Ainda não mas posso perguntar a quererem ...
Não me apercebi dessa parte. Se não for indiscrição com que tipo de pelo é que encomendaste o pincel?
Atentas as informações coligidas não me parece que valha a pena, de qualquer das formas, obrigado pela disponibilidade
O problema é saber quem os fabrica. Teoricamente os sabões são feitos em França, mas o único endereço que aparece na embalagem (350, Chemin du Pré Neuf, 38350 LA MURE, FRANCE) pertence a uma empresa que fornece endereços postais, como podem ver aqui. Faz-me lembrar os pincéis da Rooney, que são fabricados em Inglaterra, mas ninguém sabe muito bem onde.
Veja-se o caso recente dos sabões ingleses, em que uma mudança de fornecedor transformou vários bons sabões de barba em coisas inúteis para barbear.
Mas isso tb me leva a outra interrogação que é: se o artigo for bom ou muito bom, e se se conhecer apenas pela marca, mais do que pelo sitio onde é feito será absolutamente necessário saber o local de fabrico?
Nada melhor que perguntar para quem sabe mais:Qual mudança foi esta mesmo?
Falando por mim...quando tenho interesse por algo, acabo por me interessar também por outras questões além da qualidade. A história da empresa, o processo de fabrico, a imagem de marca, etc. Sim, para mim essas questões são importantes quando se trata de algo que tenho particular interesse.
Bom...A maioria dos sabões ingleses eram fabricados por uma empresa chamada Standard Soap Co. Esse grupo incluía várias marcas, como a Penhaligons, C&E, os 3 T's, etc.Algures em 2011/2012, a Standard Soap Co. deu o berro e fechou portas. A maior parte do seu património (máquinas, etc) foi comprada por uma empresa escocesa chamada Soapworks Ltd, que como podem ver pelo link acima, tem como clientes actualmente a Penhaligons, Body Shop, GFT, Bath House, C&E, Woods of Windsor, etc.É essa a razão porque muitos sabões tradicionais ingleses sofreram as reformulações que sofreram - não foi por imposições de legislação europeia ou outras patetices do género que leio por vezes nos fóruns americanos. O motivo foi bem mais simples, as marcas foram obrigadas a mudar de fornecedor depois da falência da Standard Soap Company. E o cenário só não é pior actualmente porque entretanto a Soapworks lá deve ter finalmente acertado com as fórmulas, e conseguiu finalmente melhorar alguns produtos, como por exemplo os novos Penhaligons.(Por curiosidade, a Soapworks é actualmente detida pela The Body Shop International, que por sua vez é detida pela L'Oreal)Por isso, se quiseres "agradecer" a alguém por ter tornado o C&E Nomad numa espécie de batata não espumante, pronto, já já sabes a quem te dirigir, Gago. É natural. No entanto, não me consigo barbear com a história, a tradição ou a reputação de um fabricante ou marca. Aprendi isso da pior maneira com um sabão da T&H, por exemplo....
The History of CulmakCulmak has been making hand finished brushes since 1805.At the end of the 18th Century the Culmer family of Highgate, London, were artistic painters and out of necessity, as artist brushes were not readily available at the time, they made their own brushes from animal bristle. Becoming skilled at this task, they were soon making brushes for friends and acquaintances and by 1805 had established a flourishing brush making business.As the 19th Century progressed, shaving brushes were added to the range, swiftly becoming the main product sold in tens of thousands by the early 20th Century across the British Empire.Continuing success saw the business moved to more suitable premises in Woodbridge, Suffolk in 1920 and then to Hertford in the 1960's when the company was sold to Addis.Today Culmak Shaving Brush Ltd is an independent business based in Grantham continuing to make and sell a range of quality shaving products suitable for men and women of all ages.
É natural. No entanto, não me consigo barbear com a história, a tradição ou a reputação de um fabricante ou marca. Aprendi isso da pior maneira com um sabão da T&H, por exemplo....