Author Topic: Câmera DSLR  (Read 5236 times)

Offline oscar83maia

• Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • Respect: +18
Câmera DSLR
« on: April 19, 2015, 07:23:39 pm »
0
Ola confrades,
Gostaria de uma ajuda vossa e claro aos mais experientes com este tipo de camera.
Queria adquirir uma mas sou amador logo não queria muito cara. O tipo de maquina que queria seria para tirar algumas fotografias com a família, viagens e para alguma brincadeiras.
Estive a ver a Nikon d3200 que e a camera de entrada das dslr.
Acham uma boa camera para começar ou tem outros modelos e marcar.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Câmera DSLR
« Reply #1 on: April 19, 2015, 07:35:37 pm »
0
Apesar de estar tendo problemas com a minha, recomendo a Canon rebel XSi. É uma semi-profissional cheia de opções que vem de fábrica com uma boa lente 18-55mm.

Dito isso, eu sou curioso ainda nesse ramo e outros terão opções quiçá melhores à te apontar   ;)

Offline Hellrazor

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
« Reply #2 on: April 19, 2015, 09:25:49 pm »
0
Ola confrades,
Gostaria de uma ajuda vossa e claro aos mais experientes com este tipo de camera.
Queria adquirir uma mas sou amador logo não queria muito cara. O tipo de maquina que queria seria para tirar algumas fotografias com a família, viagens e para alguma brincadeiras.
Estive a ver a Nikon d3200 que e a camera de entrada das dslr.
Acham uma boa camera para começar ou tem outros modelos e marcar.

Viva Confrade

Em vez da 3200, se puder, dê o salto para a 5200/5500. No entanto, se não tem sistema fotográfico montado, porque não pensar no sistema Micro Quatro Terços 4:3? São mais leves, mais portáteis, e o mesmo sistema de lentes servirão para pelo menos 3 fabricantes, os principais são Panasonic, Olympus, e outras.

Pessoalmente, eu tenho DSLR, e também Micro 4:3 com a Olympus OMD- EM-1, e estou muito satisfeito com o sistema e performance da camera, mas este modelo especificamente é o mais caro da marca, existindo outros muito mais em conta, dependendo das suas necessidades e aspirações. Não fico preso a uma marca, e com as mesmas lentes tenho liberdade de escolha em diversas marcas, modelos e tamanhos. As DSLR começam a ser mais complicadas de transportar e as lentes bem maiores e a grande maioria das pessoas nem necessita de uma. DSLR só será vantajoso, para mim, a partir da D750 para cima se falarmos da Nikon.

Aqui segue alguns links esclarecedores, alguma dúvida pergunte se eu souber respondo
. :)

http://www.four-thirds.org/en/microft/index.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Micro_Four_Thirds_system

Fórum dedicado a M4:3 - http://www.dpreview.com/forums/1041?utm_campaign=internal-link&utm_source=mainmenu&utm_medium=text&ref=mainmenu

Offline oscar83maia

• Fatboy Slim
« Reply #3 on: April 19, 2015, 09:51:06 pm »
0
Obrigado pelas dicas, realmente estas que indicar da olympus são bem mais pequenas e para o que eu quero servira na perfeição pois quero uma maquina melhor um pouco que as compactas e esta sera mesmo o que queria. Obrigado pelo esclarecimento.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #4 on: April 19, 2015, 09:56:50 pm »
0
Ve na Fnac que as vezes tem.uns packs muito jeitosos.

Eu comprei uma Canon 100D com uma lente 18-135 num pack. ;)

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #5 on: April 19, 2015, 10:29:47 pm »
0
Obrigado pelas dicas, realmente estas que indicar da olympus são bem mais pequenas e para o que eu quero servira na perfeição pois quero uma maquina melhor um pouco que as compactas e esta sera mesmo o que queria. Obrigado pelo esclarecimento.

Gama Olympus M4:3 - http://www.dpreview.com/products/olympus/slrs?subcategoryId=slrs&sort=Chronological&view=Grid

Gama Panasonic M4:3 - http://www.dpreview.com/products/panasonic/slrs?subcategoryId=slrs&sort=Chronological&view=Grid

Todos estes modelos são de lentes intermutaveis. Divididos por anos, tem testes e opiniões. mas maiores as mais pequenas.

Offline oscar83maia

• Fatboy Slim
« Reply #6 on: April 20, 2015, 02:23:35 pm »
0
Obrigado pelas ajudas Hellrazor.
Mesmo estando fora do meu orçamento estou inclinado para 2 modelos olympus  OMD em5 Mark 2 ou a Olympus OMD- EM-1. Agora tenho que pensar muito bem pois vai ser um investimento ainda puxado.

