Author Topic: Lanolina liquida / Etoxilada? Aqui.  (Read 7050 times)

Offline Hellrazor

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Lanolina liquida / Etoxilada? Aqui.
« on: April 20, 2015, 08:51:51 pm »
0
Boas Confrades

A minha jornada a procura de lanolina liquida / Etoxilada terminou, finalmente encontrei quem a arranje por cá, em Lisboa! ;)

A Fármacia Marbel, na Av. de Roma, quarteirão junto ao Hospital Júlio de Matos arranja, e foi-me confirmado hoje mesmo. Estou a espera da minha, em principio uma semana demora. Encomendei 100ml.

Segundo me foi dito, tem 100ml, 250ml e 1000ml, não sei se outras quantidades tem, mas estas foram informadas, sei que o minimo é 100ml.

Quem precisar, pode aproveitar e fazer o pedido. Penso que vão ter algum "stock", mas... desaparece na certa.

Offline NoName

• Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Lanolina liquida / Etoxilada? Aqui.
« Reply #1 on: April 20, 2015, 08:58:26 pm »
0
Boas Confrades

A minha jornada a procura de lanolina liquida / Etoxilada terminou, finalmente encontrei quem a arranje por cá, em Lisboa! ;)

A Fármacia Marbel, na Av. de Roma, quarteirão junto ao Hospital Júlio de Matos arranja, e foi-me confirmado hoje mesmo. Estou a espera da minha, em principio uma semana demora. Encomendei 100ml.

Segundo me foi dito, tem 100ml, 250ml e 1000ml, não sei se outras quantidades tem, mas estas foram informadas, sei que o minimo é 100ml.

Quem precisar, pode aproveitar e fazer o pedido. Penso que vão ter algum "stock", mas... desaparece na certa.

Hellrazor , vais utilizar , junto com o creme???
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #2 on: April 20, 2015, 09:38:08 pm »
0
Hellrazor , vais utilizar , junto com o creme???

A minha ideia é fazer uma receita e faltava-me este ingrediente para um Pré. Mas sim, reforçar o creme com 2 ou 3 gotas, é a minha ideia.

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #3 on: April 20, 2015, 10:39:23 pm »
0

A minha ideia é fazer uma receita e faltava-me este ingrediente para um Pré. Mas sim, reforçar o creme com 2 ou 3 gotas, é a minha ideia.

O efeito final è muito diferente da glicerina
liquida ?

Obrigado por responderes.
« Last Edit: April 20, 2015, 10:50:07 pm by NoName »

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #4 on: April 20, 2015, 11:36:07 pm »
0
A experiência que tenho com a glicerina liquida, é boa, no entanto quando o fiz pela primeira vez, abusei na dose, coloquei 5 gotas e achei demais. Na verdade, fazia a barba sem esforço nenhum, e o escanhoado era a mesma coisa que fazer a favor do pêlo, suave, sem esforço, sem "Drag", sem sentir o arrastar da lâmina, o que por outro lado, fez-me perder a sensação do barbear, e sentir aquele som da lâmina com a barba, que até gosto de ouvir  ::)  , depois, reduzi para 3 gotas, melhorei, já era parecido aquilo que procurava, depois 2 gotas e acho que foi o ponto certo. Mas pode variar de pessoa para pessoa.

Uma ideia para quem se inicia nestas artes e tem pele sensível ou dificuldade em utilizar uma máquina clássica, colocar no creme 2 a 3 gotas e experimentar, tem provavelmente a tarefa facilitada. No entanto, no meu caso era para não esforçar muito a pele e domesticar o pêlo. Julgo que com a prática e habituação, depois paramos de adicionar a glicerina. Eu pessoalmente gosto do "Acabamento" que a mesma proporciona, ajudou a manter a pele, juntamente com o creme, a ficar mais hidratada por mais tempo. Mas a sensação que vou ter com a lanolina, é certamente isto, conseguir uma melhor hidratação, reforçando o creme e mais duradoura. E no que toca a hidratação, a Lanolina será certamente mais eficaz.
Uma conclusão rápida, e na minha perspectiva, a glicerina é um meio eficaz para fazer deslizar a lâmina no pêlo/face, a Lanolina, terá propriedades mais hidratantes que a glicerina, no entanto ajuda também a lâmina a lutar contra o pêlo e reduzir o efeito "Drag" na pele. Penso que a glicerina é um 2 em 1, a lanolina poderá ser um 3 em 1  8) 
Podemos reparar que os bons cremes/sabões, em geral, tem estes produtos nas suas composições, mas traduzidos a uma escala industrial e mais rentável para quem os fabrica.

p.s.- pela experiência que tive, aconselho, na mistura de óleos no creme por exemplo, o uso de um pincél sintético. Para não impregnar os pincéis de pêlo natural com óleos de outras origens. Se não se importarem, óptimo, sigam em frente...

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #5 on: April 21, 2015, 12:35:23 am »
0
A experiência que tenho com a glicerina liquida, é boa, no entanto quando o fiz pela primeira vez, abusei na dose, coloquei 5 gotas e achei demais. Na verdade, fazia a barba sem esforço nenhum, e o escanhoado era a mesma coisa que fazer a favor do pêlo, suave, sem esforço, sem "Drag", sem sentir o arrastar da lâmina, o que por outro lado, fez-me perder a sensação do barbear, e sentir aquele som da lâmina com a barba, que até gosto de ouvir  ::)  , depois, reduzi para 3 gotas, melhorei, já era parecido aquilo que procurava, depois 2 gotas e acho que foi o ponto certo. Mas pode variar de pessoa para pessoa.

Uma ideia para quem se inicia nestas artes e tem pele sensível ou dificuldade em utilizar uma máquina clássica, colocar no creme 2 a 3 gotas e experimentar, tem provavelmente a tarefa facilitada. No entanto, no meu caso era para não esforçar muito a pele e domesticar o pêlo. Julgo que com a prática e habituação, depois paramos de adicionar a glicerina. Eu pessoalmente gosto do "Acabamento" que a mesma proporciona, ajudou a manter a pele, juntamente com o creme, a ficar mais hidratada por mais tempo. Mas a sensação que vou ter com a lanolina, é certamente isto, conseguir uma melhor hidratação, reforçando o creme e mais duradoura. E no que toca a hidratação, a Lanolina será certamente mais eficaz.
Uma conclusão rápida, e na minha perspectiva, a glicerina é um meio eficaz para fazer deslizar a lâmina no pêlo/face, a Lanolina, terá propriedades mais hidratantes que a glicerina, no entanto ajuda também a lâmina a lutar contra o pêlo e reduzir o efeito "Drag" na pele. Penso que a glicerina é um 2 em 1, a lanolina poderá ser um 3 em 1  8) 
Podemos reparar que os bons cremes/sabões, em geral, tem estes produtos nas suas composições, mas traduzidos a uma escala industrial e mais rentável para quem os fabrica.

p.s.- pela experiência que tive, aconselho, na mistura de óleos no creme por exemplo, o uso de um pincél sintético. Para não impregnar os pincéis de pêlo natural com óleos de outras origens. Se não se importarem, óptimo, sigam em frente...

Muito bom este teu apontamento , Hellrazor
Realmente a glicerina confere um deslize á lamina ,muito bom, por vezes uso o "Glyce" ... a lanolina infelizmente tento fugir dela , deixa-me a
cara com excesso de oleosidade e não gosto da sensação . Mas reconheço que é um optimo hidratante .

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #6 on: April 21, 2015, 05:26:17 am »
0
Quem tiver a pele com tendência oleosa, se calhar a Lanolina poderá não ser a melhor opção.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #7 on: April 21, 2015, 07:02:11 am »
0
Quem tiver a pele com tendência oleosa, se calhar a Lanolina poderá não ser a melhor opção.
Noto especialmente isso nos sabőes do JabonMan.

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #8 on: April 21, 2015, 10:15:07 am »
0
Noto especialmente isso nos sabőes do JabonMan.

Bom dia , amigos

Eu quando uso um creme ou sabão e depois do after shave , fico passado, algum tempo com a cara oleosa ... nunca mais uso.
o mesmo acontece com os Asl , felizmente descobri 3 produtos ideais para mim .

Maca Root - Body shop                     (creme de barbear)
Williams pele sensivél - Sara Lee       (creme de barbear)
Pitralon F                                         (ASL)

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #9 on: April 21, 2015, 10:20:04 am »
0
Bom dia , amigos

Eu quando uso um creme ou sabão e depois do after shave , fico passado, algum tempo com a cara oleosa ... nunca mais uso.
o mesmo acontece com os Asl , felizmente descobri 3 produtos ideais para mim .

Maca Root - Body shop                     (creme de barbear)
Williams pele sensivél - Sara Lee       (creme de barbear)
Pitralon F                                         (ASL)
E com quais não te deste? O que fazes com esses produtos?

Eu, se fizesse isso, não usava nenhum produto. Lol

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #10 on: April 21, 2015, 10:47:35 am »
0
E com quais não te deste? O que fazes com esses produtos?

Eu, se fizesse isso, não usava nenhum produto. Lol

Os predutos que não são do meu agrado vou guardando e usando esporadicamente ...outros não uso mesmo.
Os cremes portugueses como faço coleção guardo-os com as respetivas caixas, os ASL eses,vou fazendo rotação mas o melhor que uso é o
Pitralon F .

Desde que conheci o Bc já usei seguramente mais de 30 produtos - Cremes , sabões, sticks , prè-dhaves , Asl, (balsamos não uso)
Muitos comprei outros troquei com amigos aqui do Bc e outros foram-me ofertados em forma de amostras em lojas e novamente
por amigos aqui do Forum.

Neste momento tenho como referi anteriormente, 3 produtos do meu agrado .

« Last Edit: April 21, 2015, 10:49:15 am by NoName »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal