Author Topic: Restrição de região no Ebay!!  (Read 9344 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Restrição de região no Ebay!!
« on: March 04, 2015, 09:08:47 pm »
0
Os confrades se incomodam ... quando está lá um artigo que queiram ... e lá esta um recado "não enviamos para o Brasil" ... da raiva!!! Pois não me sinto a vontade de entrar em contato com o vendedor ... pois da ultima vez que fiz isto ... o mesmo ... me falou de como era difícil enviar para o Brasil ... e teve varias experiencias ruins ... entregas chegando com o tempo estourado ... e varias negativas no feedback ... mas mesmo assim e muito chato ... pois são coisas muito boas ... em especial maquinas de barbear ... SR e Navalhas ... entre outras coisas ... digam ai o que acham? E como fazem?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #1 on: March 04, 2015, 09:19:09 pm »
0
Em tempos se falou do mesmo num outro tópico.
Não só dessas restrições mas também outras do tipo "CONUS only"... muito frequente no facebook...
Quanto ao tempo de entregas e "experiências ruins" que deduzo serem relacionadas com extravios, penso que essa questão se ultrapassava se o envio fosse feito com registo e com a compreensão de ambos quanto à probabilidade do tempo de entrega ser ultrapassado face ao expectável.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #2 on: March 04, 2015, 09:28:28 pm »
0
Eu já me aborreci muito com isso. Pilantra tem em todo lugar, no Brasil inclusive mas não somente, e uma nação toda é prejudicada por causa de 1% que agem menos bem....

Mas hoje em dia não esquento mais a cabeça. Essa "meia dúzia" de vendedores não representam a maioria que vendem para qualquer parte e entendem que a encomenda demora a chegar aqui, e como se precaver de usuários mal-intencionados.

Nunca deixei de ter nada que queria por causa "desse pessoal" - se eles não vendem, outros vendem. E se a única maneira de comprar for com ESSE cara, ele pode não mandar diretamente para mim, mas mandaria para um amigo que talvez more nos EUA (onde é mais comum de não mandarem para cá), felizmente quem tem amigos não morre pagão, e não me faltam estes espalhados pelo mundo.

Somos ou não o país do "jeitinho" ? Tem gente que usa o "jeitinho" para o mal, eu prefiro pensar que somos criativos e se o mundo nos impõe uma dificuldade, temos a capacidade de contorna-la. Como diria meu pai, que é português; quando a vida nos dá limões, fazemos uma caipirinha  :)

Como o Emanuel diria; se o gajo não quer meu dinheiro, não serei eu a obriga-lo. (ou coisa parecida)  ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #3 on: March 04, 2015, 09:32:08 pm »
0
Os confrades se incomodam ... quando está lá um artigo que queiram ... e lá esta um recado "não enviamos para o Brasil" ... da raiva!!! Pois não me sinto a vontade de entrar em contato com o vendedor ... pois da ultima vez que fiz isto ... o mesmo ... me falou de como era difícil enviar para o Brasil ... e teve varias experiencias ruins ... entregas chegando com o tempo estourado ... e varias negativas no feedback ... mas mesmo assim e muito chato ... pois são coisas muito boas ... em especial maquinas de barbear ... SR e Navalhas ... entre outras coisas ... digam ai o que acham? E como fazem?

 Pelo o que percebi, esse vendedor teve opiniões que o prejudicaram devido ao mau serviço dos correios brasileiros, assim sendo...

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #4 on: March 04, 2015, 10:04:06 pm »
0
Há alguns anos atrás, eu passei um pito via web numa garota que comprou determinado produto nos EUA. A compra dela atrasou muito por causa dos nossos correios, parecia ter extraviado, ela entrou em contato com a loja, que prontamente enviou um novo. Ela recebeu o produto novo, mas, tempos depois, recebeu também o produto que havia atrasado. E o que ela fez? Comemorou: "oba, fiquei com dois produtos e só paguei por um!".

Existe uma certa complacência com este tipo de atitude no Brasil, mas não há nada de mais abjeto aos olhos dos gringos.

É apenas um exemplo que me faz aceitar que sejamos hostilizados por vendedores.

ps: com o dolar a R$3,00, também não faço questão que não enviem produtos pra cá

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #5 on: March 04, 2015, 10:26:25 pm »
0
E, por coincidência ou não, os leilões que enviam para o mundo todo (Brasil incluído) alcançam preços bem mais altos do que os que restringem a entrega aos EUA.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #6 on: March 04, 2015, 10:31:01 pm »
0
Pelo o que percebi, esse vendedor teve opiniões que o prejudicaram devido ao mau serviço dos correios brasileiros, assim sendo...

O produto é dele, é direito dele. Isso não discuto.

Mas... sempre me pego pensando; Ora, que o correio brasileiro tem seus problemas, ninguém sabe melhor do que nós, brasileiros. Mas, a responsabilidade do vendedor acaba quando posta a mercadoria. Não tem como alguém entrar com uma reclamação no PayPal e receber o dinheiro de volta, se o vendedor comprovar que enviou, o resto é problema do comprador e seus correios.

Na contra-mão do Ebay e seus usuários, o AliExpress cada dia aumenta suas vendas para cá. Já tem o idioma português no site, vende com boleto bancário, vai abrir (se é que já não fez) um depósito no país... vá se entender!

--

Em tempo, tenho uma passagem curiosa acerca de CONUS, etc: Faz algo em torno de dois anos, tentei comprar uns sabões de um camarada no TSN.
Mandei-lhe MP e ele educadamente até, se recusou à enviar o que é que fosse para o Brasil.

Perguntei-lhe o motivo, ele disse que "havia ouvido" que demorava muito à chegar algo aqui e "não queria problemas". Argumentei que através do payPal não teria como haver problemas, uma vez que ele teria o comprovante de envio, mas não teve jeito.

Acontece que quando os pinceis TGC começaram a chamar a atenção "lá fora", esse mesmo camarada me mandou uma MP pedindo que lhe mandasse uns pinceis. Certamente ele não havia ligado o episódio ao meu nome (apesar de ser um nome difícil de esquecer  ;D )

Acham que me "vinguei" dele? nem por isso, me dispus à mandar o que é que ele quisesse e nem toquei no assunto por hora. A conversa andou, e quando chegou na hora de fechar a transação, aí comentei com ele ; "olha, lembra um ano atrás que eu pedi para tu me venderes aqueles sabões e você se negou? Pois é, o mundo dá voltas."

Não me respondeu mais... ::) (mas eu mandaria os pinceis mesmo se ele quisesse)

Então a sugestão que eu dou é: não se aborreçam por besteira. Se você ver uma coisa que o vendedor não manda, procure outro vendedor. Se não existir, paciência, procure uma outra coisa que sirva e mandem, ou simplesmente deixem pra lá.

Às vezes, o tempo se encarrega de resolver essas coisas. Eu já comprei no Brasil, e de colegas portugueses, vários itens que não consegui mandar vir dos EUA e já nem ligava mais. Outro dia mesmo comprei do sempre simpático Rui Marques, dois sabões de marcas americanas que já tinha desistido mandar vir de lá - B&M Adagio e WSP mahogany. (não é que não mandassem, mas era caro  :P ).
 

Há alguns anos atrás, eu passei um pito via web numa garota que comprou determinado produto nos EUA. A compra dela atrasou muito por causa dos nossos correios, parecia ter extraviado, ela entrou em contato com a loja, que prontamente enviou um novo. Ela recebeu o produto novo, mas, tempos depois, recebeu também o produto que havia atrasado. E o que ela fez? Comemorou: "oba, fiquei com dois produtos e só paguei por um!".

Tá errado (ela)! tem dar dar "uma mijada" nela (como dizíamos no exército) mesmo!

Mas a loja também mandou outro produto porquê? Não tem que mandar outro; comprador pagou, loja mandou, tchau e bênção! É por que tem loja que manda, que existem pessoas que se aproveitam.

Que a loja mande porque é "boazinha", porque mais vale perder dinheiro uma vez e aquela pessoa tornar a comprar no futuro, Ok, tudo bem. É uma política que muitos e-commerce adotam, e com certeza é porque ao longo prazo deve trazer mais lucro que prejuízos.

Agora, se é para mandar a primeira vez, a segunda, a terceira, e na quarta decidir que não vai vender mais para o Brasil por causa dessa meia-dúzia que se aproveitava da sua bondade... sinceramente, me desculpem mas é ingenuidade.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #7 on: March 05, 2015, 01:13:18 am »
0
Mandei vir a barba dura do canada e aceitei nao poder reclamar do tempo de envio e estravio. Chegou depois de um tempao e direitinha...
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #8 on: March 05, 2015, 01:19:38 am »
0
Então entendemos que a demora ... não e desculpa para não enviar para o Brasil ... o negocio e que ... o comprador ... da um feedback negativo ... devido a demora ... ai o vendedor fica bolado!!!

Boas observações ... feita nas citações acima ... principalmente a que diz que as com restrições ... são vendidas mas barato.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #9 on: March 05, 2015, 01:41:35 am »
0
O preco nao mudou por esse ponto.. Afinal a culpa nao eh dele pelo nosso correio nao passar confianca.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #10 on: March 05, 2015, 09:42:21 am »
0

Então a sugestão que eu dou é: não se aborreçam por besteira. Se você ver uma coisa que o vendedor não manda, procure outro vendedor. Se não existir, paciência, procure uma outra coisa que sirva e mandem, ou simplesmente deixem pra lá.


^^ Concordo absolutamente com isto.
É verdade que quem vende, muitas vezes coloca CONUS Only, mas se pedirmos e nos dispusermos a pagar a diferença, muitos se disponibilizam a enviar para outro país sem problemas.

Mas na quase totalidade das vezes, acabo por ignorar o negócio assim que vejo o tal CONUS only. Nem me dou ao trabalho, pois se o vendedor tem assim tanta relutância em receber o meu dinheiro, quem sou eu para insistir. Outros certamente o farão, e opções não faltam.
« Last Edit: March 05, 2015, 11:30:41 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #11 on: March 05, 2015, 10:40:00 am »
0
Mais um aqui que parou de bater cabeça se um vendedor só vende CONUS. Já fiquei muito P da vida, mas hj em dia procuro outro que queira meu dinheiro (tal como o oversaturn faz  ;) ) e compro o que quero.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #12 on: March 05, 2015, 12:16:23 pm »
0
Há ótimos vendedores que enviam ao Brasil! Eu não esquento mais!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #13 on: March 05, 2015, 03:19:44 pm »
0
Eu não venderia para o Brasil através do Ebay. O funcionamento dos correios brasileiros não se adequa ao sistema de prazos apertados e proteções do Ebay.

Alguns vendedores do Ebay restringem os países para onde enviam, mas não têm problemas nenhuns em fazer o envio para outro país quando solicitado. Penso que seja uma questão de pagar menos taxas de Ebay.

Por outro lado, alguns vendedores nem permitem o contato se não se pertencer aos países que constam da lista. É frustrante receber a mensagem de que o vendedor não aceita perguntas e para procurar a resposta no anúncio.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #14 on: March 05, 2015, 03:22:37 pm »
0
Há ótimos vendedores que enviam ao Brasil! Eu não esquento mais!

diria que tem de tudo a todos os precos. eu nunca tive problemas com compras.. mas se tivesse mandaria para dentro dos eua e pediria para me mandassem naqueles serviços que existem que recebem e reenviao.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal