Author Topic: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração  (Read 15271 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« on: April 09, 2015, 05:58:49 am »
Olá confrades, colocarei aqui minha avaliação sobre este navalhete.





Apresentação: (NOTA: 10 de 10) Vem dentro de uma linda caixa de metal bem feita e elegante com a logo da marca ... gravada na tampa em relevo ... acomodada em uma espuma cinza e muito protetora.


Material: (NOTA: 10 de 10) Aço inoxidável, Madeira prensada em camadas.


Peso: (NOTA: 10 de 10) Não é leve, não é pesado, é perfeito, mais ou menos 50 gramas.


Aparência: (NOTA: 10 de 10) Muito inda/maravilhosa com uma boa presença ... tamanho muito proporcional ... sem qualquer rejeição visual ... um brilho limpo no metal ... e a madeira prensada em camadas ... com tons de cores ... sobressaltadas com um verniz laqueado ... e uma pequena placa de metal com uma gravação da marca no cabo ... da um detalhe único.


Lâmina: (NOTA: 10 de 10)Da "ponta" até a "espiga" em excelente tamanho, espessura e qualidade ... uma anatomia perfeita ... aparelho altamente profissional ... com um ondulação perfeita na parte de baixo da espinha ... e o encaixe perfeito dos dedo minimo ou anelar na rabeta ... o modo de colocar a lamina e inovador ... não há nenhuma dificuldade ... e só tirar a presilha do navanhete ... e colocar a lamina/gilete de lado ... dando para regular perfeitamente a espessura da exposição ... e com toda a segurança.

Cabo: (NOTA: 10 de 10) Bem aderente e confortável ... contraste perfeito com a lamina ... mantendo a pegada e segurança perfeitas ... ótimo tamanho é espessura ... independente do tamanho da mão ... parece que foi projetado para isto ... altamente profissional.


Acabamento: (NOTA: 10 de 10) Da lâmina excelente, em aço inoxidável muito bem polido e acabado ... não tem imperfeiçoes ... arestas muito perfeitas ... ótimo trabalho de cutelaria ...  o cabo de madeira e excelente ... com madeira prensada em camada   ... corte perfeito ... bem lixado e polido ... sem nenhuma rebarba ... com um revestimento em verniz laqueado maravilhoso ... dando um efeito de 2 (dois) tons de cores de madeira.

Equilíbrio: (NOTA: 10 de 10) Perfeito, em qualquer jeito/maneira de ser pagar no navalhete ... não pesa para um lado ... não pesa para o outro ...  é muito confortável e estável.


Indicação: (NOTA: 10 de 10) Para todos que queiram usar o navalhete ... peso que ajuda a dar firmeza ... segurança para colocar a lamina ... facilidade para escolher a exposição da lamina ... aparelho para iniciantes ... iniciados e experientes.


Custo x beneficio: (NOTA: 10 de 10) Excelente ... ronda de 19,00€ à 25.00€ ... e notável o carinho e zelo que este aparelho e construído ... excelente acabamento ... maravilhosa apresentação ... peça unica ... não há igual.


Conclusão: Sou usuário de navalhete a muitos anos ... este navalhete e o mais completo que já usei ... não há um ponto negativo ... extremamente profissional ... com identidade unica ... Nota 10 (dez) em todos os quesitos que acho importantes ... hoje ele é o meu melhor navalhete ... não existem muitas opções de navalhetes no mercado ... e este se propôs ser único na categoria.
« Last Edit: April 09, 2015, 02:46:53 pm by Stützel »

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #1 on: April 09, 2015, 06:01:15 am »
É show !! Stutzel...saberia me informar um site que a mande para o Brasil ???
Mr. Shaver !!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #2 on: April 09, 2015, 06:06:40 am »
É show !! Stutzel...saberia me informar um site que a mande para o Brasil ???

Opá!! Segue ai:

http://www.theportugalonlineshop.com/antiga-barbearia-de-bairro-navalha-straight-razor-shavette

Não esqueça de pegar o código de 10% de desconto aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1853.0

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
    • facebook
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #3 on: April 09, 2015, 09:05:38 am »
Boa review!

Já agora, consideras o navalhete melhor que o Dovo Shavette?

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #4 on: April 09, 2015, 11:25:52 am »
Pois, parece que é um daqueles casos em que: ou se ama ou se odeia....
Eu cá acho muito bom mas também já li por aqui alguém dizer que só serve para ser vendido como recordação....
Lá está, gostos não se discutem...

Boa compra Stutzel. Vais ver que vais gostar cada vez mais dele.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #5 on: April 09, 2015, 01:15:16 pm »
Stützel,

Comparado ao Sanguine R5, que pode dizer?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #6 on: April 09, 2015, 01:36:09 pm »
Boa review!

Já agora, consideras o navalhete melhor que o Dovo Shavette?

Não posso falar que melhor e não posso falar que pior ... por não o tenho ... mas o "Dovo Shavette" não me desperta mais olhares ... apesar de eu ter a obrigação de compra-ló.

Pois, parece que é um daqueles casos em que: ou se ama ou se odeia....
Eu cá acho muito bom mas também já li por aqui alguém dizer que só serve para ser vendido como recordação....
Lá está, gostos não se discutem...

Boa compra Stutzel. Vais ver que vais gostar cada vez mais dele.





E uma coisa curiosa ... este navalhete tem a quase a mesma anatomia que todos os navalhetes e navalhas ... diferente de uma navalha ... colocamos laminas descartáveis ... já a navalha ... temos que afiar ... mas que o que a define e o aço ... o fio o corte ... dai dizem se é boa ou ruim ... disto isso ... como dizer que é peça de decoração ... com toda a anatomia que esta peça tem ... gostos são gostos é claro ... mas está peça dá um barbear confortável.

Stützel,

Comparado ao Sanguine R5, que pode dizer?

Que o ABB e melhor ... acabamento ... pegada ... facilidade para colocar a lamina ... o material do aço ... a madeira não faço comparação pois são distintas ... mas o formato do cabo da Sanguine R5 e imponente ... e como falei na avaliação dela ... ela tem uma partes que dependendo da técnica e tamanho das mãos pode atrapalhar ... ter uma instabilidade ... já o cabo ABB ... e muito pratico ... e proporcional a lamiana ... dando um equilíbrio e estabilidade perfeitos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #7 on: April 09, 2015, 01:50:26 pm »
Olá confrades, colocarei aqui minha avaliação sobre este navalhete.





Apresentação: (NOTA: 10 de 10) Vem dentro de uma linda caixa de metal bem feita e elegante com a logo da marca ... gravada na tampa em relevo ... acomodada em uma espuma cinza e muito protetora.


Material: (NOTA: 10 de 10) Aço inoxidável, Madeira prensada em camadas.


Peso: (NOTA: 10 de 10) Não é leve, não é pesado, é perfeito, mais ou menos 50 gramas.


Aparência: (NOTA: 10 de 10) Muito inda/maravilhosa com uma boa presença ... tamanho muito proporcional ... sem qualquer rejeição visual ... um brilho limpo no metal ... e a madeira prensada em camadas ... com tons de cores ... sobressaltadas com um verniz laqueado ... e uma pequena placa de metal com uma gravação da marca no cabo ... da um detalhe único.


Lâmina: (NOTA: 10 de 10)Da "ponta" até a "espiga" em excelente tamanho, espessura e qualidade ... uma anatomia perfeita ... aparelho altamente profissional ... com um ondulação perfeita na parte de baixo da espinha ... e o encaixe perfeito dos dedo minimo ou anelar na rabeta ... o modo de colocar a lamina e inovador ... não há nenhuma dificuldade ... e só tirar a presilha do navanhete ... e colocar a lamina/gilete de lado ... dando para regular perfeitamente a espessura da exposição ... e com toda a segurança.

Cabo: (NOTA: 10 de 10) Bem aderente e confortável ... contraste perfeito com a lamina ... mantendo a pegada e segurança perfeitas ... ótimo tamanho é espessura ... independente do tamanho da mão ... parece que foi projetado para isto ... altamente profissional.


Acabamento: (NOTA: 10 de 10) Da lâmina excelente, em aço inoxidável muito bem polido e acabado ... não tem imperfeiçoes ... arestas muito perfeitas ... ótimo trabalho de cutelaria ...  o cabo de madeira e excelente ... com madeira prensada em camada   ... corte perfeito ... bem lixado e polido ... sem nenhuma rebarba ... com um revestimento em verniz laqueado maravilhoso ... dando um efeito de 2 (dois) tons de cores de madeira.

Equilíbrio: (NOTA: 10 de 10) Perfeito, em qualquer jeito/maneira de ser pagar no navalhete ... não pesa para um lado ... não pesa para o outro ...  é muito confortável e estável.


Indicação: (NOTA: 10 de 10) Para todos que queiram usar o navalhete ... peso que ajuda a dar firmeza ... segurança para colocar a lamina ... facilidade para escolher a exposição da lamina ... aparelho para iniciantes ... iniciados e experientes.


Custo x beneficio: (NOTA: 10 de 10) Excelente ... ronda de 19,00€ à 25.00€ ... e notável o carinho e zelo que este aparelho e construído ... excelente acabamento ... maravilhosa apresentação ... peça unica ... não há igual.


Conclusão: Sou usuário de navalhete a muitos anos ... este navalhete e o mais completo que já usei ... não há um ponto negativo ... extremamente profissional ... com identidade unica ... Nota 10 (dez) em todos os quesitos que acho importantes ... hoje ele é o meu melhor navalhete ... não existem muitas opções de navalhetes no mercado ... e este se propôs ser único na categoria.

Acadêmicos da Antiga Barbearia de bairro.... NOTA .......

10!



Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #8 on: April 09, 2015, 01:55:07 pm »
Eu tenho muita vontade de ter um desses. Vi um dando sopa no classificados noutro dia, e não consegui chegar a tempo. Eu tenho um DOVO, e gosto muito dele na versão da lâmina comprida, que se assemelha muito à sensação de uma navalha de aço, mas ele tem um defeito terrível na minha opinião, que é o peso. Ele é muito leve, e causa um desconforto por conta disso na hora do manejo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #9 on: April 09, 2015, 02:34:12 pm »
Acadêmicos da Antiga Barbearia de bairro.... NOTA .......

10!



LoL  ;D \O/

Eu tenho muita vontade de ter um desses. Vi um dando sopa no classificados noutro dia, e não consegui chegar a tempo. Eu tenho um DOVO, e gosto muito dele na versão da lâmina comprida, que se assemelha muito à sensação de uma navalha de aço, mas ele tem um defeito terrível na minha opinião, que é o peso. Ele é muito leve, e causa um desconforto por conta disso na hora do manejo.

Por acaso esta também perdi ... para o altamente treinado"enabler" e especializado "sniper" ... o Agente Gago ...  ;D ;D

Boa informação sobre a Dovo ... diminuiu ainda mais meu apreço ... fora a minha desconfiança de se uma peça remarcada.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #10 on: April 09, 2015, 02:38:27 pm »
LoL  ;D \O/

Por acaso esta também perdi ... para o altamente treinado"enabler" e especializado "sniper" ... o Agente Gago ...  ;D ;D

Boa informação sobre a Dovo ... diminuiu ainda mais meu apreço ... fora a minha desconfiança de se uma peça remarcada.
Sabes como é.... "um dia é da caça...."


Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
    • Email
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #11 on: April 10, 2015, 09:49:30 am »
Obrigado pelo review.
Aprendiz de enabler.

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
    • Instagram
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #12 on: June 16, 2015, 05:45:07 am »
Estou esperando o meu chegar!!! Encontrei por U$39,90 no amazon.com na própria loja da Antiga Barbearia do Bairro! Essa review me convenceu em dar um passo à frente e fiquei muito entusiasmado com a qualidade do navalhete apresentado! O mesmo já se encontra na Terra Brasilis:



Talvez venha algum imposto por ai, mas acho que valerá cada centavo!! Obrigado pela review Stützel :D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #13 on: June 16, 2015, 07:07:59 am »
40 dolares? Por pouco mais compravas uma navalha... :(

Portugal Online Shop - 23 euros, pouco mais de 20 dolares.

http://www.theportugalonlineshop.com/antiga-barbearia-de-bairro-navalha-straight-razor-shavette#intro





Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
    • Instagram
Re: Navalhete "Antiga Barbearia de Bairro" - 2ª Geração
« Reply #14 on: June 16, 2015, 07:39:34 am »
Foi U$40 dólares com o transporte internacional incluso! Só não comprei direto de uma fonte portuguesa porque paguei com um cartão de viagem (daqueles travel-money) que tinha apenas moeda em dólar :( 

Mas estou ensaiando uma navalha também :D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal