Boa tarde!
Venho relatar as minhas (duas) experiências com o navalhete que adquiri há uns dias. Em ambas utilizei uma lâmina Derby Extra (vertical).
A primeira foi uma desgraça. Mal encostei o navalhete à pele na primeira passagem fiz um corte. A única passagem que correu bem foi na parte do pescoço exclusivamente abaixo do queixo (atenção, eu só faço a barbar no pescoço). Tive de terminar o barbeado com a minha 38C. Mais tarde, vim a aperceber-me que a lâmina não estava bem posta: mais exposta num extremo que no outro. Também terei feito cortes por não ter acompanhado o contorno do famoso músculo de Vasco Santana (o "esterrrnocleidomastoideu).
A segunda experiência não correu tão mal. A passagem a favor do pêlo foi bem feita, sem cortes. A partir daí pensei "Por hoje, já chegou bem. Se quiser fazer contra-pêlo, faço com a SR." Mas ignorei-me, e aventurei-me a fazer o
moneypass. Desgraça! Nunca tinha corrido tanto sangue ao fazer a barba. Não que tenha feito cortes profundos, mas a combinação de tantos pequenos cortes deu naquilo. O ASB Nívea Sensitive ajudou muito a curar. Além do problema do ângulo no contra-pêlo, senti que a lâmina puxava um pouco os pêlos. Para a próxima usarei uma mais afiada. Talvez uma Croma. E completarei o contra-pêlo com a SR. Pelo menos, para já.
Alguns conselhos para que o contra-pêlo não faça de mim novamente vítima de vampiro?