Author Topic: A Arte de Bem Escolher.  (Read 13169 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #45 on: June 23, 2014, 01:21:15 am »
0

Passa ai o link do pincel, amigo!!  :D

+1

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #46 on: June 23, 2014, 02:06:20 am »
0
http://www.aliexpress.com/item/Style-3-Pure-Badger-Shaving-Brush-Faux-Ebony-black-Resion-Handle-Free-shipping-20mm-knot/749497881.html

Este pincel é fantástico, principalmente pelo custo-beneficio. A unica observacao é que acho este corpo (#3) um pouco pequeno para minha mão. Tenho um Silvertip que tambem é ótimo com o corpo #1 que é maior e mais confortável na minha mão.
NAO COMPREM o Black Badger! É muito mole e nao serve para barbear (o meu foi parar no estojo de maquiagem da patroa).
A Virginia Shaving Products (na pessoa da Virginia Sheng) é bem conceituada nos fóruns americanos pela qualidade dos produtos.
Diversos confrades (do B&B) compram.seus knots para fabricação de pinceis artesanais.
Eu comprei 4 de qualidades e tamanhos diferentes, que estao a caminho. Inclusive comprei um de fibra para experimentar.
Depois posto avaliações dos pinceis da Virginia.
Abs
Paulillo

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #47 on: June 23, 2014, 09:38:41 am »
0
Pure Badger  :D

Segundo o que me já me foi dado a entender, os pincéis de pêlo de Texugo são os melhores correcto? E este ainda por cima é puro, sem misturas, parece-me ser a aposta certa, não?
De facto notasse bem que a pega é um pouco mais estreita que a maioria do que se vê por aí, mas acredito que seja um pormenor sem grande importância.

Resumindo e concluindo o meu "cesto de compras" está a ficar com este aspecto:



Agora para finalizar falta-me algo deste género:



Este não tem aquela taça para fazer a espuma, o que me aconselham? Comprar aqueles kits que trazem tudo, comprar em separado cada peça?

Sou todo ouvidos, recomendações são bem-vindas.

Cumps

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #48 on: June 23, 2014, 10:01:01 am »
0
Pure Badger  :D

Segundo o que me já me foi dado a entender, os pincéis de pêlo de Texugo são os melhores correcto? E este ainda por cima é puro, sem misturas, parece-me ser a aposta certa, não?
De facto notasse bem que a pega é um pouco mais estreita que a maioria do que se vê por aí, mas acredito que seja um pormenor sem grande importância.

Resumindo e concluindo o meu "cesto de compras" está a ficar com este aspecto:

(Image removed from quote.)

Agora para finalizar falta-me algo deste género:

(Image removed from quote.)

Este não tem aquela taça para fazer a espuma, o que me aconselham? Comprar aqueles kits que trazem tudo, comprar em separado cada peça?

Sou todo ouvidos, recomendações são bem-vindas.

Cumps
Por acaso o pior pelo de texugo é mesmo esse. Isso de ser Pure Badger não tem nada a ver com misturas ou não. Tem sim a ver com a parte do animal de onde é retirado. E esse tipo de pêlo é o menos valorizado. Para comprares isso mais vale comprares um bom pincel de cerda.

Sobre a taça aconselho uma de cereais de 1 euro mas que não seja muito alta.
« Last Edit: June 23, 2014, 10:03:52 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #49 on: June 23, 2014, 12:39:24 pm »
0
Por acaso o pior pelo de texugo é mesmo esse. Isso de ser Pure Badger não tem nada a ver com misturas ou não. Tem sim a ver com a parte do animal de onde é retirado. E esse tipo de pêlo é o menos valorizado. Para comprares isso mais vale comprares um bom pincel de cerda.

Sobre a taça aconselho uma de cereais de 1 euro mas que não seja muito alta.

Por favor, me corrijam se estiver errado.

Na verdade não há um concesso entre os fabricantes sobre a nomenclatura dos tipos de pelo de texugo, mas há uma "noção" de onde são retirados do animal.

- Pure Badger - Barriga e costas - pelo mole e pontas duras, menos valorizado de todos
- 2 band - Pescoço + Costas -  pelos misturados, tende a ser equilibrado na esfoliação
- Silvertip - Pescoço - Pelos firmes, porém de pontas macias.
- White - Pescoço - Mais duro que o Silvertip, porém é extraído de um texugo chinês bem específico e portanto é caro (não sei se o preço se justifica pela qualidade do pelo).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #50 on: June 23, 2014, 12:57:03 pm »
0
Por acaso o pior pelo de texugo é mesmo esse. Isso de ser Pure Badger não tem nada a ver com misturas ou não. Tem sim a ver com a parte do animal de onde é retirado. E esse tipo de pêlo é o menos valorizado. Para comprares isso mais vale comprares um bom pincel de cerda.

Sobre a taça aconselho uma de cereais de 1 euro mas que não seja muito alta.

^^O que ele disse.

Para comprar um Pure badger, mais vale comprar um bom pincel de cerda, sempre fica mais macio de pontas e é provavelmente mais barato. O Pure Badger tem as pontas pouco suaves, sempre arranha um bocado, e não recomendo a menos que se goste de uma boa sensação esfoliante na face.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #51 on: June 23, 2014, 01:25:39 pm »
0
Por favor, me corrijam se estiver errado.

Na verdade não há um concesso entre os fabricantes sobre a nomenclatura dos tipos de pelo de texugo, mas há uma "noção" de onde são retirados do animal.

- Pure Badger - Barriga e costas - pelo mole e pontas duras, menos valorizado de todos
- 2 band - Pescoço + Costas -  pelos misturados, tende a ser equilibrado na esfoliação
- Silvertip - Pescoço - Pelos firmes, porém de pontas macias.
- White - Pescoço - Mais duro que o Silvertip, porém é extraído de um texugo chinês bem específico e portanto é caro (não sei se o preço se justifica pela qualidade do pelo).

Não é uma correção, mas na minha experiência, o 2-band não tem muito (ou nada) a ver com mistura. O pelo é preto em baixo e branco em cima porque é assim que cresce no bicho. E a exfoliação é muito de leve,porque as pontas são macias.

E no silvertip, "pelos firmes" é imaginação. O silvertip é um pelo bastante macio, especialmente nas pontas, mas quase zero de Backbone.

É mesmo por este motivo que não gosto de silvertip. Até tenho um mas só uso em cremes. :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #52 on: June 23, 2014, 01:31:58 pm »
0
Não é uma correção, mas na minha experiência, o 2-band não tem muito (ou nada) a ver com mistura. O pelo é preto em baixo e branco em cima porque é assim que cresce no bicho. E a exfoliação é muito de leve,porque as pontas são macias.

E no silvertip, "pelos firmes" é imaginação. O silvertip é um pelo bastante macio, especialmente nas pontas, mas quase zero de Backbone.

É mesmo por este motivo que não gosto de silvertip. Até tenho um mas só uso em cremes. :)

O 2 band pode ser por isso também Gago, mas já tinha lido nuns sites gringos que pode haver mistura de partes do corpo, de qualquer forma obrigado!  ;)

E é por isso que disse no começo que os fabricantes não tem um padrão. Eu tenho um Silvertip que lembra o pincel BC mistura, ou seja, pelos firmes, porém com as pontas extremamente macias...

Vai entender essas nomenclaturas...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #53 on: June 23, 2014, 01:38:47 pm »
0
O 2 band pode ser por isso também Gago, mas já tinha lido nuns sites gringos que pode haver mistura de partes do corpo, de qualquer forma obrigado!  ;)

E é por isso que disse no começo que os fabricantes não tem um padrão. Eu tenho um Silvertip que lembra o pincel BC mistura, ou seja, pelos firmes, porém com as pontas extremamente macias...

Vai entender essas nomenclaturas...
Isso deve ser mais pela própria altura do pêlo no pincel. Um pincel silvertip com 48mm tem sempre mais rigidez que um com 54mm.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #54 on: June 23, 2014, 01:43:17 pm »
0
Marco,sendo algo vindo da China,já viu né...eu já ouvi dizer ate de "empresas" que pegam um pelo barato,como o "oure" e descolorem a ponta para parecer 2band!

E como o Fatslin lembra, a altura do loft influencia diretamente na sensação do pelo no rosto....

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #55 on: June 23, 2014, 01:58:34 pm »
0
Isso deve ser mais pela própria altura do pêlo no pincel. Um pincel silvertip com 48mm tem sempre mais rigidez que um com 54mm.

Exactamente. Existem nós de silvertip bem firmes, onde a firmeza advém de dois factores: uma densidade elevada e uma altura de pelo curta.

Marco,sendo algo vindo da China,já viu né...eu já ouvi dizer ate de "empresas" que pegam um pelo barato,como o "oure" e descolorem a ponta para parecer 2band!

E como o Fatslin lembra, a altura do loft influencia diretamente na sensação do pelo no rosto....


Sim, essa prática acontece. E se fosse só em marcas chinesas...  :-X
A presença de "glue bumps" (ou seja, um "alto" de cola no interior do nó, que na prática diminui a altura do mesmo - comum em alguns produtores chineses e europeus, Semogue incluída) pode trazer também uma firmeza adicional.
« Last Edit: June 23, 2014, 02:00:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #56 on: June 23, 2014, 02:05:28 pm »
0
Caros,
O Best Badger que mencionei tem uma estrutura delicada porém firme no ponto necessário para uma espuma excelente com pontas muito macias criando uma espuma abundante e ainda muito gentil com o rosto.
Eu já tive alguns pincéis de javali porem no geral não me agradaram. O melhor de todos certamente foi o Semogue 1305 que ainda tenho e uso com regularidade, porem EU prefiro o meu texugo mais simples (este do link) ao meu melhor javali.

Martins1982
Este pincel é feito com uma qualidade de pelo que não é considerada a melhor, porem é considerada adequada para iniciantes pois tem um ótimo custo/beneficio e sua utilização é "coringa" servindo muito bem para cremes, sabões moles e duros com uma ótima sensação na pele.
Existem diversos guias de qualidades de pelo de texugo e javali neste fórum e em outros e sugiro que vc dê uma olhada. Para uma rápida referencia, segue uma listagem com as qualidades de pelo de texugo disponíveis (do mais caro para o mais barato):
1- High Mountain White ou Manchurian
2- Premium Silvertip
3- Super Silvertip
4- Silvertip Grade A
5- Silvertip- Standard
6- Super badger
7- Best Badger
8- Finest F2
9- Finest Badger
10- Pure Badger
11- Mix Badger

A primeira compra é sempre a mais difícil, porem com o tempo (e com um pouco de $$$) você vai adquirir mais produtos e assim ter uma base de comparação com o que melhor se adequa as suas necessidades. Eu iniciei com um navalhete da mundial muito simples de menos que R$10, laminas Gillete Azul de R$3 e um pincel de javali de R$2,50. Hoje eu posso comentar que minha preferencia pessoal indiscutivelmente é o Texugo, porem também tenho um Semogue 1305 que é excelente e utilizo com regularidade.
Abs
Paulillo
« Last Edit: June 23, 2014, 10:18:04 pm by Paulillo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #57 on: June 23, 2014, 02:15:30 pm »
0
Essa lista é curiosíssima :D

Que parâmetro usaram para definir "melhor" ou "pior", por sinal? Firmeza, suavidade de pontas, cor dos olhos do texugo? :D
Manchurian? Se for em termos de suavidade de pontas, esse estaria bem mais abaixo :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #58 on: June 23, 2014, 02:31:36 pm »
0
Essa lista é curiosíssima :D

Que parâmetro usaram para definir "melhor" ou "pior", por sinal? Firmeza, suavidade de pontas, cor dos olhos do texugo? :D
Manchurian? Se for em termos de suavidade de pontas, esse estaria bem mais abaixo :D

Pois é... está mais para " Do mais caro ao mais barato", mas enfim...

Por sinal... acho essa quantidade de qualidades de texugo o maior "caô" do wetshaving...

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #59 on: June 23, 2014, 10:17:09 pm »
0
Caros,
Concordo integralmente com a descrição "do mais caro para o mais barato", tanto que alterei o post anterior. Eu também não acho que exista um melhor ou pior, mas sim mais adequado as diversas necessidades.
Eu nunca tive contato com pincéis intitulados "Manchurian" ou "High  Mountain White" pois são muito caros (U$250+++) e com pouca disponibilidade de marcas, como Simpson, Rover e Rooney, então não sei responder.
Esta lista é baseada no que está disponível para venda no mercado e certamente algumas qualidades são "invenções" de marcas especificas.
abs
Paulillo
« Last Edit: June 23, 2014, 10:18:51 pm by Paulillo »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal