Author Topic: Máquina para Barba de 3 dias  (Read 7310 times)

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
Re: Máquina para Barba de 3 dias
« Reply #15 on: October 24, 2015, 09:09:30 am »
0
Ainda não me sinto minimamente preparado para isso, navalhas só mais mais para a frente.....

Uma ajustavel está nos meus planos, tenho andado a ver as Gillettes antigas e a Progress é outra opção, no caso da Progress recomendam a de cabo curto ou comprido ?, vamos a ver se o Pai Natal se lembra de me trazer uma..... ;D
Com os podes ver, o NoName prefere cabo curto. Eu se tivesse a Progress, de longe que preferia a de cabo longo.
Prefiro máquinas com cabo do tamanho da Wilkinson Clássic.

Offline Ishvadenbaden

• Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +1845
« Reply #16 on: October 24, 2015, 12:23:50 pm »
0
Já vi que estás inclinado para a Progress. Não tenho e como tal não posso dar opinião. De qualquer maneira vou deixar a minha perspectiva sobre a R41. É uma máquina que uso regularmente e faço a barba todos os dias. Tenho navalha e por isso posso dizer que a R41 foi a que se aproximou mais ou mesmo igualou a navalha. Com ela só faço duas passagens a favor e contra, mais do que isto é pedir irritação . Então com barba de mais d 24 h  fica fabuloso. Tem curva de aprendizagem para encontrar o angulo mais apropriado. Tenho uma ajustável que é a futur, também ua máquina que se vai gostando mais com o tempo. É realmente grande e pesada mas consegue adaptar-se a qualquer face, agressividade " à la carte".

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #17 on: October 27, 2015, 12:06:12 am »
0
Mais agressivo que uma navalha até agora só experimentei a navalhete, mas como comecei com uma há 25 anos nunca foi problema, e sim, a curva de aprendizagem é curta, visto que os erros se pagam com sangue e cortes manhosos. A partir dai é tudo suave, já que se aprende logo a usar a lamina no ângulo adequado.

Offline NunoR

• A Mühle da cooperativa
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #18 on: October 27, 2015, 12:32:09 am »
0
Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas e opiniões.

Já vi que estás inclinado para a Progress. Não tenho e como tal não posso dar opinião. De qualquer maneira vou deixar a minha perspectiva sobre a R41. É uma máquina que uso regularmente e faço a barba todos os dias. Tenho navalha e por isso posso dizer que a R41 foi a que se aproximou mais ou mesmo igualou a navalha. Com ela só faço duas passagens a favor e contra, mais do que isto é pedir irritação . Então com barba de mais d 24 h fica fabuloso. Tem curva de aprendizagem para encontrar o ângulo mais apropriado. Tenho uma ajustável que é a futur, também ua máquina que se vai gostando mais com o tempo. É realmente grande e pesada mas consegue adaptar-se a qualquer face, agressividade " à la carte".

Eu gosto do aspecto da Futur, como já disse, esteticamente é muito bonita, o meu "problema", ou receio sobre ela, é a dimensão da cabeça que temo possa complicar o barbear em algumas zonas, como por exemplo no bigode. 
Por acaso nas minhas pesquisas encontrei um post no B&B onde eles discutem exactamente a questão do melhor ângulo a usar com a R41, parece que a conclusão a que chegaram é de que manter o cabo mais paralelo á cara dá um melhor apurado e menos irritação, mas segundo os vários utilizadores é um ângulo um pouco difícil de encontrar/habituar-se por ser contra intuitivo.

Mais agressivo que uma navalha até agora só experimentei a navalhete, mas como comecei com uma há 25 anos nunca foi problema, e sim, a curva de aprendizagem é curta, visto que os erros se pagam com sangue e cortes manhosos. A partir dai é tudo suave, já que se aprende logo a usar a lamina no ângulo adequado.

Ainda penso que é muito cedo para essas aventuras com navalhas, mas compreendo o que diz, aprende-se á força....

Offline Blackout

• No fio da navalha
  • Respect: +1
« Reply #19 on: October 28, 2015, 01:36:29 pm »
0
Eu usei a Muhle R89 hoje para desfazer uma barba de cerca de 6-7 dias e a única diferença que notei é que na primeira passagem N-S é preciso passar mais vezes a máquina porque alguns pelos custam a sair, mas regra geral depois disso volta tudo ao normal - Pelo menos comparado com uma multilâmina que tem dificuldades em rapar uma barba de 2 ou 3 dias, isto é muito melhor.

Se fosse o confrade via a Fatip Piccolo, parece ser uma boa opção para quem quer mais agressividade. As máquinas Slant também parecem ser muito populares para quem tem problemas em retirar todo o pelo

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #20 on: October 31, 2015, 12:43:40 pm »
0
A futur é do tamanho da Wilkinson.
Mete em 6 e se não tiveres cuidado, ela limpa a barba toda até ao osso :)
Também é muito simples de limpar,  basta colocar de lado debaixo do jacto da torneira que sai tudo de dentro.
Para essas alturas devias considerar um navalhete para a primeira passagem. Tiras literalmente uma fatia de barba de cada bochecha, consegues ter um por um preço bastante em conta.

Offline mc

• Do Arko da velha
  • Respect: +772
    • Email
Máquina para Barba de 3 dias
« Reply #21 on: October 31, 2015, 12:57:02 pm »
0
Usando e adaptando as palavras do Confrade nunogrl:

(Com navalhete) se não tiveres cuidado, ele limpa as bochechas todas até ao osso.

Mas tenho a mesma opinião, deve usar navalhete, que também é a ferramenta certa para quem usa barba fazer os acertos da ordem.
« Last Edit: October 31, 2015, 12:59:24 pm by mc »

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #22 on: October 31, 2015, 01:20:40 pm »
0
Hoje , fiz a primeira passagem , com a Futur no 6 , e depois
no 2 ... ficou um bbs excelente .
Os pontos negativos para mim
é ainda a mustache zone , e a
a forma como pego nela , muitas
vezes parece querer fugir das mãos . No entanto os aspectos
menos bons , acredito que vão
sendo ultrapassados com a prática.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #23 on: November 01, 2015, 02:44:22 am »
0
"sujar" os dedos na pedra de alúmen, previne esse escorregar da máquina.

Offline NunoR

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #24 on: November 01, 2015, 08:39:34 pm »
0
Já estou decidido por uma ajustável, acho que faz mais sentido nesta altura, no entanto continuo muito indeciso entre a Futur e a Progress, gosto mais do aspecto da Futur, mas a Progress parece mais fácil de utilizar, devido á forma e tamanho do cabeçal. 

Não sei mesmo o que fazer....

Offline guest5676345

• No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #25 on: November 01, 2015, 10:04:52 pm »
0
Já estou decidido por uma ajustável, acho que faz mais sentido nesta altura, no entanto continuo muito indeciso entre a Futur e a Progress, gosto mais do aspecto da Futur, mas a Progress parece mais fácil de utilizar, devido á forma e tamanho do cabeçal.

Não sei mesmo o que fazer....
Quando te for entregar o sabão, queres que leve a minha Futur pra tu veres?

Offline NunoR

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #26 on: November 01, 2015, 11:31:36 pm »
0
Sim, isso era excelente, obrigado.

Offline guest5676345

• No fio da navalha