que o projeto é assim mesmo, o que eu não engulo, fora os casos onde quando se aperta totalmente o cabo, a coisa fica suave demais.

Você poderia pedir a troca dela, mas também não há 100% de garantia em receber uma perfeita. Eu no teu caso comprava uma Gillette vintage qualquer no MercadoLivre só para confirmar se o problema é o barbeador, sendo perfeitamente sincero....

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #8 on: March 02, 2015, 02:38:50 am »
0
Paciência é a chave para um dia chegar a um BBS! Se mesmo depois de ter feito tudo o que os confrades falaram (procurar um barbear sem irritação acima de tudo etc) e ainda não conseguir, faça o seguinte:
procure usar uma lâmina com poder de corte maior, pois a derby é muito suave. A feather como já citou, seria uma boa.
Se ainda não resolver, tente usar uma open comb (se não me engano a paz em gaia é closed comb).
Procure uma gillette adjustable ou uma open comb, sempre são uma boa.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #9 on: March 02, 2015, 06:30:41 am »
0
Olá!

Em primeiro lugar, esqueça o BBS. Antes de tudo o barbear clássico tem de ser um prazer, e com a prática se chega na perfeição. Tentar " de tudo" para conseguir um BBS no início da "carreira" é pedir para dar zebra. Com um pouco de paciência, e cada dia tentando ir UM POUCO mais além, em algum tempo se chega lá.

Esse "algum tempo" depende de cada um, contudo. Eu não conseguia um BBS antes dos dois meses de barbear clássico, e munido de uma Safety espetacular, a Merkur Futur. Imagina com uma Paz em Gaia, com todo o respeito.

E ainda sobre ela, eu já notei que há aí um problema de controle de qualidade. Tive uma que nem cheguei a usar, mas o cabeçal era nitidamente torto (perpendicularmente ao cabo). Vendi e quem recebeu disse que de um lado a exposição da lâmina era maior que no outro (e eu nem reparei!), e agora eles vem dizendo que o projeto é assim mesmo, o que eu não engulo, fora os casos onde quando se aperta totalmente o cabo, a coisa fica suave demais.

Você poderia pedir a troca dela, mas também não há 100% de garantia em receber uma perfeita. Eu no teu caso comprava uma Gillette vintage qualquer no MercadoLivre só para confirmar se o problema é o barbeador, sendo perfeitamente sincero....
Obrigado Gago pela resposta. Eu acredito que talvez possa ser a SR também. Eu vou tentar montar uma frankenrazor com ela com o cabeçal da superbarba. Sei que não vai ficar lá grandes coisas, mas queria ver a questão da agressividade. O cabeçal da superbarba não é ruim, porém o material é fraco e tem aquela questão da folga no cabeçal levando um tempo para alinhar a lâmina. Vou fazer esse quebra galho e ver como se sai já que o cabo da Paz em Gaia é pesado.
« Last Edit: March 02, 2015, 06:45:02 am by Michel »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #10 on: March 02, 2015, 10:11:05 am »
0
Michel, subscrevo tudo o que o que outros Confrades escreveram acima. Calma, paciência e tempo. Agora, e como também já foi dito aqui, as lâminas Derby são muito suaves, aconselho a experimentar outra mais afiada.

A primeira lâmina que eu experimentei, quando me iniciei no barbear clássico, foi justamente uma Derby, e no meu caso com barba rija, no final do escanhoado, era quase o mesmo que não me ter barbeado, de tão pouco afiada que esta lâmina é.


Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #11 on: March 02, 2015, 12:22:14 pm »
0
Michel, subscrevo tudo o que o que outros Confrades escreveram acima. Calma, paciência e tempo. Agora, e como também já foi dito aqui, as lâminas Derby são muito suaves, aconselho a experimentar outra mais afiada.

A primeira lâmina que eu experimentei, quando me iniciei no barbear clássico, foi justamente uma Derby, e no meu caso com barba rija, no final do escanhoado, era quase o mesmo que não me ter barbeado, de tão pouco afiada que esta lâmina é.
A lamina gillette azul é bem afiada?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #12 on: March 02, 2015, 12:37:10 pm »
0
A lamina gillette azul é bem afiada?

Gillette Azul é bem afiada, bem mais afiada que as Derby.

Teste com as Gillette, e se mesmo assim não sentir a lâmina é provável que esteja usando o ângulo errado da SR.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #13 on: March 02, 2015, 02:14:16 pm »
0
Viva, Michel.
Decerto o problema não é a lâmina, pois como já foi dito, se não a sentes no contrapêlo, estás a atacar com um ângulo incorreto e não há lâmina que dê jeito.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #14 on: March 02, 2015, 02:18:54 pm »
0
Gillette Azul é bem afiada, bem mais afiada que as Derby.

Teste com as Gillette, e se mesmo assim não sentir a lâmina é provável que esteja usando o ângulo errado da SR.
Vou adquirir algumas lâminas da gillette e testar. As vezes noto que a Derby extra tem umas falhas no fio no corte. Já utilizei a gillette azul em algumas chinesas, e o resultado foi pele irritada e cortes. Achi ela mais afiada que a feather, or isso acho que me darei bem com ela. Gostaria de colocar algumas fotos da SR para vocês verem se tem algo de errado com ela, porém  ao consigo colocar fotos nos posts. Vocês podem me ajudar?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal