Boas ConfradesA minha jornada a procura de lanolina liquida / Etoxilada terminou, finalmente encontrei quem a arranje por cá, em Lisboa! A Fármacia Marbel, na Av. de Roma, quarteirão junto ao Hospital Júlio de Matos arranja, e foi-me confirmado hoje mesmo. Estou a espera da minha, em principio uma semana demora. Encomendei 100ml.Segundo me foi dito, tem 100ml, 250ml e 1000ml, não sei se outras quantidades tem, mas estas foram informadas, sei que o minimo é 100ml.Quem precisar, pode aproveitar e fazer o pedido. Penso que vão ter algum "stock", mas... desaparece na certa.
Hellrazor , vais utilizar , junto com o creme???
A minha ideia é fazer uma receita e faltava-me este ingrediente para um Pré. Mas sim, reforçar o creme com 2 ou 3 gotas, é a minha ideia.
A experiência que tenho com a glicerina liquida, é boa, no entanto quando o fiz pela primeira vez, abusei na dose, coloquei 5 gotas e achei demais. Na verdade, fazia a barba sem esforço nenhum, e o escanhoado era a mesma coisa que fazer a favor do pêlo, suave, sem esforço, sem "Drag", sem sentir o arrastar da lâmina, o que por outro lado, fez-me perder a sensação do barbear, e sentir aquele som da lâmina com a barba, que até gosto de ouvir , depois, reduzi para 3 gotas, melhorei, já era parecido aquilo que procurava, depois 2 gotas e acho que foi o ponto certo. Mas pode variar de pessoa para pessoa.Uma ideia para quem se inicia nestas artes e tem pele sensível ou dificuldade em utilizar uma máquina clássica, colocar no creme 2 a 3 gotas e experimentar, tem provavelmente a tarefa facilitada. No entanto, no meu caso era para não esforçar muito a pele e domesticar o pêlo. Julgo que com a prática e habituação, depois paramos de adicionar a glicerina. Eu pessoalmente gosto do "Acabamento" que a mesma proporciona, ajudou a manter a pele, juntamente com o creme, a ficar mais hidratada por mais tempo. Mas a sensação que vou ter com a lanolina, é certamente isto, conseguir uma melhor hidratação, reforçando o creme e mais duradoura. E no que toca a hidratação, a Lanolina será certamente mais eficaz.Uma conclusão rápida, e na minha perspectiva, a glicerina é um meio eficaz para fazer deslizar a lâmina no pêlo/face, a Lanolina, terá propriedades mais hidratantes que a glicerina, no entanto ajuda também a lâmina a lutar contra o pêlo e reduzir o efeito "Drag" na pele. Penso que a glicerina é um 2 em 1, a lanolina poderá ser um 3 em 1 Podemos reparar que os bons cremes/sabões, em geral, tem estes produtos nas suas composições, mas traduzidos a uma escala industrial e mais rentável para quem os fabrica.p.s.- pela experiência que tive, aconselho, na mistura de óleos no creme por exemplo, o uso de um pincél sintético. Para não impregnar os pincéis de pêlo natural com óleos de outras origens. Se não se importarem, óptimo, sigam em frente...
Quem tiver a pele com tendência oleosa, se calhar a Lanolina poderá não ser a melhor opção.
Noto especialmente isso nos sabőes do JabonMan.
Bom dia , amigosEu quando uso um creme ou sabão e depois do after shave , fico passado, algum tempo com a cara oleosa ... nunca mais uso.o mesmo acontece com os Asl , felizmente descobri 3 produtos ideais para mim .Maca Root - Body shop (creme de barbear)Williams pele sensivél - Sara Lee (creme de barbear)Pitralon F (ASL)
E com quais não te deste? O que fazes com esses produtos?Eu, se fizesse isso, não usava nenhum produto. Lol