Primeiramente boa noite à todos, esse fórum está sendo uma verdadeira benção na minha vida; muito conteúdo, ótimas descrições e analises... Venho aqui pedir-vos indicações de safety razors.Não é uma necessidade imediata, pois acabo de iniciar o barbear clássico com o navalhete e gostaria de passar um tempo com ele, mas seria ótimo já ter uma ideia das máquinas que pode-se encontrar no mercado.. para quando à oportunidade surgir não passar batido.Pelo que andei lendo no fórum, acredito que um SR com regulador de exposição da lâmina seria mais interessante por ser muito versátil, pois sempre estou em busca da praticidade.
Pessoalmente sou um pouco renitente as ajustáveis, ainda... No meu ponto de vista, só poderá fazer mais sentido a quem utiliza vários tipos de lâminas, e assim ajustar o corte mediante o tipo de lâmina que tenha, algumas são mais ou menos agressivas, umas cortam melhor ou pior. Mudar constantemente as características da máquina poderá não ser a melhor opção para a conhecer e habituarmos a ela. Mas também, depois de ter uma máquina ajustável e ficar sempre com o mesmo ajuste acaba por ser parecer com uma cabeça fixa. Enfim, é um pau de dois bicos. O gosto/vontade pessoal claro que também conta
Obrigado à todos pelas respostas, caso surja uma boa oportunidade poderei adquirir algum dos indicados -Edwin Jagger DE89, Muhle R89 Merkur 34c HD..., porém depois de ler um pouco sobre alguns dos SR citados escolhi como futuro modelo definitivo o Merkur Futur.
Viva , Megazord.Apenas vou indicar o mais consensual , para um iniciante .Merkur 34c HD ou 38c ou 42cMuhle R89Depois tens um mundo de marcas e modelos para descobrires...Se te sentires confiante , para usares uma máquina com regulação , avança .Nota : Eu não repeti o confrade Muricy , quando começei a escrever não havia nenhuma resposta ao topico , no entanto peço desculpa por acabar por referir as mesmas máquinas.Abraço