Author Topic: Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89  (Read 20968 times)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« on: April 15, 2011, 08:29:28 pm »
0
Prezados,

É um prazer estar de volta. Tenho lido e acompanhado o forum esporadicamente mas por motivos de saúde me ausentei das discussões.

Gostaria, primeiramente, de fazer um pedido de desculpas em "público" ao sr. Lâmina, que foi tão prestativo comigo na negociação de uma Merkur 34C e acabou que não dei nenhuma resposta e terminamos por não fechar o negócio. Tenho ciência que a 100% da culpa foi minha e espero não tê-lo prejudicado.

Voltando ao assunto desse tópico, há algum debate entre esses dois modelos, o Merkur 34C e o Edwin Jagger DE89. Por terem preços semelhantes e características também semelhantes, gostaria de saber a opinião geral sobre os aparelhos em questão.

Fiz um pequeno review (no meu blog) das minhas impressões acerca do Merkur mas confesso que sobre o Edwin Jagger não tive muitas informações. Os reviews (Badger and Blade) também não se mostraram de muita ajuda.

O tópico exclusivo sobre o Edwin Jagger está excelente mas gostaria da impressão dos colegas de forma mais pontual, ou seja, sobre a comparação entre os dois modelos supracitados.

Abraço a todos. Como disse anteriormente, é verdadeiramente um prazer estar "de volta" ao forum.

-Barbeiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #1 on: April 15, 2011, 08:38:15 pm »
0
Caro Barbeiro,
Primeiro, te felicito por estares de volta! Espero que tua saúde esteja em ordem!
Segundo, gosto muito da minha EJ DE89, acho-a suave e precisa, uso até Feather nela (que nas outras DEs já fica agressiva demais, mesmo nas reguláveis!). É hoje minha DE de escolha! Estou pensando até em comprar outra EJ DE 8x, de cabo marfim ou preto!
Terceiro, quanto à Merkur, fico te devendo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #2 on: April 15, 2011, 09:03:52 pm »
0
Caro Barbeiro,
Primeiro, te felicito por estares de volta! Espero que tua saúde esteja em ordem!
Segundo, gosto muito da minha EJ DE89, acho-a suave e precisa, uso até Feather nela (que nas outras DEs já fica agressiva demais, mesmo nas reguláveis!). É hoje minha DE de escolha! Estou pensando até em comprar outra EJ DE 8x, de cabo marfim ou preto!
Terceiro, quanto à Merkur, fico te devendo!

jltgonca,

Obrigado pelas suas palavras. Essa questão do Edwin ser mais suave que a Merkur é um dos quesitos que vieram à tona nas discussões. Acho que a Feather é um ótimo parâmetro para fazer essas comparações, sabe? Algumas vezes a combinação aparelho e lâmina muda MUITO a impressão sobre a agressividade do aparelho. Com qual outro aparelho você utilzou a Feather e sentiu que era mais ou menos agressivo?

No mais, também fiquei namorando esses modelos com cabos trabalhados! Mas vou tentar juntar algum dinheiro e importar a Feather All Stainless... vi um review dela e me pareceu realmente um excelente aparelho.

Forte abraço.

-Barbeiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #3 on: April 15, 2011, 09:28:19 pm »
0
Caro Barbeiro,
Primeiro, te felicito por estares de volta! Espero que tua saúde esteja em ordem!
Segundo, gosto muito da minha EJ DE89, acho-a suave e precisa, uso até Feather nela (que nas outras DEs já fica agressiva demais, mesmo nas reguláveis!). É hoje minha DE de escolha! Estou pensando até em comprar outra EJ DE 8x, de cabo marfim ou preto!
Terceiro, quanto à Merkur, fico te devendo!

jltgonca,

Obrigado pelas suas palavras. Essa questão do Edwin ser mais suave que a Merkur é um dos quesitos que vieram à tona nas discussões. Acho que a Feather é um ótimo parâmetro para fazer essas comparações, sabe? Algumas vezes a combinação aparelho e lâmina muda MUITO a impressão sobre a agressividade do aparelho. Com qual outro aparelho você utilzou a Feather e sentiu que era mais ou menos agressivo?

No mais, também fiquei namorando esses modelos com cabos trabalhados! Mas vou tentar juntar algum dinheiro e importar a Feather All Stainless... vi um review dela e me pareceu realmente um excelente aparelho.

Forte abraço.

-Barbeiro

Caro Barbeiro,
A Feather é agressiva na Merkur Futur, graduada em 2 (em 1 fica razoavelmente suave mas corta pouco) e nas Gillette Fatboy, Black Beauty e Slim (até reguladas em 4, para baixo ocorre o mesmo problema da Futur)!
A Feather All Stainless é "una bella macchina", mas o precinho...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #4 on: April 15, 2011, 09:32:45 pm »
0
A Feather All Stainless é "una bella macchina", mas o precinho...

+1! E existe uma review no forum ao lado que não me impressionou muito! O bleddyn também tem uma e não me parece que ele seja muito fã dela...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #5 on: April 15, 2011, 09:42:30 pm »
0
Ainda bem que estás de volta! Espero que os problemas de saúde estejam resolvidos!

Partilho a opinião acerca das reviews no B&B... muitas delas são "muita parra, mas pouca uva..." :P muitas vezes atrapalham mais do que ajudam.

Da Edwin Jagger (e da sua irmã quase gémea, a Mühle), só posso dizer boas coisas. Máquina suave, bem equilibrada, funciona bem com uma infinidade de lâminas, o que a torna muito versátil. Ou seja, para o dia-a-dia, costumo usar uma lâmina Derby ou Personna, mas quando quero um barbear mais apurado, aí posso montar-lhe uma Feather ou Iridium e ter um excelente barbear, muito apurado, sem muito esforço.

De facto, gostei tanto da minha Mühle R89 que comprei há pouco tempo uma Edwin Jagger DE86 (cabeça igual à Mühle, mas cabo em preto e ligeiramente mais pesado). Ambas são agora as minhas armas do dia-a-dia! E quanto mais máquinas experimento, mais me convenço que são excelentes.
Quer a Mühle quer a Edwin Jagger têm uma qualidade de construção irrepreensível. O revestimento cromado é fabuloso! (dá óptimas fotos, eh, eh)

Das Merkur, nada sei... não tenho nenhuma (por enquanto... ;)) mas o que se diz é que é um pouco mais agressiva que a Edwin Jagger, e que não será tão boa em qualidade de acabamentos.

Espero ter ajudado!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #6 on: April 15, 2011, 09:51:48 pm »
0
Nóóóó....

Que isso heim Barbeiro, voltou das trevas!

Seja bem vindo de volta!

Hehehehehe

Não posso opinar pois não conheço as máquinas, mas posso dar uma sugestão: volte a atualizar o blog! Senti falta dele!

Abraço!

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #7 on: April 15, 2011, 10:16:08 pm »
0
A Feather All Stainless é "una bella macchina", mas o precinho...

+1! E existe uma review no forum ao lado que não me impressionou muito! O bleddyn também tem uma e não me parece que ele seja muito fã dela...

Não tenho nem nunca tive uma Feather All Stainless Renato. Deves estar a fazer confusão.
Além de que pelo preço dela mais depressa comprava o martelo de Thor aka PILS 101NE.


Quanto ao resto já passaram cá por casa uma Mühle R89, uma Edwin Jagger DE89, uma Merkur 34C e uma Edwin Jagger DE89BA11. Destas quatro já só tenho a última.
A Merkur é ligeiramente mais agressiva, mas a diferença não é nada de especial, e em termos de acabamentos a Edwin Jagger é outro campeonato. Além de que a máquina na minha opinião é linda.
« Last Edit: April 15, 2011, 10:17:55 pm by bleddyn »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #8 on: April 15, 2011, 10:20:20 pm »
0
Não tenho nem nunca tive uma Feather All Stainless Renato. Deves estar a fazer confusão.
Além de que pelo preço dela mais depressa comprava o martelo de Thor aka PILS 101NE.

Realmente fiquei com a impressão que tinhas uma não sei bem porquê! Sorry!
Já agora o martelo do Thor chama-se Mjolnir, e eu preferia ter esse mesmo! Muitos anos a ler comics!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #9 on: April 15, 2011, 10:22:16 pm »
0
A Feather All Stainless é "una bella macchina", mas o precinho...

+1! E existe uma review no forum ao lado que não me impressionou muito! O bleddyn também tem uma e não me parece que ele seja muito fã dela...

Não tenho nem nunca tive uma Feather All Stainless Renato. Deves estar a fazer confusão.
Além de que pelo preço dela mais depressa comprava o martelo de Thor aka PILS 101NE.
(Image removed from quote.)

Quanto ao resto já passaram cá por casa uma Mühle R89, uma Edwin Jagger DE89, uma Merkur 34C e uma Edwin Jagger DE89BA11. Destas quatro já só tenho a última.
A Merkur é ligeiramente mais agressiva, mas a diferença não é nada de especial, e em termos de acabamentos a Edwin Jagger é outro campeonato. Além de que a máquina na minha opinião é linda.


Essa Pils e a Feather All Stainless já estariam aqui em casa, se eu tivesse como!!!! Mas devem custar umas boas horas de suor!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #10 on: April 15, 2011, 10:39:03 pm »
0
Já agora o martelo do Thor chama-se Mjolnir, e eu preferia ter esse mesmo! Muitos anos a ler comics!  ;)

Como é que achas que eu aprendi a ler ;).
Desde os livros da Marvel e DC Comics, que no meu tempo eram importados do Brasil, até à banda desenhada Franco-Belga passei por tudo.
Quando era pequeno nas férias passava muitas horas na biblioteca infantil que fica no jardim da cidade a ler as coletâneas do Tintim.
Bons tempos que já não voltam. Desculpem o off-topic.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #11 on: April 15, 2011, 11:05:57 pm »
0
Como é que achas que eu aprendi a ler ;).
Desde os livros da Marvel e DC Comics, que no meu tempo eram importados do Brasil, até à banda desenhada Franco-Belga passei por tudo.
Quando era pequeno nas férias passava muitas horas na biblioteca infantil que fica no jardim da cidade a ler as coletâneas do Tintim.
Bons tempos que já não voltam. Desculpem o off-topic.

Ui! Também eu! Aliás eu moro mesmo ao lado do Parque, foi lá que li a origem do Spiderman! Entre jogar ténis e a biblioteca, grande parte da minha infância foi passada nesse lugar! Agora o Parque é mais um conjunto de crateras! Devemos ser do mesmo tempo, quase todas as minhas revistas são brasileiras, ainda tenho algumas preciosidades (Super Aventuras Marvel #1, Wolverine #1...) Foi no Parque que comprei a um amigo a minha primeira Graphic Novel, Watchmen, já na altura tinha bom gosto!  :D
Bons tempos que já não voltam, de facto. Desculpem o off-topic também, mas não resisti!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #12 on: April 16, 2011, 12:50:10 am »
0
Bem-vindo de volta caro Barbeiro! Tenho acompanhado o seu blog com interesse.

Quanto à questão Merkur vs EJ, a EJ tem melhores acabamentos, mas a Merkur é mais eficaz. Quando voltar à Merkur poderei dar uma opinião mais fundada.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #13 on: April 16, 2011, 12:55:01 am »
0
Bom, parece que vou ter a oportunidade de experimentar uma Merkur 34c HD em breve... ;) Depois darei feedback. :)
« Last Edit: April 16, 2011, 01:10:55 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #14 on: April 16, 2011, 02:33:22 am »
0
Nóóóó....

Que isso heim Barbeiro, voltou das trevas!

Seja bem vindo de volta!

Hehehehehe

Não posso opinar pois não conheço as máquinas, mas posso dar uma sugestão: volte a atualizar o blog! Senti falta dele!

Abraço!

Prezado hg.neto,

Já voltei a atualizar o blog. Aliás, coloquei todos os reviews em dia. Muita coisa ficou sem uso durante um bom tempo, estacionadas no armário.

Ainda tenho algumas surpresas... vou colocando aos poucos no blog.

Obrigado!

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal