Sou totalmente ignorante no assunto, mas penso da seguinte maneira : A estação espacial internacional foi colocada em órbita em 1998, e desde lá suprimentos são levados até ela por meio dessas naves... Nenhuma dessas naves é reaproveitada, todas se desintegram na volta ao planeta, penso eu que são projetadas pra isso... Então isso me tranquiliza bastante.
Não acho que é o caso. Li numa matéria (senão essa que postei, em outra) que essa mesma nave é usada desde 69.Sabem, estamos brincando mas ALGUM risco existe. Algo vai se desintegrar na reentrada, mas vale lembrar que são três toneladas de suprimentos e equipamentos, FORA a nave em si. Se isso se encaminhar para alguma área povoada, ainda que metade se desintegre ainda temos algumas toneladas de lixo espacial caindo na cabeça das pessoas.Não faz muito tempo e na Rússia mesmo caiu um meteorito que fez um estrago danado e feriu várias pessoas.
Ena! Uma nave dessas deve ter bom aço para navalhas, não? Há que aproveitar
Tá chegando !! Parece que depois que entrar na atmosfera, cientistas terão 15 minutos para calcular o local de queda e avisar a população, mas dizem ser muito provável que caia em algum oceano.
caiu no pacifico.