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #7 on: April 20, 2015, 02:45:57 pm »
0
Obrigado pelas ajudas Hellrazor.
Mesmo estando fora do meu orçamento estou inclinado para 2 modelos olympus  OMD em5 Mark 2 ou a Olympus OMD- EM-1. Agora tenho que pensar muito bem pois vai ser um investimento ainda puxado.

Viva

Sem dúvida, é um investimento, se a nossa vontade for tão forte quanto o investimento, então força :)

Ver as características da máquina e ver se serve para nos e acompanha as nossas necessidades, os corpos das cameras normalmente vão e vem mais depressa, sendo, o maior investimentos as lentes, pois independentemente do corpo, que podemos trocar, vender ou ficar com mais facilidade, mas as lentes quase sempre ficam connosco e nos acompanham ao longo de anos, décadas.

A OMD M5 mk2 esta muito boa, melhor que qualquer versão anterior. A OMD E-M1 joga noutra liga diferente. Mais profissional, toda ela é resistente a água, a temperaturas negativas abaixo de muitos zeros, mais rápida, e se tiver o zoom 12-40mm, que é uma das lentes que tenho, também o zoom tem estas propriedades, podemos estar a chuva e molhar tudo que não há crise.

https://www.youtube.com/watch?v=N9Omqui0SoI

https://www.youtube.com/watch?v=cia2dRP9cww

https://www.youtube.com/watch?v=dzBas3HvD-w

Qualquer uma delas vai bem servido.
« Last Edit: April 20, 2015, 02:50:57 pm by Hellrazor »

Offline oscar83maia

• Fatboy Slim
« Reply #8 on: April 20, 2015, 05:55:10 pm »
0
Que objetiva é que aconselhas a comprar com maquina. Visto que sou iniciante ainda.

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #9 on: April 20, 2015, 07:22:07 pm »
0
 Olha, na altura anda a pensar comprar uma Reflex, mas comprei uma bridge, mas depois acabei por comprar uma Reflex (Canon), ou seja, se estás com essa ideia (Reflex), compra-a...
« Last Edit: April 20, 2015, 08:09:58 pm by Caramelo »

Offline oscar83maia

• Fatboy Slim
« Reply #10 on: April 20, 2015, 08:08:30 pm »
0
Para o uso que lhe vou dar acho preferível pois é mais pratica para transportar e não devem assim tanto as reflexo na minha perspetiva claro.
Mas obrigado pela dica caramelo

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #11 on: April 20, 2015, 10:58:48 pm »
0
Essa maquina tem nome de doença de posto de saúde!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #12 on: April 21, 2015, 05:39:44 am »
0
Que objetiva é que aconselhas a comprar com maquina. Visto que sou iniciante ainda.

Aconselhar, aconselho o melhor, a linha Pro das lentes Olympus, massssssssssssssssssss..... €€€€€€€€€€  ::)  prepara-te  :)

O zoom 12-40 está muito bem cotado e é muito bom em todas as gamas focais, como o sistema M4:3 é a multiplicar por 2X (em relação ao filme tradicional, conhecido também por Full-Frame) passará a uma equivalência de 24-80mm se comparada com a medida Filme/sensor tradicional. E tem abertura f2.8 constante.

No entanto tens outra escolhas, 12-50, claro que a qualidade e abertura não tem a ver com o anteriormente descrito. Depois tens lentes fixas, e zoom mais potentes ou grandes-angulares, depende do estilo de fotografia que faças, mas um zoom intermédio faz sempre falta.

https://shop.olympus.eu/PT-pt/objetivas-c-6.htm

Os preços das lentes são os indicados pela marca, mas consegue-se relativamente fácil mais baratas.

Para além da linha OMD, tens a linha PEN, mais portátil, mais pequenas, mas claro que não tem as especificações mais quentes da linha OMD.

Ando de queixo caído pelo zoom 40-150 f/2.8, que seria o seguimento natural da minha 12-40, mas a Troika não deixa  :( >:( :'(

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #13 on: April 21, 2015, 05:41:21 am »
0
Essa maquina tem nome de doença de posto de saúde!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

;D

Offline RicardoF

• Marinheiro num Veleiro
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #14 on: April 21, 2015, 03:41:45 pm »
0
Eu tenho uma Canon 550D e gosto bastante dela. A minha namorada tem uma bridge Nikon, que nao me lembro do modelo, sem lente amovível e torna-se um bocado limitadora. Acho que são mais viradas para quem quer apenas apontar e disparar sem sacrificar muito na qualidade. E sem duvida que a portabilidade é também um ponto muito forte.
Se escolher as reflex tenha em mente que não é o corpo da máquina que mais importa. Este apenas nos dá mais "funções", como a possibilidade de um maior ISO, disparos em sequência mais rápidos e etc etc.
Se fosse hoje teria optado por comprar o corpo em separado da lente.
- Ricardo Figueira

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal