Author Topic: Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89  (Read 20955 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #30 on: April 20, 2011, 06:34:48 pm »
0
A Merkur 34HD foi a minha primeira DE e é realmente uma maquina bastante boa. Mas, muito sinceramente, face à EJ 89, perde a corrida logo de começo.

A nivel de agressividade, ambas as cabeças possuem um ângulo de corte muito semelhante e é dificil de as distinguir à primeira vista. A meu ver, a verdadeira diferença resume-se a três aspectos:

- o cabo: a EJ tem um cabo mais pesado, mais comprido e mais largo. Parecendo que não, a sumula destes factores contribui para uma impressão totalmente diferente ao longo do escanhoado. A EJ parece-me bastante mais equilibrada;

- os acabamentos: Visualmente, a Merkur não esta ao mesmo nivel e não tem a qualidade da EJ. O cromado da EJ não tem falhas e as lâminas assentam perfeitamente na cabeça, o mesmo não se podendo dizer de alguns modelos da Merkur (não que isso tenha uma grande importância no escanhoado, mas pronto, sempre conta para alguma coisa);

- o preço: dê-se as voltas que se quiser, a EJ sai sempre mais barata do que uma Merkur HD!   ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #31 on: April 20, 2011, 06:40:11 pm »
0
"Oh Captain, my Captain"

Obrigado pelas considerações! Tendo em vista que você possui (ou já possuiu) os dois modelos o comparativo foi muito informativo! :)

-Barbeiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #32 on: April 20, 2011, 07:41:34 pm »
0
Hoje voltei à 34C, e correu bem. Com a lâmina Personna o resultado parece um pouco mais apurado. Em termos de mudança de lâmina gosto deste sistema (2 peças), mas devido a acabamentos inferiores, foi uma luta só para colocar a lâmina alinhada!

Vou usar mais umas vezes, e ainda com a minha lâmina preferida neste aparelho: as GBE. Curiosamente, já não gosto tanto delas na EJ. Euro por euro (ou Real por Real) a EJ é uma proposta mais interessante. Mas continuo a gostar do estilo e desempenho da 34C, e também porque foi a minha primeira máquina "a sério"!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #33 on: April 20, 2011, 08:41:02 pm »
0
A Merkur 34HD foi a minha primeira DE e é realmente uma maquina bastante boa. Mas, muito sinceramente, face à EJ 89, perde a corrida logo de começo.

A nivel de agressividade, ambas as cabeças possuem um ângulo de corte muito semelhante e é dificil de as distinguir à primeira vista. A meu ver, a verdadeira diferença resume-se a três aspectos:

- o cabo: a EJ tem um cabo mais pesado, mais comprido e mais largo. Parecendo que não, a sumula destes factores contribui para uma impressão totalmente diferente ao longo do escanhoado. A EJ parece-me bastante mais equilibrada;

- os acabamentos: Visualmente, a Merkur não esta ao mesmo nivel e não tem a qualidade da EJ. O cromado da EJ não tem falhas e as lâminas assentam perfeitamente na cabeça, o mesmo não se podendo dizer de alguns modelos da Merkur (não que isso tenha uma grande importância no escanhoado, mas pronto, sempre conta para alguma coisa);

- o preço: dê-se as voltas que se quiser, a EJ sai sempre mais barata do que uma Merkur HD!   ;D

Hoje voltei à 34C, e correu bem. Com a lâmina Personna o resultado parece um pouco mais apurado. Em termos de mudança de lâmina gosto deste sistema (2 peças), mas devido a acabamentos inferiores, foi uma luta só para colocar a lâmina alinhada!

Vou usar mais umas vezes, e ainda com a minha lâmina preferida neste aparelho: as GBE. Curiosamente, já não gosto tanto delas na EJ. Euro por euro (ou Real por Real) a EJ é uma proposta mais interessante. Mas continuo a gostar do estilo e desempenho da 34C, e também porque foi a minha primeira máquina "a sério"!

Excelentes comparativos, de quem já teve oportunidade de lidar com os dois modelos!

Digo ainda que tudo o que se diz da Edwin Jagger se pode aplicar à Mühle. Excepto o cabo (da Mühle), que apesar de muito semelhante ao da Edwin Jagger, é simultâneamente um pouco mais leve e mais largo.
Visualmente acho a Mühle R89 mais bonita... mas isto é a minha opinião pessoal! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #34 on: April 25, 2011, 06:27:25 am »
0
Sempre achei que a Mühle R89 estaria em um padrão "acima" da Merkur e da Edwin mas pesquisando melhor, os preços estão bem próximos, não?

Talvez seja mais um safety razor a se adicionar nessa equação (Merkur vs Edwin vs Mühle)? Hehehe


-Barbeiro

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #35 on: May 12, 2011, 01:49:44 am »
0
Li muito aqui sobre o acabamento da EJ ser superior ao da Merkur 34 HD, nunca estive com uma EJ em mãos, portanto acredito nos confrades que assim disseram. Talvez essa afirmação possa levar alguém a pensar que o acabamento da Merkur não seja bom, aí este estará pensando de forma equivocada. Tenho a Merkur 34 HD Gold e digo que o acabamento dela é excelente, muito bom mesmo, não veio falha alguma na pintura, os detalhes do cabo são muito bem trabalhados, a cabeça também não tenho nada contra, ou seja, o acabamento é de primeira linha.


Abraços.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #36 on: May 12, 2011, 02:48:28 am »
0
Sempre achei que a Mühle R89 estaria em um padrão "acima" da Merkur e da Edwin mas pesquisando melhor, os preços estão bem próximos, não?
-Barbeiro

Pesquisei um pouco antes de comprar minha R106 e não achei EJ mais barato que 35 dólares com envio incluso. Essa situação se aplica no Brasil.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #37 on: May 12, 2011, 06:28:07 am »
0
Li muito aqui sobre o acabamento da EJ ser superior ao da Merkur 34 HD, nunca estive com uma EJ em mãos, portanto acredito nos confrades que assim disseram. Talvez essa afirmação possa levar alguém a pensar que o acabamento da Merkur não seja bom, aí este estará pensando de forma equivocada. Tenho a Merkur 34 HD Gold e digo que o acabamento dela é excelente, muito bom mesmo, não veio falha alguma na pintura, os detalhes do cabo são muito bem trabalhados, a cabeça também não tenho nada contra, ou seja, o acabamento é de primeira linha.


Abraços.
Também acho que a Merkur tem um acabamento muito bom, pelo menos nas que vi ( 38C, 42/1904, Progress). ;)
Abraços.
« Last Edit: May 12, 2011, 06:31:23 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #38 on: May 24, 2011, 10:21:52 pm »
0
Depois de ver um EJ pela primeira vez, penso que não é questão de um acabamento ser melhor que o outro, são estilos diferentes, enquanto uma adota um estilo rústico a outra é mais elegante.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #39 on: May 24, 2011, 10:24:26 pm »
0
Depois de ver um EJ pela primeira vez, penso que não é questão de um acabamento ser melhor que o outro, são estilos diferentes, enquanto uma adota um estilo rústico a outra é mais elegante.

E eu ainda acho a Muhle mais bonita, sem desmerecer a EJ...questão de gosto.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #40 on: May 24, 2011, 10:51:06 pm »
0
Depois de ver um EJ pela primeira vez, penso que não é questão de um acabamento ser melhor que o outro, são estilos diferentes, enquanto uma adota um estilo rústico a outra é mais elegante.

Tens a nova Merkur que tem um aspecto mais moderno. Pelo menos na minha opinião.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #41 on: May 25, 2011, 07:43:52 am »
0
UAU, que Merkur é esta, Caro bleddyn:o :o :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #42 on: May 25, 2011, 12:14:34 pm »
0
Tens a nova Merkur que tem um aspecto mais moderno. Pelo menos na minha opinião.

Se fosse toda cromada até que ficaria bonitinha...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #43 on: May 25, 2011, 01:37:37 pm »
0
UAU, que Merkur é esta, Caro bleddyn:o :o :o

Não faço ideia. Parece ser um novo modelo para 2011. Podes vê-la neste catálogo:
http://www.dovo.com/pdfs/kap2_neu2011.pdf

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #44 on: May 25, 2011, 02:31:20 pm »
0
Merkur 30c? Será isso? 30 é o número que está a bold e "C" porque tem revestimento cromado. Posso estar errado...
Bem que podiam aproveitar essa ponta metática/metalizada para substituir a de plástico na Progress. Ia ficar muito melhor. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal