Author Topic: Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89  (Read 20974 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #45 on: May 28, 2011, 09:47:21 am »
0
UAU, que Merkur é esta, Caro bleddyn:o :o :o

Não faço ideia. Parece ser um novo modelo para 2011. Podes vê-la neste catálogo:
http://www.dovo.com/pdfs/kap2_neu2011.pdf

Agradeço a resposta, Caro bleddyn, a máquina é muito bonita, gostei.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #46 on: May 28, 2011, 09:48:30 am »
0
Merkur 30c? Será isso? 30 é o número que está a bold e "C" porque tem revestimento cromado. Posso estar errado...
Bem que podiam aproveitar essa ponta metática/metalizada para substituir a de plástico na Progress. Ia ficar muito melhor. :)
Acho que tens razão Caro oversaturn!
Gostei muito do look desta Merkur!
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #47 on: August 25, 2011, 10:43:39 pm »
0
 Depois de utilizar umas 10 vezes a EJ, dá para dizer que  a Merkur é um aparelho que é muito mais fácil de "manobrar" pelo rosto, pega melhor

aqueles pelos difíceis, que vão cada um pra um lado e você tem que fazer uma curva com o aparelho.Realmente apura melhor no meu caso, por ter

uma barba muito dura e densa. Em termos de suavidade pode ate ser que a EJ seja melhor, mas é coisa mínima. No apurado do barbear, há uma

diferença bem mais perceptível que a diferença entre ambas no que toca a suavidade. A pegada no cabo da EJ no início não me dava muita segurança,

mas depois acostumei, mas o cabo da Merkur dá uma segurança maior, ao meu ver mais indicado para iniciantes. O cabo é menor e eu acho isso

perfeito para as minhas mãos, talvez quem tenha mãos grandes seja melhor um cabo maior. Antes de comprar o primeiro safety razor pesquisei

bastante pensando naquilo que seria melhor para mim, meu tipo de barba, acho que fiz a escolha correta ao comprar a Merkur. A EJ comprei depois

por curiosidade, por falarem tão bem, também não me arrependo, pois é um ótimo aparelho, além de ter um cromado muito bonito. Quanto a

questão de combinações com lâminas a Merkur só não gostei com as Derby ( essa não deu certo para mim com nenhum aparelho) e as Feather. A EJ

usei com 3 lâminas, feather, gillete 7oclock e  supermax titanium, foi bem com todas.



Mas dentre as 2 máquinas prefiro a Merkur 34c HD ,por ser mais eficaz (o que eu quero é ter BBS fácil!  ;D) e indico àqueles que tem uma barba dura e estão começando.
« Last Edit: August 25, 2011, 10:45:29 pm by Firmino »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #48 on: August 25, 2011, 10:50:03 pm »
0
Mas dentre as 2 máquinas prefiro a Merkur 34c HD ,por ser mais eficaz (o que eu quero é ter BBS fácil!  ;D) e indico àqueles que tem uma barba dura e estão começando.

Estou a revisitar a 34C e concordo. A EJ precisa de lâminas mais afiadas (ex. Feather) para ser eficaz. Mas também é muito mais suave.
Diria que a EJ é um Volkswagen, excelente qualidade e simples de usar, dá para ir de A para B. A Merkur é um BMW, melhor desempenho mas exige mais de quem a usa.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline musclegym

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 43
  • Respect: 0
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #49 on: August 25, 2011, 11:00:25 pm »
0
Caro amigo, não se compara um VW a um BMW pois sabe-se perfeitamente que o VW é superior  ;D ;D ;D

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #50 on: August 26, 2011, 12:50:42 am »
0
Concordo plenamente com o que disseste, Firmino.

Pessoalmente prefiro a pegada da Merkur.Até hj a DE86 ainda escorrega um pouco pelas mãos.

Apesar da EJ ser mais suave, com a Merkur consigo um apurado melhor com menos passagens.

Só que comigo as Derby são a que funcionam melhor!  ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #51 on: August 26, 2011, 12:56:05 am »
0
Concordo plenamente com o que disseste, Firmino.

Pessoalmente prefiro a pegada da Merkur.Até hj a DE86 ainda escorrega um pouco pelas mãos.

Apesar da EJ ser mais suave, com a Merkur consigo um apurado melhor com menos passagens.

Só que comigo as Derby são a que funcionam melhor!  ;D


Derby comigo não funciona de jeito algum, da última vez que tive um razor burn foi usando  ela...fiquei com a cara pegando fogo um dia inteiro. Pior que tentei com ela umas 6 vezes, mas não deu! É interessante isso das lâminas, uma vão bem para uns outras muito mal, não consigo achar uma explicação plausível para isso.É uma subjetividade incrível.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #52 on: August 26, 2011, 01:19:48 am »
0
Essa questão das lâminas realmente é curiosa.
Não conheço um único caso de unanimidade em relação a suavidade e poder de corte.

Também gostaria de acrescentar que no meu caso, com a DE 86, o ângulo da máquina fica mais ousado para permitir o corte.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 34C vs Edwin Jagger DE89
« Reply #53 on: August 26, 2011, 07:02:28 am »
0
Só tenho elogios para as máquinas da Merkur e adoro a minha 38C LH, uma máquina pesada e grande!!!  ;D ;D ;D
Abraços aos Caros Confrades;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal