[Review] Sabão Artesanal JabonMan Violetas
1 - Apresentação e preçoÉ um sabão artesanal, muito bem apresentado, vem num pote redondo de grandes dimensões (Ø) muito boas para se fazer o carregamento diretamente.
Tem um autocolante na parte superior do pote com a informação do fabricante ( JabonMan ) e com o aroma ( Violetas ).
Na parte inferior do pote, tem um autocolante com os ingredientes do sabão.
Custou perto de 13€ na altura que foi comprado em conjunto com o Sabão do fórum, o Pepperilla, que também quero ver se faço uma review.
2- Consistência, e facilidade para carregar o pincelÉ um sabão mole que faz lembrar os Croaps, de fácil carregamento.
Mesmo sendo de fácil carregamento, gosto de deixar o sabão com um bocadinho de água a “amolecer”. Tão pouco água que é a água que acabo por adicionar para fazer a espuma.
Sendo um sabão mole, o pincel é de fácil carregamento, e o tamanho do pote facilita imenso a tarefa.
30 Segundos de carregamento do pincel pouco mais de 1 minuto de trabalho na tigela, e temos uma espuma muito untosa, acolchoada e tipo cimento.
3- Construção da espuma, rácio água-sabãoÉ um sabão que não necessita muito de água, mas também pode levar um pouco de água a mais que não estraga a espuma, é bastante permissivo nesse ponto.
4- Densidade/ qualidade/ deslize / proteção da espumaAgarra muito bem à pele, e deixa uma camada protetora na pele, que mesmo sem espuma se nota que lá está pela maciez que transmite.
A espuma colocada na mão, cria bastante resistência ao fechar a mão.
A lâmina desliza muito bem, não criando qualquer tipo de atrito ao barbear.
Experimentei também, dar a primeira passagem com espuma, e de seguida apenas passar água na cara, e com a camada protetora que tinha na pele consegui dar outra passagem sem qualquer tipo de problema.
5- Aroma, hidratação e sensação pós-barbaEste sabão, para mim, tem um dos melhores aromas que tive oportunidade de experimentar no BC. Aliado à Agua de Colónia Violetas da Ach. Brito, parece que foram feitos um para o outro.
Um aroma que está quando se abre o sabão, quando se carrega o pincel, quando se faz a espuma, quando nos barbeamos e ainda fica no pincel.
Este sabão tem um poder de hidratação enorme, para a minha pele, até um pouco de mais. Quando uso este sabão, tenho mesmo de lavar a cara com Thayers porque tenho a pele da cara bastante oleosa.
Tem um pós-barba muito bom, deixa a pele muito macia, bem tratada e sem mazelas.
6-Conclusão finalAconselho a todos, se tiverem oportunidade, experimentem sabões do artesão JabonMan, são fabulosos.
A única coisa que não funciona tão bem comigo, é a hidratação., acaba por ser demais para a minha pele, mas nada que algumas lavagens, e um pouco de Thayers não resolva. O facto de me barbear à noite ajuda muito, porque antes de me deitar uso o Thayers e de manhã a cara está bem menos “impregnada” de oleosidade.