Author Topic: Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89  (Read 20925 times)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #15 on: April 16, 2011, 02:38:17 am »
0
A Feather All Stainless é "una bella macchina", mas o precinho...

+1! E existe uma review no forum ao lado que não me impressionou muito! O bleddyn também tem uma e não me parece que ele seja muito fã dela...

Não tenho nem nunca tive uma Feather All Stainless Renato. Deves estar a fazer confusão.
Além de que pelo preço dela mais depressa comprava o martelo de Thor aka PILS 101NE.
(Image removed from quote.)

Quanto ao resto já passaram cá por casa uma Mühle R89, uma Edwin Jagger DE89, uma Merkur 34C e uma Edwin Jagger DE89BA11. Destas quatro já só tenho a última.
A Merkur é ligeiramente mais agressiva, mas a diferença não é nada de especial, e em termos de acabamentos a Edwin Jagger é outro campeonato. Além de que a máquina na minha opinião é linda.


Essa Pils e a Feather All Stainless já estariam aqui em casa, se eu tivesse como!!!! Mas devem custar umas boas horas de suor!!!

Esse foi o retrato geral que tive. A Merkur sendo mais agressiva (com algumas opiniões divergindo o quão agressiva ela seria "a mais") e o bom acabamento da Edwin.

Pelas fotos, vejo que o cabo da Edwin é "liso" com estrias longitudinais. Já a Merkur tem aquela superfície áspera, do tipo "ralador de queijo". Isso influencia em alguma coisa na "pegada" do aparelho? Li, em um dos reviews, que molhada e com sabão, a Edwin poderia ficar escorregadia (?). Não sei se essa informação procede...

Obrigado!

-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #16 on: April 16, 2011, 02:50:50 am »
0
Como é que achas que eu aprendi a ler ;).
Desde os livros da Marvel e DC Comics, que no meu tempo eram importados do Brasil, até à banda desenhada Franco-Belga passei por tudo.
Quando era pequeno nas férias passava muitas horas na biblioteca infantil que fica no jardim da cidade a ler as coletâneas do Tintim.
Bons tempos que já não voltam. Desculpem o off-topic.

Ui! Também eu! Aliás eu moro mesmo ao lado do Parque, foi lá que li a origem do Spiderman! Entre jogar ténis e a biblioteca, grande parte da minha infância foi passada nesse lugar! Agora o Parque é mais um conjunto de crateras! Devemos ser do mesmo tempo, quase todas as minhas revistas são brasileiras, ainda tenho algumas preciosidades (Super Aventuras Marvel #1, Wolverine #1...) Foi no Parque que comprei a um amigo a minha primeira Graphic Novel, Watchmen, já na altura tinha bom gosto!  :D
Bons tempos que já não voltam, de facto. Desculpem o off-topic também, mas não resisti!

Dando "trela" ao Off-Topic: Desde criança sou fã das HQ (mais da Marvel que da DC Comics). X-Men, Wolverine, Superaventuras Marvel, e muitas outras eram leituras obrigatórias. Depois que a Editora Panini passou a vender as revitas (no lugar da Editora Abril) parei de comprá-las.

Das edições da DC Comics acompanhei somente as grandes sagas: Desafio Infinito, as Crises das Infinitas Terras (reedição dos anos 80 para 90) e as sagas do Lanterna Verde (Crepúsculo Esmeralda e afins). A Morte do Super-Homem também foi um clássico, apesar de que quando foi lançada, trouxe uma série de "spoilers" pois as edições no Brasil estavam com ao menos um ano de diferença com relação às edições americanas, uma pena.).

Ao menos o formato e a qualidade das revistas mudou para melhor. Papel e tamanho de respeito, edição gráfica de melhor qualidade (era necessário passar as páginas antes de comprar a revista para verificar possíveis falhas na impressão) e preço relativamente justo. Tenho vontade de fazer a assinatura do pacote, aliás, estou me programando para fazer. Com certeza minha esposa vai me chamar de moleque e me dar uma bronca! Mas as revistas estão muito boas... :)

Abraços!

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #17 on: April 16, 2011, 04:49:49 am »
0
Nóóóó....

Que isso heim Barbeiro, voltou das trevas!

Seja bem vindo de volta!

Hehehehehe

Não posso opinar pois não conheço as máquinas, mas posso dar uma sugestão: volte a atualizar o blog! Senti falta dele!

Abraço!

Prezado hg.neto,

Já voltei a atualizar o blog. Aliás, coloquei todos os reviews em dia. Muita coisa ficou sem uso durante um bom tempo, estacionadas no armário.

Ainda tenho algumas surpresas... vou colocando aos poucos no blog.

Obrigado!

-Barbeiro

Já li tudo!
Relaxa...também sofri um acidente e fiquei quase 2 meses fazendo a barba com o fusion...

Abraço!

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #18 on: April 16, 2011, 05:48:44 am »
0
Cara barbeiro sou fã do seu blog, já li ele todo, foi meu primeiro contato com o mundo do barbear clássico, meu interesse no assunto surgiu da leitura do s eu blog. Boa recuperação do acidente confrade.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #19 on: April 16, 2011, 09:08:48 am »
0
Bom, parece que vou ter a oportunidade de experimentar uma Merkur 34c HD em breve... ;) Depois darei feedback. :)

Ouvi dizer que é leve como uma pena, ou 50 penas juntas!  :D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #20 on: April 16, 2011, 09:34:37 am »
0
É muito bom saber que o blog está de volta! Também gosto muito de o ler. :)

Bom, parece que vou ter a oportunidade de experimentar uma Merkur 34c HD em breve... ;) Depois darei feedback. :)

Ouvi dizer que é leve como uma pena, ou 50 penas juntas!  :D

Um tipo vai ao TSR ver as novidades e depara-se com negócios daqueles...
Eu até tinha por aqui umas "Penas" a mais e tudo! :P
« Last Edit: April 16, 2011, 09:38:05 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #21 on: April 16, 2011, 04:56:17 pm »
0
É muito bom saber que o blog está de volta! Também gosto muito de o ler. :)

Bom, parece que vou ter a oportunidade de experimentar uma Merkur 34c HD em breve... ;) Depois darei feedback. :)

Ouvi dizer que é leve como uma pena, ou 50 penas juntas!  :D

Um tipo vai ao TSR ver as novidades e depara-se com negócios daqueles...
Eu até tinha por aqui umas "Penas" a mais e tudo! :P

Que oportunidade!
Eu deveria patrulhar mais esses forums para ver se nao voavam umas penas aqui de casa tambem ;D ;D


Tambem devo dizer que lia o blog do Barbeiro antes de parar aqui. Torco por sua melhora, confrade! E parabens pelo blog!

Quanto a discussao acerda das Merkur, tenho uma 33c e, apesar de nao possuir uma EJ para comparar, devo dizer que o acabamento da minha e' excelente, com bom peso. O que pode desagradar a alguns (mas nao a mim) e' o fato dela ser pequena.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #22 on: April 18, 2011, 05:14:34 am »
0
Apesar das pesquisas e opiniões dos amigos acredito que terei que verificar a coisa de perto.

Na próxima compra farei o pedido da Edwin para tirar essa comparação a limpo.

Ainda vai demorar um pouco... alguns meses (?) mas o farei!

Abraço a todos e obrigado pelos feedbacks!


-Barbeiro

Offline ZeFrutuoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #23 on: April 19, 2011, 05:51:14 pm »
0

Pelas fotos, vejo que o cabo da Edwin é "liso" com estrias longitudinais. Já a Merkur tem aquela superfície áspera, do tipo "ralador de queijo". Isso influencia em alguma coisa na "pegada" do aparelho? Li, em um dos reviews, que molhada e com sabão, a Edwin poderia ficar escorregadia (?). Não sei se essa informação procede...

Obrigado!

-Barbeiro

Eu tenho a EJ DE89L, com as estrias longitudinais, e realmente achei o aparelho escorregadio quando a mão ou o aparelho estão com sabão. Mas só com água não escorrega.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #24 on: April 19, 2011, 07:02:28 pm »
0
Eu tenho a EJ 89 , cabo liso e ela não é escorregadia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #25 on: April 19, 2011, 07:41:30 pm »
0
Eu tenho a EJ 89 , cabo liso e ela não é escorregadia!

Concordo com o JLTGONCA , eu tenho uma Muhle com cabo preto e não é nada escorregadia
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #26 on: April 19, 2011, 07:48:14 pm »
0
Penso que, na máquina com estrias, haja menor superfície de contato com a mão, por isso ela se torne escorregadia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #27 on: April 20, 2011, 06:39:24 am »
0
Caro Barbeiro, também leio seu blog, parabéns!!!
Tenha um excelente retorno.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #28 on: April 20, 2011, 04:19:51 pm »
0
Eu tenho a EJ 89 , cabo liso e ela não é escorregadia!

Concordo com o JLTGONCA , eu tenho uma Muhle com cabo preto e não é nada escorregadia

Costumo encher o pia com água e enquanto faço a barba vou limpando a lâmina, chacoalhando-a dentro dessa água represada. Ao longo do barbear, ela satura-se com o sabão e isso tente a molhar todo o pincel (e as mãos, e o braço e etc). Não sou dos mais, digamos, limpinhos, ao fazer a barba. Faço uma certa "sujeira". Como a água com sabão molha o aparelho, pensei na questão da segurança, em ter um cabo que não ficasse escorregadio.

Pelo menos essa foi a minha lógica em dizer que o cabo parecia "escorregadio"!

Abraço!

-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #29 on: April 20, 2011, 04:21:22 pm »
0
Caro Barbeiro, também leio seu blog, parabéns!!!
Tenha um excelente retorno.
Abraços. :D

Gadrel,

Obrigado! Qualquer sugestão, dica ou comentári é bem vindo.

Como estou com mais tempo livre tenho tentado me dedicar mais ao blog.

"Muito trabalho sem diversão..."  ;D

Abraço.

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal