Author Topic: Pós Barba Bozzano  (Read 4013 times)

Offline cfernandomaciel

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Pós Barba Bozzano
« on: October 30, 2015, 06:02:13 pm »
0
Confrades, 

Ainda sou um mero pimpolho na arte do barbear clássico. Estou comprando alguns itens aqui, outros alí, na tentativa de além de encontrar o que é bom, também o que me agrada. 

Após ter me aventurado em alguns tipos de pós-barba e me frustrado, na falta de alguma opção, pois vivo em uma cidade pequena onde as duas únicas opções são mercados e farmácias, acabei comprando uma Loção Facial Água Nova Mentolada, da Bozzano, muito comum de se encontrar aqui no Brasil.

O interessante foi que eu acabei gostando muito do produto! O aroma é um tanto "fora de moda", porém agradável, mas a sensação que ele deixa após o barbear, até agora, foi sem par! Gostei tanto da sensação que acabei outro dia, sem ter me barbeado, passando um pouco no meu rosto, apenas para sentir a sensação refrescante dele.

Agora, tenho 35 anos, já me barbeio há uns 21/22, posso dizer com segurança que nos produtos de prateleira não se encontra um resultado desses. 

Fiquei impressionado e contente com o resultado, pois além da sensação, ele realmente ajuda a pele a se renovar. 

Como disse, estou apenas adentrando na arte do escanhoar de forma clássica, até uns meses atrás até alcool de cozinha estava me servindo como pós-barba, então, gostaria de saber dos caros amigos, os que já tiveram a oportunidade de usar esse pós-barba e compreendem a sensação à que eu estou me referindo, gostando ou não do mesmo, se poderiam me apontar alguns pós-barba de não tão dificil acesso para eu também ir testando.

Obrigado!



Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #1 on: October 30, 2015, 07:20:17 pm »
0
Hmmm, posso sugerir a baixo custo e fácil de achar o Nivea Silver Protect.
O uso em rotação com outros ASL e cumpre bem o seu dever :)
Não me deixa na mão e cuida bem da pele.
Dos Bozzano, o Night Blue: http://colonialoffice-ws.blogspot.com.br/2015/05/bozzano-night-blue-locao-apos-barba.html
O aroma remete ao Aqua Velva Ice Blue Classic - que não existe mais no BR.
E há o Brut -que as vezes é dificil de se encontrar pela má distribuição, mas muito bom também.
http://colonialoffice-ws.blogspot.com.br/2015/05/brut-classic-locao-apos-barba.html
Alguns acham o aroma forte demais. Mas como sempre ponho umas gotas na mão ainda umida e passo no rosto umido - não o enxugo - o aroma sofre uma boa redução :)

Offline cfernandomaciel

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #2 on: October 30, 2015, 07:49:04 pm »
0
Udrako, gostei da dica do Bozzano Night Blue, pois eu gostava muito do Aqua Velva, principalmente o seu cheiro "clássico". 

Bem lembrado também do Brut. Se eu encontrar por essas bandas, ou da internet, certamente vou levar um frasco. 

Obrigado pelas dicas!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #3 on: October 30, 2015, 07:55:15 pm »
0
Boas  dicas , infelizmente  aqui deste lado da praia , não esiste
Bozzano .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Pugo

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 93
  • Respect: +52
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #4 on: October 30, 2015, 11:34:06 pm »
0
Caro Fernando, também moro em uma cidade relativamente pequena mas já experimentei alguns ASL nacionais e confesso que os melhores em minha opinião são os da Bozzano Night Blue e o Mentolado. Testei alguns balsamos mas todos me deixaram com a pele pegajosa. Boa sorte pra vc.

Offline cfernandomaciel

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #5 on: October 31, 2015, 05:30:06 pm »
0
Testei alguns balsamos mas todos me deixaram com a pele pegajosa. Boa sorte pra vc.

Essa é a pior sensação! Obrigado Pugo!

Offline Pugo

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 93
  • Respect: +52
Re: Pós Barba Bozzano
« Reply #6 on: November 01, 2015, 11:36:12 pm »
0
Essa é a pior sensação! Obrigado Pugo!
Boa sorte Fernando.

Tags: pós barba bozzano 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal