Venho partilhar convosco aquela que considero a minha maior aquisição relacionada com o barbear clássico e não só, até porque derivado à minha profissão (sou barbeiro caso já não se lembrem..), este será tambem, no futuro, instrumento de trabalho.

A imagem fala por si!!! Ha já algum tempo que procurava uma "menina" destas, e finalmente apareceu um negocio que valia a pena.
O que sei dela?? Quase nada!! Para alem da marca ( que é uma das icónicas marcas portuguesas que fabricava cadeiras de barbeiro) sei que em 1915 já estava a uso em Coimbra numa barbearia (era do bisavô da pessoa que ma vendeu). Mas garantidamente terá mais de um século. Já não se fazem como antigamente...
Próxima etapa: Restauro!!!! Acham que com a pasta e escova de dentes e com um pouco de Duraglit resolve?!?!?!

Vou tentar devolver o aspecto mais original possível (que é o que ela merece), o estofo não era branco mas sim castanho e o verde era branco (parece me...).
Ela tem um problema "mecânico" (faltam parafusos nas engrenagens do sistema hidraulico, que faz subir/descer/deitar a cadeira) e na net não acho nada que me dê uma luz nesse campo.
Queria pedir a todos vós que se por ventura conhecerem algum barbeiro que tenha uma cadeira destas, se me poderia mandar uma foto de como a engrenagem esta montada ( é só levantar o assento e está tudo à mostra, pelo menos na minha).
Agora, tempo (que infelizmente não é muito..) e paciência, que estas coisas querem se bem feitas e com amor posto no processo!!
(Se se cruzarem alguma vez com qq coisa que seja relativa à marca, peço encarecidamente que partilhem, pq a informação é quase nenhuma!!)
Bem haja a todos e irei postando fotos do decorrer do processo de restauro