Author Topic: Vale a pena restaurar uma Gillette?  (Read 5519 times)

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Vale a pena restaurar uma Gillette?
« Reply #15 on: March 07, 2015, 08:30:59 pm »
0
Vale sim, mas isso nao devia tirar vc do caminho da compra de uma nova. Tenho uma modesta colecao e adoro gillettes vintage, mas descobri q novas em determinados modelos valem cada centavos tmb.. ( futur eh uma dessas maravilhas). Eu te indico comprar uma antiga e uma futur com o gil. Ate vc pegar um teco da manha e ae chega a futur e pode se divertir tmb.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #16 on: March 07, 2015, 08:37:20 pm »
0
Vale sim, mas isso nao devia tirar vc do caminho da compra de uma nova. Tenho uma modesta colecao e adoro gillettes vintage, mas descobri q novas em determinados modelos valem cada centavos tmb.. ( futur eh uma dessas maravilhas). Eu te indico comprar uma antiga e uma futur com o gil. Ate vc pegar um teco da manha e ae chega a futur e pode se divertir tmb.

Por isso gosto de você,cabra!  ;D

Offline runfransos

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #17 on: March 07, 2015, 09:01:29 pm »
0

Confrade, este texto é dirigido a mim?

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #18 on: March 07, 2015, 10:16:12 pm »
0
Para iniciantes a resposta é máquina nova. Pode-se começar por uma máquina usada, mas é preciso ter total confiança no vendedor para ter a certeza que a mesma está em condições (comprar nos fóruns não dá essa garantia).

As máquinas usadas, principalmente as Gillette, podem ser uma maravilha. Em geral, considero-as superiores às de produção recente. O problema é que uma máquina usada ou antiga pode ter sofrido danos que só uma pessoa cohecedora e experiente consegue identificar. Mesmo sendo essa pessoa, sempre que se compra uma máquina usada, tem que se estar disposto a esquecer o dinheiro dado pela máquina e a máquina.

As reparações não são nada fáceis e a probabilidade de danificar ainda mais a máquina é grande. Também não é boa ideia desmontar máquinas. Os trabalhos de restauro costumam ser caros e de qualidade inferior ao revestimento original.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #19 on: March 08, 2015, 12:10:16 am »
0

É possível comprar boas máquinas, quer de produção recente quer mais antigas, tudo dependerá de quem vende.As de produção recente são sempre boas, nas mais antigas só vendo em mão.

Grato pela confiança amigo Danilo!

Offline Danilo

• Supermax Man
    • Email
« Reply #20 on: March 08, 2015, 02:08:33 am »
0

Confrade, este texto é dirigido a mim?
Isso eh a minha resposta a sua pergunta. Se vc olhar meu historico de posts pode ver q comprei uma gillette no meu comeco por 10 reais e ao limpar ficou maravilhosa, como comprei uma por um pouco a mais em uma maleta tmb NOS ( nunca usada ). Isso tudo na feira da benedito calixto em sp. ja achei maquinas NOS em feiras no rio e maquinas em bom estado no ML. Inclussive ah pessoas q vivem postando no "oportunidades" boas compras. Mas isso pra mim nao tira o bom escanho de uma maquina nova. Sao "barbas" diferentes. Vc vai perceber q aqui cada um tem uma
Opniao. Eu iria pelo seu bolso. E oque vc quer. Eh iniciar? Iria de ball end tech que tem algumas pelo ml e sempre boas e foi como eu comecei e depois iria de futur. No mercado interno temos lojas w vendem bons produtos mas sinceramente eu so uso gillettes vintage ou futur e navalhas e minha opniao eh fruto da minha experiencia. Evite maquinas usadas com " dentes" e na duvida poste foto e peca recomendacoes.

Offline runfransos

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #21 on: March 08, 2015, 07:10:30 am »
0

Isso eh a minha resposta a sua pergunta. Se vc olhar meu historico de posts pode ver q comprei uma gillette no meu comeco por 10 reais e ao limpar ficou maravilhosa, como comprei uma por um pouco a mais em uma maleta tmb NOS ( nunca usada ). Isso tudo na feira da benedito calixto em sp. ja achei maquinas NOS em feiras no rio e maquinas em bom estado no ML. Inclussive ah pessoas q vivem postando no "oportunidades" boas compras. Mas isso pra mim nao tira o bom escanho de uma maquina nova. Sao "barbas" diferentes. Vc vai perceber q aqui cada um tem uma
Opniao. Eu iria pelo seu bolso. E oque vc quer. Eh iniciar? Iria de ball end tech que tem algumas pelo ml e sempre boas e foi como eu comecei e depois iria de futur. No mercado interno temos lojas w vendem bons produtos mas sinceramente eu so uso gillettes vintage ou futur e navalhas e minha opniao eh fruto da minha experiencia. Evite maquinas usadas com " dentes" e na duvida poste foto e peca recomendacoes.

Ah obrigado amigo. Eu fiquei na duvida e não percebi bem a ultima frase, por isso quis certificar-me que estava a falar comigo.

A verdade é que já levo mais de um ano nesta modalidade de barbear e vivo em Portugal (por isso o mercado livre não é opção). Alem disso, tenho um Gillette vintage (rocket parat) e uma maquina moderna (EJ DE89). A primeira estava na família e em excelente estado.

Devo dizer tambem que a primeira vez que comprei uma maquina em segunda mão aqui no forum, nao vintage, ela me chegou às mãos estragada - foi direitinha para o lixo. Daí eu hoje em dia ter pouca confiança nesse tipo de negocio. Se acrescentarmos a esse risco o facto de se tratar de um aparelho com 50 anos, veja como fico logo pouco entusiasmado. Por isso para mim compensa mais investir em maquinas novas. Lancei a pergunta para ver se me convenciam do contrario...

Offline Danilo

• Supermax Man
    • Email
« Reply #22 on: March 08, 2015, 10:36:57 pm »
0
Como falei, vai de futur e fico triste por esse " problema" eu nunca tive problemas com compras por aqui. Chegou a reclamar com o vendedor?

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #23 on: March 08, 2015, 11:09:39 pm »
0
Muitas das vezes os vendedores não têm sensibilidade/experiência para perceberem o problema da máquina, provavelmente até já a compraram com esse problema. Outras vezes podem aparecer problemas que estão encobertos. Neste caso até é mais fácil acontecer com máquinas recentes.

Como já disse, depende muito da confiança que se deposita no vendedor. Eu já vi algumas máquinas inquinadas aqui à venda. Já avisei alguns vendedores. Já comprei algumas dessas máquinas. Uma coisa é certa, pessoas sérias resolvem sempre o problema e máquinas antigas em bom estado custam caro porque quem as tem sabe o que custa arranjar uma.

Offline Rodbabaloo

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #24 on: March 11, 2015, 11:57:25 pm »
0
Minha primeira aquisição será uma EJ DE89. Pesquisei e os reviews dessa máquina são muitos bons. Gostei do modelo, gostei das avaliações, quem tem adora e cabe no meu bolso. Vou encomendar com o Gil, ele inclusive já foi super solícito respondendo minha mensagem e tirando todas as minhas dúvidas. Estou vendo o que mais vou levar além da máquina. Muito obrigado por todas as orientações. Estou vendo que quanto mais eu andar por aqui, mas vou gostar deste mundo do Barbear Clássico.  ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal