Author Topic: Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote  (Read 62374 times)

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #45 on: March 16, 2011, 11:12:55 pm »
0
Sim, porque a mais económica já foi encontrada!  :D

Nós aqui temos vários escalões de peso.
No Brasil a impressão que me dá é que até aos 2Kg paga-se sempre o mesmo.

Mas se calhar a melhor solução é mesmo a do Lusitano.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #46 on: March 16, 2011, 11:16:45 pm »
0
Porque se eles não acreditarem que a caixa vem do tio, e eles não são burros, pedem-te um comprovativo de pagamento.
Se não tiveres um comprovativo, atribuem-lhe um valor, só Deus sabe de quanto, e cobram-te taxas sobre isso.
É que já me apanharam mais do que uma vindas dos Estados Unidos. Tenho lá muitos tios ;D.

E essas que te apanharam por acaso vieram com um bilhetinho todo catita ou veio uma encomenda normal, mesmo suspeita de ser uma compra disfarçada? Existem muitos brasileiros em Portugal, é normal que enviem coisas para o Brasil e vice-versa, tal como os ucranianos fazem. A âlfandega já deve saber disso. Duvido que impliquem com 3 potes de sabão do Uruguai.

Os tipos da alfândega não são parvos. Podem implicar, sim. Mas apenas se a quantidade for grande, e o valor estimado acima de €22 ou €45, conforme se trate de importação ou remessa pessoal, respectivamente.

Além disso, existe um pormenor que ninguém ainda mencionou: é que segundo leio na review do Teiste, o sabão não tem sequer uma lista de ingredientes, e por isso, não cumpre as regras mínimas para comercialização na União Europeia. Essa é talvez a razão porque esse sabão não é encontrado no estrangeiro (ou seja, outro país que não o Uruguai).

Ou seja, na prática, isto quer dizer o quê?

Bom, se a alfândega abre uma das encomendas, vê lá um par de sabões, vê facilmente que é um envio pessoal, o valor é baixo e deixa passar. Ou como a encomenda é pequena, nem sequer verifica, o que é comum.

Agora imaginemos que abre uma encomenda e vê lá dentro 10 ou 15 sabões. Ora isto já não é uma remessa pessoal... para eles é importação com fins comerciais. E ainda para mais, importação de algo que não cumpre as regras europeias.  E aí não te safas.
Porque o rótulo não cumpre as especificações do espaço europeu. E aí, o problema não são os 21% de IVA nem as adicionais taxas alfandegárias. Aí o que te acontece é que podes dizer adeus aos teus sabões, pois aí nem os deixam entrar em espaço europeu. E bem podes ir lá à alfândega, falar em remessas pessoais ou compras conjuntas, que para eles isso é importação com intenções comerciais e ponto final.

Querem um exemplo? No foroafeitado, tentaram fazer uma conjunta de sabões da Prairie Creations. Uns sabões que parece que até são jeitosos, com lanolina e sebo, fabricados pela Krissy. E encomendaram uma pilha de sabões.
Chegaram os sabões e a rotulagem dos mesmos não cumpria as normas da União Europeia. Ficaram retidos na alfândega, que nem sequer os deixou entrar em espaço europeu. Resultado: ficaram sem sabões e sem €uros. A coisa só se resolveu com disputas no paypal.

O que recomendo? Por muito que te custe, José Luís, não caias na tentação de enviar mais que 2 ou três sabões de cada vez. E envia por correio registado, declarado como GIFT. Se tiveres que declarar um valor na encomenda, declara 15 dólares ou assim (recomendo VIVAMENTE um valor abaixo de €22 por causa disto). Aí eles não pegam de certeza.

Tal como o Lusitano, e se te der jeito, podes enviar para minha casa mais 1 ou 2 potes para outros tantos destinatários, além do meu. Mais do que essa quantidade, é arriscar demasiado.
« Last Edit: March 16, 2011, 11:23:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #47 on: March 16, 2011, 11:18:12 pm »
0
Acho que é a melhor para todos. Menos encomendas que o José Luis tem de enviar e menos hipóteses de chatices com âlfandega. Mandar todos de uma vez era um autêntico suicídio.
Mas esta ideia também só é válida havendo concordância de todos e pessoas disponíveis depois a distribuir por outros. Chegando cá a Portugal, depois vai em correio verde ou para os mais cautelosos, registado  ;)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #48 on: March 16, 2011, 11:26:49 pm »
0
Se calhar enviando 2 ou 3 para mim, e outros tantos para o Emanuel será o suficiente para os interessados Portugueses, logo se verá. Ainda uma dúvida em relação ao PDF que o Emanuel indicou, lá fala em:
O limiar de não cobrança do IVA foi aumentado de 3 para €10.

Quer isto dizer que o valor minímo de IVA a cobrar nunca poderá ser inferior a 10€ ?

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #49 on: March 16, 2011, 11:32:32 pm »
0
Pelo que eu percebo da coisa, sim.
Quanto ao resto por mim está perfeito :).

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #50 on: March 16, 2011, 11:34:17 pm »
0

Se é assim, algo não bate certo. É que IVA a 23% de 30€ dá menos de 10€, mas esses 30€ já são superiores aos tais 22€ que estão isentos de taxas  :-\

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #51 on: March 16, 2011, 11:35:01 pm »
0
E por mim perfeito está!

Até porque eu já nem tenho cá nada com que me barbear!!   ;D ;D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #52 on: March 16, 2011, 11:35:41 pm »
0
Se calhar enviando 2 ou 3 para mim, e outros tantos para o Emanuel será o suficiente para os interessados Portugueses, logo se verá. Ainda uma dúvida em relação ao PDF que o Emanuel indicou, lá fala em:
O limiar de não cobrança do IVA foi aumentado de 3 para €10.

Quer isto dizer que o valor minímo de IVA a cobrar nunca poderá ser inferior a 10€ ?

Se é assim, algo não bate certo. É que IVA a 23% de 30€ dá menos de 10€, mas esses 30€ já são superiores aos tais 22€ que estão isentos de taxas  :-\

Tanto quanto consigo perceber dessa linguagem obscura, sim. Ou seja, a "regra dos 30%" (que nunca vi descrita em lado algum) nem sempre são os tais 30%. :P

O IVA é cobrado à taxa em vigor, mas com uma taxa mínima de €10. É para eles não andarem a contar trocos. ;)
A esse valor somas taxas alfandegárias, mais uns impostozitos e emolumentos e o caneco, e pronto.
« Last Edit: March 16, 2011, 11:38:15 pm by oversaturn »

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #53 on: March 16, 2011, 11:41:21 pm »
0
IVA de uma encomenda de valor 23€: 5,29€

Ora, de 10€ para 5,29€ vão 4,71€. Não acredito que o restos das taxas seja isto tudo. Ou seja, o que me parece é que até pode ser superior aos tais 22€. Mas também neste caso isso nem se aplica, o José Luis mete 15 dólares e chega.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #54 on: March 16, 2011, 11:46:08 pm »
0
Envio em três remessas!!! Está bem assim para todos? Não fica pesado para ningum!
Vamos fazér lista por grupos então?
Grupo A - Lusitano e que mais?
Grupo B - oversaturn e quem mais?
Grupo C - sem capitão no momento e quem mais?
Os brasileiros que quiserem entrar, envio individualmente.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #55 on: March 16, 2011, 11:58:38 pm »
0
IVA de uma encomenda de valor 23€: 5,29€

Ora, de 10€ para 5,29€ vão 4,71€. Não acredito que o restos das taxas seja isto tudo. Ou seja, o que me parece é que até pode ser superior aos tais 22€. Mas também neste caso isso nem se aplica, o José Luis mete 15 dólares e chega.

Não, Lusitano. Estás a entender tudo mal. Por momentos, esquece os 23%. Esquece que eles existem.

A coisa funciona mais ou menos assim:

Contexto: remessas de importação com valor comercial insignificante.
Regra nº 1: remessas de importação com valor inferior a €22 não pagam.
Regra nº 2: remessas de importação com valor superior a €22 pagam IVA à taxa em vigor.
Regra nº 3: a taxa mínima de IVA que se paga são €10.

Ou seja, na prática, as remessas de importação com valores entre os €22 e ~€44 pagam sempre €10 de taxa de IVA, INDEPENDENTEMENTE do valor. A esse valor, terás de somar ainda as restantes taxas alfandegárias.

Para remessas pessoais, existe uma circular normativa diferente, com regras diferentes, que estipula um valor máximo de isenção nos €45.

Chá, café, tabaco, álcool, perfumes e derivados têm legislação própria, e pagam sempre, independentemente do valor.
« Last Edit: March 17, 2011, 12:01:18 am by oversaturn »

Offline callega

• Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
« Reply #56 on: March 17, 2011, 12:01:35 am »
0
Gafanhoto. Eu quero..
Se possivel 2 potinhos.
Corroboro aqualidade do sabão.
Do s "bons", so conheco o Tabac. E o Selby so perde no odor. Na espuma, nao sei nao, acho que é até melhor..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #57 on: March 17, 2011, 12:05:14 am »
0
Já percebi Emanuel  :D Mas neste caso, então aplica-se a regra dos 45€ porque é de um particular para outro particular. A regra dos 22€ é para o iherb por exemplo.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #58 on: March 17, 2011, 12:44:26 am »
0
Gafanhoto. Eu quero..
Se possivel 2 potinhos.
Corroboro aqualidade do sabão.
Dos "bons", so conheco o Tabac. E o Selby so perde no odor. Na espuma, nao sei nao, acho que é até melhor..

Já estava a sentir falta dos brasileiros! Os teus 2 potinhos estão reservados, Professor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #59 on: March 17, 2011, 12:48:35 am »
0
Já percebi Emanuel  :D Mas neste caso, então aplica-se a regra dos 45€ porque é de um particular para outro particular. A regra dos 22€ é para o iherb por exemplo.

Neste caso sim. A não ser que seja um envio com uma carrada de unidades.
Aí bem podes dizer que é envio pessoal, que eles não acreditam, pensam que estás a importar algo com fins comerciais.

Mesmo as do iherb, são para uso pessoal, e penso que não são consideradas importação.
Importação é quando compras algo no estrangeiro (geralmente em quantidade) com o intuito de comercializar. Se tivesses uma loja, por exemplo.
Mas posso estar errado, estas matérias por vezes não são fáceis de entender.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal